💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 147 visualizações
Boa tarde, amigos! Por acaso temos programadores presentes aqui? Gostaria de pegar umas dicas e entender um pouco melhor o Protocolo FIX (financial information exchange) na perspectiva de programador e/ou desenvolvedor (como usar, programar e afins...). Entendo o Protocolo por cima e na essência, mas não tenho encontrado muita coisa técnica. Tenho visto que essa parte tecnológica do mercado financeiro parece muito fechada e as documentações não são tão acessíveis, mas pode ser que minha pesquisa não tenha sido suficiente.
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 2 respostas
- 147 visualizações
caros colegas investidores e mestre (sem mestrado) Raul, pesquisando sobre deepseek encontrei este senhor, Daniel Lopez fazendo uma abordagem diferente sobre o assunto, e também percebi que o cara conhece bastante sobre geopolítica, gostaria de saber se alguém conhece o cara? se o que ele comenta faz sentido? segue o link:
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 147 visualizações
Que shorts da hora que ficou sobre a premiação da AUVP no evento do BTG, primeiro pela narração, a voz do Raul, me lembrou o capitão Nascimento narrando. Que mensagem, que o Raul passou nesse vídeo, achei muito da hora, mensagem forte, serena e sábia, e nos alivia cada vez mais como investidores, e seguidores dessa ideia e dessa comunidade. Cada vez mais, me sinto tranquilo e confiante, na escolha que fiz quando resolvi entrar. Raul demonstra fidelidade o tempo todo a nossa causa. Os pequenos investidores, sei que pode parecer “puxa saquismo” mas não é, é admiração mesmo. Parabéns @Raul e toda equipe AUVP, e mais uma vez obrigado por tudo que aprendi e aprendo por aq…
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 4 respostas
- 147 visualizações
Boa noite, meus caros colegas. Tenho uma dúvida sobre certificações do Mercado Financeiro. Faz algum tempo que a possibilidade de trabalhar no Mercado Financeiro vem chamando a minha atenção. Por conta disso, leio alguns livros, assisto muitos conteúdos do Raúl, e por fim, neste ano consegui entrar em uma das turmas da AUVP (que tem sido transformador)... Enfim, iniciei os estudos pra prova da CEA no mês de Janeiro, com o foco em me tornar um Consultor de Investimentos. Mas, analisando o nível de conhecimento da galera da AUVP, e por não ter nenhuma experiência profissional no mercado, pensei em dar um passo proporcional ao tamanho da minha perna.. rsrs Nã…
Última resposta por Daniel Barboza Da Silva, -
- 11 respostas
- 147 visualizações
Olá, pessoal! Tenho a cartilagem do joelho rompida e, por muitos anos, sempre que tentava correr, sentia uma dor absurda, a ponto de não conseguir andar no dia seguinte. Com o tempo, a academia ajudou a fortalecer a região, e a dor desapareceu. Então, pensei: "Por que não tentar correr de novo?" Comecei devagar, fui correndo… Como não tinha o hábito, cansava bastante, não conseguia percorrer longas distâncias e sentia aquela dorzinha no lado da barriga, que é normal. Até aí, tudo bem. Mas quando completava cerca de uma semana correndo, começava a sentir uma dor absurda na canela, tão forte que me fazia parar por 2 ou 3 dias. Isso nunca aconteceu comigo…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 6 respostas
- 147 visualizações
Gente desculpa se a pergunta for boba mas como que sobe de rank?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Marvel e alguns da DCosmic e ansioso pelo lancamentos dos filmes previstos para esse ano de 2025!
por Claudio Barbosa- 5 respostas
- 147 visualizações
Sigo firme iniciando os estudos no MÓDULO 5, mas com um dos meus hobby favoritos e aguardando as datas de lançamentos... Amo filmes e sou fã de quadrinhos. TURMA 42!!!
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 0 respostas
- 147 visualizações
A AUVP está de cara nova! Adorei!! Muito show!
Última resposta por Bianca Cardoso De Oliveira, -
- 1 resposta
- 147 visualizações
MEUS OBJETIVOS DE VIDA Fala pessoal😄. Me chamo Cleybson, tenho 41 anos hoje sou um pequeno empresário do ramo da beleza com um studio especializado em sobrancelhas. Posso falar com propriedade que minha vida começou a mudar a alçar voos maiores depois de começar a empreender, isso é o que tem mudado a minha realidade e a realidade da minha família. Em alguns anos, consegui sair da favela onde morava e comprar o meu apartamento, que encontra-se financiado, na época não pensei direito sobre a aquisição, mas como tenho enraizado e cresci ouvindo que ter a casa própria é a realização principal na vida de qualquer pessoa, isso acabou sendo uma prioridade e quando t…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 146 visualizações
Boa tarde! Estou vendendo meus ativos em uma corretora e recomprando na AUVP Capital, onde já possuo o mesmo ativo. Para IR devo calcular o PM apenas da corretora antiga, ou o PM das duas somadas ? EX: Corretora => PM =34,50 AUVP => PM = 30,20
Última resposta por Fernando De Oliveira Giordani, -
- 0 respostas
- 146 visualizações
Quando avaliamos os inquilinos de um FII devemos realizar uma análise semelhante ao de quando estamos pensando em comprar uma renda fixa daquela empresa? Determinadas empresas tem boas avaliações de crédito (pela Fitch por exemplo) mesmo que elas sejam de setores ruins, não tenham lucros consistentes e assim por diante. Quando vou avaliar se ela é uma boa inquilina, posso ficar tranquilo se ela tiver um rating AAA mesmo que seja uma empresa ruim em outros aspectos? Ainda nessa linha, qual a concentração da receita máxima em um mesmo inquilino que vocês toleram em um FII?
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 5 respostas
- 146 visualizações
Porque a BTG nao aceita a Portabilidade dos ativos fracionados, gostaria de trazer os investimentos globais que tenho na XP para BTG (AUVP), mas nao é possivel porque eles nao estao inteiros????
- 1 resposta
- 146 visualizações
Bom dia Pessoal, meu nome é Ariel e tenho 30 anos, sou da ultima turma da AUVP e ontem finalizei o Modulo 3. Ainda não investi em nada, pois quero entender melhor e me sentir mais confiante para poder iniciar. Hoje quis entrar na plataforma as 10 da manhã para ver os títulos secundários tão comentados. Minha duvida é a seguinte: Entendo que os títulos de mercado secundário, são aqueles que foram vendidos anteriormente e por algum motivo a pessoa devolveu o titulo, seja uma marcação ao mercado ou que for e esse titulo volta para ser oferecido novamente e a estratégia do contrafluxo não se aplicaria a eles. Até ai show, porem vi vários LCIs LCAs e CDBs c…
- 3 respostas
- 146 visualizações
Boa noite, Tenho uma dúvida sobre a viabilidade de realizar um resgate e reinvestimento. Atualmente, possuo um investimento no Tesouro IPCA+ 2029 com uma taxa de IPCA + 6,46% ao ano. Considerando as taxas mais altas disponíveis no momento, vale a pena resgatar esse valor e reaplicá-lo para aproveitar melhores condições? Agradeço desde já pela orientação.
Última resposta por Elivelton F Walter, -
- 4 respostas
- 146 visualizações
Bom dia/tarde/noite a todos. Estou começando com investimento em renda fixa agora, não tenho patrimônio então no momento quero algo mais seguro. Achei dois investimento do mercado secundário para o banco Santander que ao meu ver estavam bons ( peço que avaliem se realmente estavam ) Seria um lci pos fixado isento de ir a 99% do CDI, equivalente a 120 do CDI ( 441 dias de duração) E um lci pré fixado a 13.50 a.a também isento de IR, a uma taxa equivalente a 16.88%do cdb ( 283 dias de duração) Ambos do mercado secundário.
Última resposta por Luciana De Moura Afonso,