💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 146 visualizações
Olá, pessoal! Tenho a cartilagem do joelho rompida e, por muitos anos, sempre que tentava correr, sentia uma dor absurda, a ponto de não conseguir andar no dia seguinte. Com o tempo, a academia ajudou a fortalecer a região, e a dor desapareceu. Então, pensei: "Por que não tentar correr de novo?" Comecei devagar, fui correndo… Como não tinha o hábito, cansava bastante, não conseguia percorrer longas distâncias e sentia aquela dorzinha no lado da barriga, que é normal. Até aí, tudo bem. Mas quando completava cerca de uma semana correndo, começava a sentir uma dor absurda na canela, tão forte que me fazia parar por 2 ou 3 dias. Isso nunca aconteceu comigo…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 5 respostas
- 146 visualizações
Fala meu povo, aos que são adptos de um tabaco legalizado, Charuto é o que traduzindo para alguem que bebe Ex. Iphone é a ferrari dos celulares , mais cara e faz o que xiomi (Civic) faz kkkk Todo ser que vejo nas midias tomando whisky diz que fuma charuto tbm eu so bebo e não fumo queria saber mais sobre e se o prazer de um charuto de vez em quando é legal e saber se não vou virar um doidão que vai ficar falando do charuto dos montes de veneza, que o tabaco cultivado nos montes com sombra são melhores kkkkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 146 visualizações
MEUS OBJETIVOS DE VIDA Fala pessoal😄. Me chamo Cleybson, tenho 41 anos hoje sou um pequeno empresário do ramo da beleza com um studio especializado em sobrancelhas. Posso falar com propriedade que minha vida começou a mudar a alçar voos maiores depois de começar a empreender, isso é o que tem mudado a minha realidade e a realidade da minha família. Em alguns anos, consegui sair da favela onde morava e comprar o meu apartamento, que encontra-se financiado, na época não pensei direito sobre a aquisição, mas como tenho enraizado e cresci ouvindo que ter a casa própria é a realização principal na vida de qualquer pessoa, isso acabou sendo uma prioridade e quando t…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 146 visualizações
Leo investia pelo BTG através de uma concorrente da AUVP, cujo qual num vô falar nomesss Hoje eu dei meu adeus, de forma triste e lacrimejando (meu acessor era mó parceria kkk) e estou migrando minhas migalhas para AUVP Dói um cado, um cado bom no coração saber que todo mês vou pagar uma taxa irrisória Talvez a transparência com o cliente torne ele subitamente hesitante ao ver o valor que não é escondido É uma psicologia estranha, num é? Pensar que pagar uma taxa talvez menor seja desanimadora só pelo motivo de você saber que paga Ser enganado é ruim de certa forma, mas é aconchegante também (você não vê o que você paga) Feliz em saber que agora vou …
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 1 resposta
- 145 visualizações
Bom dia senhores. Alguém pode me ajudar o que muda nos fundos e quais os fundos são atingidos nessa novo situação ? Obs. Sei que o veto pode ser derrubado .mas gostaria de me adiantar mas não sei onde vai ou pode mudar. Desde já obrigadooooo vocês são show
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 145 visualizações
Além da taxa de corretagem existe alguma outra taxa ou spread que as corretoras cobram ao comprar ativos na bolsa?
Última resposta por Guilherme O Faria, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
Olá a todos! Estou com uma dúvida que acredito alguns também podem ter durante a jornada de investimentos... Já finalizei todo o curso da AUVP, realizei o PIAR e o Diagrama, e estou preenchendo as notas de acordo dentro da ferramenta da AUVP. Eu gostei bastante da teoria da pirâmide invertida que o Raúl explica a qual também estou utilizando. No momento, minha carteira de ações BR está com 13 ativos, e estou me questionando se estou diversificado ou pulverizado... Recentemente estava a analizar algumas empresas e estou considerando incluir as mesmas em minha carteira, mas esse sentimento de pulverização acabou sendo reforçado... No momento, tenho por exemplo 2 …
Última resposta por André Rashid Yasin, -
- 10 respostas
- 145 visualizações
Existe alguma opção de comprar um ativo na plataforma deles dizendo o quanto de dinheiro eu quero usar? (ao invés de dizer a quantidade do ativo?). Por exemplo, o ativo LLY cada quantidade/unidade é $ 827,60... Se eu tenho por exemplo 90 dólares pra investir nele, eu preciso ficar "calculando" a fração que vai ser aproximar da grana que eu tenho. Não há um jeito de eu digitar que desejo comprar $ 90 do ativo e daí o home broker calcular automaticamente quando dá isso em frações do ativo?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 145 visualizações
O " CCB " é um tipo de investimento de renda fixa ? Existe um indexador para esta modalidade de investimento? SEria um bom investimento? Acho que nao possui na plataforma AUVP\BTG PACTUAL!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
Boa tarde, a todos. Pessoal já possuo investimentos na previdência privada (VGBL); LCI, Tesouro pré fixado. Preciso fazer um investimento por esses dias, mas estou estudando ainda o modulo 3, porém é muito esclarecedor. Há algum titulo de renda fixa dentro da AUVP, pagando mais que a Selic? sds Antonio Carlos
Última resposta por Mateus Pinheiro#5373, -
- 7 respostas
- 145 visualizações
Duvida, em uma LCI/LCA com pagamento mensal, o valor do rendimento ele é reinvestido quando rende ou já fica apartado do montante investido ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 7 respostas
- 145 visualizações
Falaaa Pessoal blz? Acabei de passar sobre a aula de Renda Fixa que fala sobre a "Marcação de Mercado", queria fazer algumas estimativas. Mas para isso precisaria de alguns exemplos. Minha intenção e entender a relação da "gangorra" Preço x Índice , já que os títulos do tesouro, precisam fechar em R$1000,00
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
Olá, Eu tenho alguns CDBs (Inter, Daycoval, BTG, e tive na Rico há uns meses atrás). Geralmente eu acompanho a evolução direto pelos respectivos apps ou pelo i10. Recentemente eu entrei na Área do Investidor da B3 e vi que o CDB que tenho pelo BTG está registrado na minha carteira na B3, porém os outros CDBs não aparecem lá (até então eu achava que nenhum CDB apareceria lá). Alguém sabe qual é o critério para a B3 listar CDB na carteira ou não? Isso me leva a outras perguntas, mas são mais para o suporte do i10, mas se alguém tiver ideia, seria interessante também ter aqui a resposta. 1. Por que esse CDB não é adicionado automaticamente pela integração…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 145 visualizações
Como é o calculo de IR de títulos do mercado secundário? Se eu comprar um titulo no mercado secundário, a tabela de IR que irei pagar toma como base a data que a primeira pessoa comprou ou a data que eu comprei?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 145 visualizações
Eai, galera, boa noite. Animam uma baguncinha em Natal RN? Sou novo por aqui na AUVP, e vou ficar uma semana aqui em Natal. Alguém é dessas bandas?
Última resposta por Joao Antonelli,