💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 147 visualizações
Gente desculpa se a pergunta for boba mas como que sobe de rank?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Marvel e alguns da DCosmic e ansioso pelo lancamentos dos filmes previstos para esse ano de 2025!
por Claudio Barbosa- 5 respostas
- 147 visualizações
Sigo firme iniciando os estudos no MÓDULO 5, mas com um dos meus hobby favoritos e aguardando as datas de lançamentos... Amo filmes e sou fã de quadrinhos. TURMA 42!!!
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 0 respostas
- 147 visualizações
A AUVP está de cara nova! Adorei!! Muito show!
Última resposta por Bianca Cardoso De Oliveira, -
- 1 resposta
- 147 visualizações
Tenho apenas 34 anos, mas já sou aposentado por motivos de doença, sou cardiopata grave, estou me cuidando tomando os medicamentos, cuidando da mente e do corpo. Fui acometido por tromboembolismo pulmonar as 32 anos e tudo mudou em minha mente e vem mudando cada vez mais nos últimos 2 anos, me divorciei, me casei novamente, me mudei de estado e hoje estudo e presto consultoria fitness. Dentro desse cenário venho meditando em mim e na vida e como aproveitar ao máximo e cheguei a uma conclusão, a de que a maior riqueza é a PAZ porque até mesmo doente ou em leito de morte se vc tiver paz vc estará bem, e seguindo essa ideia analisei as seguintes coisas que podem me trazer um…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 146 visualizações
Boa tarde! Estou vendendo meus ativos em uma corretora e recomprando na AUVP Capital, onde já possuo o mesmo ativo. Para IR devo calcular o PM apenas da corretora antiga, ou o PM das duas somadas ? EX: Corretora => PM =34,50 AUVP => PM = 30,20
Última resposta por Fernando De Oliveira Giordani, -
- 0 respostas
- 146 visualizações
Indicadores que medem a eficiência e a rentabilidade de uma empresa são muito falados e levados em conta na hora de escolher dentre as empresas de um mesmo setor. Para avaliar a eficiência temos as margens: Margem bruta: lucro bruto dividido pela receita líquida. O lucro bruto é o que resta da receita após descontar os custos (gastos da produção); Margem EBITDA: EBITDA dividido por receita líquida. O EBITDA é o que resta do lucro bruto após descontar as despesas (gastos com administração, vendas, etc); Margem EBIT: EBIT dividido por receita líquida. EBIT é o EBITDA menos depreciação e amortização; Margem líquida: lucro líquido dividido por recei…
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 1 resposta
- 146 visualizações
Além da taxa de corretagem existe alguma outra taxa ou spread que as corretoras cobram ao comprar ativos na bolsa?
Última resposta por Guilherme O Faria, -
- 5 respostas
- 146 visualizações
Porque a BTG nao aceita a Portabilidade dos ativos fracionados, gostaria de trazer os investimentos globais que tenho na XP para BTG (AUVP), mas nao é possivel porque eles nao estao inteiros????
- 1 resposta
- 146 visualizações
Bom dia Pessoal, meu nome é Ariel e tenho 30 anos, sou da ultima turma da AUVP e ontem finalizei o Modulo 3. Ainda não investi em nada, pois quero entender melhor e me sentir mais confiante para poder iniciar. Hoje quis entrar na plataforma as 10 da manhã para ver os títulos secundários tão comentados. Minha duvida é a seguinte: Entendo que os títulos de mercado secundário, são aqueles que foram vendidos anteriormente e por algum motivo a pessoa devolveu o titulo, seja uma marcação ao mercado ou que for e esse titulo volta para ser oferecido novamente e a estratégia do contrafluxo não se aplicaria a eles. Até ai show, porem vi vários LCIs LCAs e CDBs c…
- 3 respostas
- 146 visualizações
Boa noite, Tenho uma dúvida sobre a viabilidade de realizar um resgate e reinvestimento. Atualmente, possuo um investimento no Tesouro IPCA+ 2029 com uma taxa de IPCA + 6,46% ao ano. Considerando as taxas mais altas disponíveis no momento, vale a pena resgatar esse valor e reaplicá-lo para aproveitar melhores condições? Agradeço desde já pela orientação.
Última resposta por Elivelton F Walter, -
- 4 respostas
- 146 visualizações
Bom dia/tarde/noite a todos. Estou começando com investimento em renda fixa agora, não tenho patrimônio então no momento quero algo mais seguro. Achei dois investimento do mercado secundário para o banco Santander que ao meu ver estavam bons ( peço que avaliem se realmente estavam ) Seria um lci pos fixado isento de ir a 99% do CDI, equivalente a 120 do CDI ( 441 dias de duração) E um lci pré fixado a 13.50 a.a também isento de IR, a uma taxa equivalente a 16.88%do cdb ( 283 dias de duração) Ambos do mercado secundário.
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 7 respostas
- 146 visualizações
Seguinte turma. Tenho um valor em caixa que acredito ser interessante colocar em tesouro. Mas quero escutar de vocês se realmente vale a pena. Pois hoje ele está em CC e a movimentação de fluxo de caixa mexe apenas em 1/3 do valor que está lá atualmente. Ou seja, alguma sugestão em qual investimento de renda fixa?
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santos, -
CDBs
por Hugo Rubim- 4 respostas
- 146 visualizações
então estava olhando CDBs de curto e longo prazo, fiquei com a seguinte dúvida entre qual era melhor, os de longo prazo tem uma rentabilidade um pouco maior mas o tempo até o prazo é muito longo portanto não sei se vale a pena
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 146 visualizações
Bem, um dos objetivos desse ano é melhorar o "marketing pessoal", utilizo muito pouco o LinkedIn e estou pesquisando modos de melhorar essa rede. Pensei "qual o melhor lugar para pegar dicas do que na comunidade?". Surge então duas indagações 1 - No post do Douglas e percebi que quase ninguém é da indústria/engenharia, o pessoal tá se escondendo? 2 - Vocês consideram que o seu LinkedIn está legal? Quais os pontos mais relevantes para chegar nessa conclusão?
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 3 respostas
- 146 visualizações
Comecei a reparar o rótulo de muitos produtos que consumia. Meus amigos… elas estão por toda parte! cheguei em casa hoje e comecei a procurar os produtos da UNILEVER, porque ela estava me perseguindo. Em 5 minutos procurando, encontrei 10 produtos de categorias diferentes: Produtos de limpeza (casa); Alimentos (bolacha e maionese); Creme dental e antisséptico bucal E por aí, quais empresas estão consumindo por toda parte? Já coloquei na lista de interesses, preciso de um CASHBACK! 😂 Bora criar esse tópico @auvp, para a galera colocar fotos de produtos que encontram das empresas, vai ser show demais!
Última resposta por Eduardo Vieira,