💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 513 visualizações
Oi Sardinhas, Vi um site muito maneiro com a agenda de dividendos, mostrando as datas de direito aos dividendos (data com) e também as datas de pagamento. O site é o playinvest e o link da agenda de setembro está abaixo: https://playinvest.com.br/agenda/setembro/2021 Espero que gostem!
Última resposta por Bárbara Colar Pereira, -
- 8 respostas
- 413 visualizações
;)
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 1 resposta
- 657 visualizações
Ele pode colocar ágio ou deságio depois de eu já ter investido no tesouro selic ou a regra só vale se for antes de eu aplicar? E no caso de eu fazer aportes mensais, ele pode fazer essa mudança entre um ou outro aporte, por exemplo?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 376 visualizações
Nesse meio tempo, recebo constantemente os convites e editais de convocação mas não sei o que pode ser interessante de acompanhar nessas especificamente. Gosto de assistir as apresentações de resultados de empresas que acompanho mais de perto e ver como os administradores estão se comportando com as crises. E aí, nós como "sardinhas" devíamos acompanhar essas reuniões ou é perda de tempo?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 9 respostas
- 597 visualizações
Depois de muita luta e do Raul Sena me ajudar ?, eis que minha conta foi finalmente aceita na iSaEx. Viva!!!! Obrigada Raul!
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 268 visualizações
Muito agradecido pelo aprendizado e feliz pelo snoop dançante na prova da segunda parte do módulo 4. Agora é por em prática os ensinamentos, Obrigado Raul, o curso é top demais.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 4 respostas
- 339 visualizações
Boa tarde a todos Eu gostaria de deixar o meu relato pessoal a respeito desse curso... Acredito que 99,9\% das pessoas aqui sabem 90\% das informações ensinadas durante esses 2 meses E uma coisa que me veio a mente foi justamente a proposta do Raul sobre o seu desafio... “Se você não aprender a investir, eu devolvo seu dinheiro”. E o mais interessante é que alguém poderia alegar, que aprendeu coisas que de certa forma e no fundo todos sabemos... Sabemos que poupar é bom, sabemos que contas são ruins, que o governo é um sócio alucinantemente caro, sabemos que bancos são lucrativos “pra eles” e também sabemos que investir no futuro garante tranquilidade e lib…
Última resposta por Ana Carolina C Camargo, -
- 1 resposta
- 599 visualizações
Galerinha mais avançada, muito obrigado pelas respostas super intuitivas e explicadas, esta me ajudando muito a completar alguns aulas que fico com duvida. Muito Obrigado a todos
Última resposta por Gonçalves Filho, -
-
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite sardinhas, ainda estou com dúvidas em relação a construção das porcentagens objetivo da minha planilha. Tenho um custo fixo muito alto (cerca de 80\%) e não estou sabendo muito bem uma maneira inteligente de distribuir o restante. Ficou mais ou menos assim Custo fixo 80\%, Metas no curto prazo 2\%, Liberdade financeira 10\%, e Prazeres 8\%. Não tenho necessidade de conforto. Se vcs tiverem alguma sugestão ou se gostariam de compartilhar como ficou o de vocês seria muito legal! obs: infelizmente não é possível diminuir o meu custo fixo pois recebo em reais e gasto em dólar, então tudo fica muito mais caro e ainda não estou autorizada a trabalhar aqui. Só o alug…
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 6 respostas
- 270 visualizações
Se eu tiver uma conta conjunta com um filho, qdo eu morrer o dinheiro que está lá (inclusive aplicações) é tributado? Pq teoricamente já é do filho...
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 7 respostas
- 582 visualizações
Nos livros de finanças, tipo "O Investidor Inteligente" ou "O Investidor de Bom Senso", até o próprio Warren Buffett, recomenda ETFs para o investidor iniciante ou que não tem tempo (ou que não gosta) para acompanhar o mercado, fazer uma carteira... Como os ETFs br não pagam dividendos igual aos americanos, isso faria com que a pessoa tivesse que vender seus ETFs para ter uma renda passiva. Então pensei que um Fiis de gestão passiva que seguisse algum índice (ifix ou o Suno30) para a pessoa comprar no modelo "piloto automático" e cumular ao longo da vida, assim ela teria renda passiva e patrimônio. O que acham? Bom? Ruim? Queria a opinião pra saber se vale a pena amadurec…
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 12 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoal, preciso da ajuda de voces. galera, está cada vez mais complicado para mim organizar a minha situacao. Moro na Alemanha já há 3 anos e nao tenho pretencao de voltar a ser residente no Brasil (pelo menos por hora). Mas aí que complica a minha vida. Quais problemas tenho: 1) Corretoras querem um celular no Brasil para realizar autenticacao por SMS (impraticavel para mim) - inclusive a iSaEx. 2) A CVM pede uma série de preparacoes, mas NENHUM banco me aceitou - somente o Safra, se eu investisse mais de 1 milha lá (sou Investidor Plancton ainda, entao.... nao tenho 1 milha pra investir com eles). 3) Nao estou encontrando contadores no Brasil que tenham conhecime…
Última resposta por Nathalie Brahim, -
- 10 respostas
- 616 visualizações
Participo de um grupo de 25 amigos, que todo ano compartilhamos uma caixinha, que cada integrante deposita em uma conta poupança específica R$ 200,00 até Dezembro do mesmo ano, então temos 12 meses de contribuição. O que vocês podem me aconselhar para o meu grupo para alavancar os rendimentos. Grato pela ajuda
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 6 respostas
- 788 visualizações
Oi Sardinhas! A UVP ensinou ou está ensinando a nós mesmos como analisar investimentos em geral, empresas, fundos imobiliários, etc... Achei bem legal aprender a pesquisar as empresas para então julgar se aquela empresa cabe ou não na nossa carteira. O principal problema em fazer isso é que eu não trabalho tempo integral em função dos meus investimentos (alguem aqui precisa ganhar dinheiro para viver e aportar) e considerando que tempo é dinheiro, uma ajudinha não faz mal a ninguem. Eu tenho os meus objetivos de investimentos (eu tenho 62 anos) e o meu foco é construir uma carteira mais focada em rendimentos, sem deixar de lado uma parte para investir em crescimento. …
Última resposta por Mário Tureck, -
-
- 4 respostas
- 323 visualizações
Olá Sardinhas!! Eu ouço um podcast de tecnologia (MacMagazine) onde fazem uma propaganda da Nomad, uma conta-corrente americana para Brasileiros, com custo zero para abrir e manter a conta e sem tarifas. Eles oferecem a conta-corrente e duas modalidades de investimentos, uma mais conservadora, com ETFs, REITs e Public Bonds/Notes e uma segunda opção com um fundo mais arrojado que inclui também ações. Eles sugerem a Nomad como forma de pagamento para compras nos EEUU e importação via outra empresa que promete custos menores para importação direta para qualquer tipo de produto. O pacote de vantagens inclui essa empresa de exportação/importação que fica no estado do Orego…
Última resposta por Hannah Castelo, -