💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 146 visualizações
Seguinte turma. Tenho um valor em caixa que acredito ser interessante colocar em tesouro. Mas quero escutar de vocês se realmente vale a pena. Pois hoje ele está em CC e a movimentação de fluxo de caixa mexe apenas em 1/3 do valor que está lá atualmente. Ou seja, alguma sugestão em qual investimento de renda fixa?
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santos, -
CDBs
por Hugo Rubim- 4 respostas
- 146 visualizações
então estava olhando CDBs de curto e longo prazo, fiquei com a seguinte dúvida entre qual era melhor, os de longo prazo tem uma rentabilidade um pouco maior mas o tempo até o prazo é muito longo portanto não sei se vale a pena
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 146 visualizações
Bem, um dos objetivos desse ano é melhorar o "marketing pessoal", utilizo muito pouco o LinkedIn e estou pesquisando modos de melhorar essa rede. Pensei "qual o melhor lugar para pegar dicas do que na comunidade?". Surge então duas indagações 1 - No post do Douglas e percebi que quase ninguém é da indústria/engenharia, o pessoal tá se escondendo? 2 - Vocês consideram que o seu LinkedIn está legal? Quais os pontos mais relevantes para chegar nessa conclusão?
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 3 respostas
- 146 visualizações
Comecei a reparar o rótulo de muitos produtos que consumia. Meus amigos… elas estão por toda parte! cheguei em casa hoje e comecei a procurar os produtos da UNILEVER, porque ela estava me perseguindo. Em 5 minutos procurando, encontrei 10 produtos de categorias diferentes: Produtos de limpeza (casa); Alimentos (bolacha e maionese); Creme dental e antisséptico bucal E por aí, quais empresas estão consumindo por toda parte? Já coloquei na lista de interesses, preciso de um CASHBACK! 😂 Bora criar esse tópico @auvp, para a galera colocar fotos de produtos que encontram das empresas, vai ser show demais!
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 1 resposta
- 146 visualizações
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 146 visualizações
Mais alguém em Florianópolis para tentarmos um núcleo ?
Última resposta por Kubo Ryuji, -
- 5 respostas
- 146 visualizações
Fala meu povo, aos que são adptos de um tabaco legalizado, Charuto é o que traduzindo para alguem que bebe Ex. Iphone é a ferrari dos celulares , mais cara e faz o que xiomi (Civic) faz kkkk Todo ser que vejo nas midias tomando whisky diz que fuma charuto tbm eu so bebo e não fumo queria saber mais sobre e se o prazer de um charuto de vez em quando é legal e saber se não vou virar um doidão que vai ficar falando do charuto dos montes de veneza, que o tabaco cultivado nos montes com sombra são melhores kkkkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 146 visualizações
Leo investia pelo BTG através de uma concorrente da AUVP, cujo qual num vô falar nomesss Hoje eu dei meu adeus, de forma triste e lacrimejando (meu acessor era mó parceria kkk) e estou migrando minhas migalhas para AUVP Dói um cado, um cado bom no coração saber que todo mês vou pagar uma taxa irrisória Talvez a transparência com o cliente torne ele subitamente hesitante ao ver o valor que não é escondido É uma psicologia estranha, num é? Pensar que pagar uma taxa talvez menor seja desanimadora só pelo motivo de você saber que paga Ser enganado é ruim de certa forma, mas é aconchegante também (você não vê o que você paga) Feliz em saber que agora vou …
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
Herança para irmão
por Anônimo- 4 respostas
- 145 visualizações
Vou descrever aqui um caso "hipotético", pois acredito que isso seria ilegal, então quero só me informar. Caso eu quisesse que meu patrimônio ficasse com minha irmã, ao invés de meu Pai, como funcionaria isso? Como eu poderia fazer, no caso de minha morte ou invalidez, para que meus investimentos ficassem com minha irmã? Eu não tenho filhos, e minha mãe já morreu. Só tenho pai, mas por questões pessoais, prefiro que o dinheiro fique com minha irmã (>18), que é quem de fato considero como família. Eu invisto meu dinheiro e também o dela, além de que invisto um auxilio atrelado ao nome dela, pela morte de nossa mãe. Ou seja, no mínimo ela tem direito sob…
-
- 1 resposta
- 145 visualizações
Bom dia senhores. Alguém pode me ajudar o que muda nos fundos e quais os fundos são atingidos nessa novo situação ? Obs. Sei que o veto pode ser derrubado .mas gostaria de me adiantar mas não sei onde vai ou pode mudar. Desde já obrigadooooo vocês são show
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
Olá a todos! Estou com uma dúvida que acredito alguns também podem ter durante a jornada de investimentos... Já finalizei todo o curso da AUVP, realizei o PIAR e o Diagrama, e estou preenchendo as notas de acordo dentro da ferramenta da AUVP. Eu gostei bastante da teoria da pirâmide invertida que o Raúl explica a qual também estou utilizando. No momento, minha carteira de ações BR está com 13 ativos, e estou me questionando se estou diversificado ou pulverizado... Recentemente estava a analizar algumas empresas e estou considerando incluir as mesmas em minha carteira, mas esse sentimento de pulverização acabou sendo reforçado... No momento, tenho por exemplo 2 …
Última resposta por André Rashid Yasin, -
- 10 respostas
- 145 visualizações
Existe alguma opção de comprar um ativo na plataforma deles dizendo o quanto de dinheiro eu quero usar? (ao invés de dizer a quantidade do ativo?). Por exemplo, o ativo LLY cada quantidade/unidade é $ 827,60... Se eu tenho por exemplo 90 dólares pra investir nele, eu preciso ficar "calculando" a fração que vai ser aproximar da grana que eu tenho. Não há um jeito de eu digitar que desejo comprar $ 90 do ativo e daí o home broker calcular automaticamente quando dá isso em frações do ativo?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 145 visualizações
O " CCB " é um tipo de investimento de renda fixa ? Existe um indexador para esta modalidade de investimento? SEria um bom investimento? Acho que nao possui na plataforma AUVP\BTG PACTUAL!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
Boa tarde, a todos. Pessoal já possuo investimentos na previdência privada (VGBL); LCI, Tesouro pré fixado. Preciso fazer um investimento por esses dias, mas estou estudando ainda o modulo 3, porém é muito esclarecedor. Há algum titulo de renda fixa dentro da AUVP, pagando mais que a Selic? sds Antonio Carlos
Última resposta por Mateus Pinheiro#5373, -
- 7 respostas
- 145 visualizações
Duvida, em uma LCI/LCA com pagamento mensal, o valor do rendimento ele é reinvestido quando rende ou já fica apartado do montante investido ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti,