💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 145 visualizações
Bom dia senhores. Alguém pode me ajudar o que muda nos fundos e quais os fundos são atingidos nessa novo situação ? Obs. Sei que o veto pode ser derrubado .mas gostaria de me adiantar mas não sei onde vai ou pode mudar. Desde já obrigadooooo vocês são show
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 145 visualizações
Existe alguma opção de comprar um ativo na plataforma deles dizendo o quanto de dinheiro eu quero usar? (ao invés de dizer a quantidade do ativo?). Por exemplo, o ativo LLY cada quantidade/unidade é $ 827,60... Se eu tenho por exemplo 90 dólares pra investir nele, eu preciso ficar "calculando" a fração que vai ser aproximar da grana que eu tenho. Não há um jeito de eu digitar que desejo comprar $ 90 do ativo e daí o home broker calcular automaticamente quando dá isso em frações do ativo?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 145 visualizações
O " CCB " é um tipo de investimento de renda fixa ? Existe um indexador para esta modalidade de investimento? SEria um bom investimento? Acho que nao possui na plataforma AUVP\BTG PACTUAL!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
Boa tarde, a todos. Pessoal já possuo investimentos na previdência privada (VGBL); LCI, Tesouro pré fixado. Preciso fazer um investimento por esses dias, mas estou estudando ainda o modulo 3, porém é muito esclarecedor. Há algum titulo de renda fixa dentro da AUVP, pagando mais que a Selic? sds Antonio Carlos
Última resposta por Mateus Pinheiro#5373, -
- 7 respostas
- 145 visualizações
Duvida, em uma LCI/LCA com pagamento mensal, o valor do rendimento ele é reinvestido quando rende ou já fica apartado do montante investido ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 5 respostas
- 145 visualizações
Como é o calculo de IR de títulos do mercado secundário? Se eu comprar um titulo no mercado secundário, a tabela de IR que irei pagar toma como base a data que a primeira pessoa comprou ou a data que eu comprei?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 145 visualizações
Fala rapaziada, Eu e minha esposa somos CLT, e quando montamos nossa reserva colocamos o nosso gasto mensal (sem o valor destinado a metas e liberdade financeira) de 6 meses, que na época era de 7.9k p/ mês, então uma reserva de 47.4k. Hoje o valor reservado para essa reserva já passou dos 50k, e o nosso gasto de 6 meses subiu para 48.6k Vocês tem o costume de retirar esse spread e levar para os investimentos? e se fosse o contrário também, com que frequência vocês tem costume de verificar se sua reserva já não cobre mais o seu gasto mensal de 6 meses? (Supondo que vocês também deixam uma reserva de 6x o gasto mensal)
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 145 visualizações
Eai, galera, boa noite. Animam uma baguncinha em Natal RN? Sou novo por aqui na AUVP, e vou ficar uma semana aqui em Natal. Alguém é dessas bandas?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
Fala Sardinhas, 100% ? Estou com uma dúvida e espero que me ajudem a entender. Suponhetamos que o Brasil se afunde ainda mais e que a bolsa vai lá pra baixo a ponto do juro ficar negativo,( como aconteceu no Japão) isso provavelmente vai jogar o valor das cotas das empresas mesmo que perenes e que não tenham mudado os seus fundamentos lá pra baixo ? E se caso o preço da cota caia os dividendos continuariam sendo pagos ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
Estou em dúvida sobre fazer um MBA de Gestão de finanças, Controladoria e Auditoria da FGV, acabei de me formar no final de 2024 em administração e tenho pensamento e planejamento a estar cursando um MBA. Pessoal que já fez ou faz, conseguem compartilhar a experiência de vocês e a opinião também. Agradeço a todos pela atenção!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
Essa bbse3 pagando um dividendo absurdo de 2.30 não tem como não animar o investidor chega a Alegrar a semana de qualquer um
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 6 respostas
- 145 visualizações
SÓ VALE UMA!!!! Após as devidas análises de cada empresa qual você escolhe? BBDC x ITUB x SANB
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
Novo cartão AUVP
por Anônimo- 1 resposta
- 145 visualizações
Pessoal, alguém sabe maiores informações sobre o cartão INTERMEDIÁRIO que será lançado pela AUVP? Benefícios, valores necessário para conseguir, pontuação por dólar gastos etc??? Raul falou sobre ele na Live, mas como não era o foco, acredito que ele não entrou em detalhes. Obrigada :D
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 145 visualizações
Eu tenho 23 anos, não ganho muito, mas consigo investir cerca de 1.400 por mês, que é 40% da minha renda, tenho um patrimônio de 180.000, + 20 mil investido. Quero conseguir até os meus 40 anos a liberdade financeira, que acredito que seja uns 10 mil mensais para os custos básico, mais uns 5 mil mensais para lazer. Gostaria de viver no campo uma casa pequena, com piscina, área gourmet, e uma quadra de basquete 3x3, acho que o valor aproximado para isso seja 600mil. Ter um carro popular que seja versátil tipo uma Fiat Strada. Esse é meu objetivo, entrei na AUVP para obter o conhecimento necessário. Ps: os valores são o que eu acho que vou precisar, não…
Última resposta por Saymon Lopes Bayer, -
- 0 respostas
- 145 visualizações
Raul eu e minha esposa estamos muito gratos por este conhecimento diário, estamos a cada dia abrindo os olhos para o quão rico e importante é ter este conhecimento da gestão financeira e investir para os nossos dias, com certeza foi um grande passo que demos em nosso relaciomento e gestão financeira. Obrigada Raul!!
Última resposta por Tiago Ruiz,