💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 148 visualizações
Sardinhas de São Paulo alguém tem uma boa indicação de um wine bars?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 148 visualizações
A weguinha lucrou 6 bilhões, e a ação caiu 7,80% . Na promoção.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 7 respostas
- 148 visualizações
Oi S@rdinhas, Em maio de 2023 eu postei essa charada abaixo, mas como tem muita sardinha nova no cardume, estou postando novamente. Um lago está sendo coberto por uma alga. A superfície coberta pela alga dobra de tamanho (área) a cada dia. Ao final de 48 dias o lago está totalmente coberto pela alga. Quantos dias demoram para que a alga cubra metade da superfície do lago?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
A alegria de parar de olhar pra rentabilidade (especialmente se vc carrega muita cagada na carteira)
por Francisco Vianna- 2 respostas
- 148 visualizações
Gente, eu queria compartilhar com vocês essa alegria. Desde que comecei a investir, eu controlo tudo com uma planilha que foi evoluindo ao longo do tempo, mas que tinha uma falha histórica que eu nunca tinha corrigido. No resumo financeiro, eu tinha, pra cada tipo de investimento (ações, RF, etc): Porcentagem alvo, valor investido, valor atual, rentabilidade, ajuste (quanto a mais ou a menos no tipo eu preciso pra alcançar a porcentagem alvo) Já comentei algumas vezes que as cagadas do passado me custaram muito caro (e anos a mais pra alcançar a liberdade financeira). Mas estou falando de 70-80% da minha carteira antiga. 30% da atual, mais ou menos. E…
Última resposta por Erik Shine, -
- 0 respostas
- 148 visualizações
Eu comecei a investir, sem qualquer conhecimento, em janeiro de 2022. Eu decidi fazer um intercâmbio e bem antes disso, comecei a juntar dinheiro. Semanas antes de viajar eu vendi meu carro, completei o valor restante para o intercâmbio e 70% do que sobrou, eu comprei umas 10 ações e BDR's, de forma aleatória, só porque eu ouvia falar bem delas. Depois disso, eu comecei a assistir vídeos no youtube, foi onde eu tive o meu primeiro contato com esse rapazinho irritante, mas super didático, o Raul, que de início já me ensinou a não ter medo da volatilidade do mercado financeiro, juntamente com alguns vídeos do Barsi. Isso me SALVOU porque, pouquíssimo tempo de…
Última resposta por Paula Borges Falcão, -
- 1 resposta
- 148 visualizações
Tenho apenas 34 anos, mas já sou aposentado por motivos de doença, sou cardiopata grave, estou me cuidando tomando os medicamentos, cuidando da mente e do corpo. Fui acometido por tromboembolismo pulmonar as 32 anos e tudo mudou em minha mente e vem mudando cada vez mais nos últimos 2 anos, me divorciei, me casei novamente, me mudei de estado e hoje estudo e presto consultoria fitness. Dentro desse cenário venho meditando em mim e na vida e como aproveitar ao máximo e cheguei a uma conclusão, a de que a maior riqueza é a PAZ porque até mesmo doente ou em leito de morte se vc tiver paz vc estará bem, e seguindo essa ideia analisei as seguintes coisas que podem me trazer um…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Papo bem sério - ajuda sobre aposentadoria
por Anônimo- 1 resposta
- 147 visualizações
Olá, pessoal, Como mencionei no título, estou aqui para discutir uma questão muito importante que afeta diretamente o planejamento da minha aposentadoria. Decidi compartilhar detalhes sobre minha situação financeira e estratégia de investimentos no confessionário, pois isso envolve detalhes sensíveis como salários. Estou buscando opiniões para confirmar ou ajustar o que estou pensando em fazer, abrir os olhos para aspectos que talvez não tenha considerado, ou até mesmo para ouvir sugestões de caminhos alternativos. Em uma fase da vida como a minha, uma escolha equivocada pode ter grandes consequências no meu futuro financeiro. Portanto, aqui vai o meu caso: …
Última resposta por Felipe Fernando Cardoso, -
- 2 respostas
- 147 visualizações
Boa tarde! Estou vendendo meus ativos em uma corretora e recomprando na AUVP Capital, onde já possuo o mesmo ativo. Para IR devo calcular o PM apenas da corretora antiga, ou o PM das duas somadas ? EX: Corretora => PM =34,50 AUVP => PM = 30,20
Última resposta por Fernando De Oliveira Giordani, -
- 0 respostas
- 147 visualizações
Indicadores que medem a eficiência e a rentabilidade de uma empresa são muito falados e levados em conta na hora de escolher dentre as empresas de um mesmo setor. Para avaliar a eficiência temos as margens: Margem bruta: lucro bruto dividido pela receita líquida. O lucro bruto é o que resta da receita após descontar os custos (gastos da produção); Margem EBITDA: EBITDA dividido por receita líquida. O EBITDA é o que resta do lucro bruto após descontar as despesas (gastos com administração, vendas, etc); Margem EBIT: EBIT dividido por receita líquida. EBIT é o EBITDA menos depreciação e amortização; Margem líquida: lucro líquido dividido por recei…
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 0 respostas
- 147 visualizações
Me questiono o que isso poderia refletir nessas duas empresas caso isso ocorra. Apesar de ser especulativo, acho que vale a pena a reflexão, principalmente se for confirmado que isso será feito. Particularmente penso que poderia ser positivo, pois o Governo Federal poderia injetar mais dinheiro para competir contra as outras empresas. Como elas são majoritariamente de MG, imagino que com uma federalização, a empresa ampliaria ambições de se expandir para outros estados. Agora com relação ao risco de ser estatal, pra mim fica na mesma, só mudou de dono, continua estatal do mesmo jeito. E vocês, como enxergam essa possibilidade?
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 1 resposta
- 147 visualizações
Olá Idade 57 anos Pouco dinheiro acumulado (100k fora reserva de emergência) Tenho pequena empresa lucrativa que pretendo levar até o final da vida (talves uns 80 anos), claro que sem precisar trabalhar nela, ela me dá um pro-labore/distribuição de lucro que me faz ter uma vida confortável Dúvida Nessa fase, melhor eu comprar ações (já analisadas claro) que pagam bons dividendos ao inves de empresas lucrativas, visto que o prazo é curto? (hoje tenho mais passado que futuro) Ao preencher o diagrama ficou assim: 60% renda Fixa (Tesouso, LCA) Ações Brasil - 15% Ações Internacionais - 10% FIs - 15% Biticoins e outros não me arrisquei …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 147 visualizações
Estou aqui estudando sobre quais critérios levar em consideração ao olhar uma empresa e estou com algumas perguntas. 1.O que a disponibilidade de caixa de uma empresa me mostra? 2.O que é branding de uma empresa? 3. Como analisa e o que/ onde olhar em “estrutura física” de uma empresa? 4. Existe uma margem líquida mínima ideal? 5. Dívida líquida/ EBIT= qual indicador? 6. O que o número de ações de uma empresa me diz?
Última resposta por João Martins, -
- 5 respostas
- 147 visualizações
Porque a BTG nao aceita a Portabilidade dos ativos fracionados, gostaria de trazer os investimentos globais que tenho na XP para BTG (AUVP), mas nao é possivel porque eles nao estao inteiros????
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 147 visualizações
Gente, boa tarde. Preciso de uma forcinha. Criei a conta na AUVP mas não encontrei relação a chave PIX. Não há método de transferência que não seja o TED para a conta? Muito obrigado!
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 147 visualizações
Então Eddy.( desculpa se eu estiver te respondendo no lugar errado) Eu realizei a pesquisa, porém quando eu coloco o filtro azulim, praticamente só aparece banco, fora do setor financeiro somente SANEPAR, o meu filtro coloquei P/VP de 2 com P/L de 15. Tem alguma sugestão? Obrigada
Última resposta por Eddy Paulini,