💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 145 visualizações
Fala Sardinhas, 100% ? Estou com uma dúvida e espero que me ajudem a entender. Suponhetamos que o Brasil se afunde ainda mais e que a bolsa vai lá pra baixo a ponto do juro ficar negativo,( como aconteceu no Japão) isso provavelmente vai jogar o valor das cotas das empresas mesmo que perenes e que não tenham mudado os seus fundamentos lá pra baixo ? E se caso o preço da cota caia os dividendos continuariam sendo pagos ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 145 visualizações
Eu acabei de me mudar e estou pensando em quais ações eu vou colocar na minha carteira Minha Casa nova: As tomadas da minha casa estão me enviando "energias positivas" para investir em WEG?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
Essa bbse3 pagando um dividendo absurdo de 2.30 não tem como não animar o investidor chega a Alegrar a semana de qualquer um
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 0 respostas
- 145 visualizações
Raul eu e minha esposa estamos muito gratos por este conhecimento diário, estamos a cada dia abrindo os olhos para o quão rico e importante é ter este conhecimento da gestão financeira e investir para os nossos dias, com certeza foi um grande passo que demos em nosso relaciomento e gestão financeira. Obrigada Raul!!
Última resposta por Tiago Ruiz, -
- 0 respostas
- 144 visualizações
Quando avaliamos os inquilinos de um FII devemos realizar uma análise semelhante ao de quando estamos pensando em comprar uma renda fixa daquela empresa? Determinadas empresas tem boas avaliações de crédito (pela Fitch por exemplo) mesmo que elas sejam de setores ruins, não tenham lucros consistentes e assim por diante. Quando vou avaliar se ela é uma boa inquilina, posso ficar tranquilo se ela tiver um rating AAA mesmo que seja uma empresa ruim em outros aspectos? Ainda nessa linha, qual a concentração da receita máxima em um mesmo inquilino que vocês toleram em um FII?
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 3 respostas
- 144 visualizações
Boa tarde a todos Instalei os aplicativos BTG Banking e BTG Investimentos. Enviei um valor para a conta corrente e transferi o valor para a conta de investimentos. Ao tentar comprar uma ação recebi a mensagem que está em desacordo com o meu perfil de médio risco. Gostaria de saber como devo proceder, já que o meu perfil é moderado.
Última resposta por Isabela Alves De Oliveira, -
- 3 respostas
- 144 visualizações
Bom dia , tudo bem ? Recentemente , foi indicado alguns Fiis para estudos queria saber de algumas ações para estudo para fazer uma análise, sou novo na área e já passei por alguns perrengues e apresento muita dificuldade na escolha e análise. Obrigado
- 3 respostas
- 144 visualizações
Olá, Meu nome é Thiago, aluno da turma 42 e tenho 42 anos e estou começando investir agora. Minha pergunta é sobre análise de empresas. Estou analisando duas empresas do setor financeiro, mas de segmentos diferentes, uma é a Porto Seguro (PSSA3) e a outra empreasa é o Banco Do Brasil (BBAS3). Nas aulas eu vi que devemos comparar empresas do mesmo setor mas como posso fazer uma comparação justa caso essas duas empresas tem segmentos distintos? Ou devo tratá-las como duas coisas diferentes?
- 7 respostas
- 144 visualizações
alguém me explica o que está acontecendo com marfig, eu comprei 100 açoes a 6 pouco em dezembro e isso, fico um pouco receoso, quanto maior a arvore maior o tombo e a destruição, td isso é medo da guerra comercial?
Última resposta por Dione Zeviani, -
- 4 respostas
- 144 visualizações
O que eu entendi é que o Tesouro Direto modela os títulos como um tipo de token que a gente consegue comprar em partes de 1/100. Tipo como o BTC dá pra dividir em 7 casas até onde eu me lembro. Essa parte tá clara. Investimento mínimo é o valor de 1/100 do título. Só que o que tá me deixando confuso é o preço. Como isso funciona? Tipo se eu compro um Tesouro SELIC em dois dias diferentes eu to comprando o mesmo token a preços diferentes ou tem diferença entre os tokens do mesmo tipo? Idem pra IPCA, Pré-fixado e suas variações. Aproveitando o espaço, com Bonds e Bills Americanas, Debêntures, certificados de recebíveis e afins funciona do mesmo jeito? É tipo …
Última resposta por Lucas Eduardo Wendt, -
- 1 resposta
- 144 visualizações
Olá! Na aula de marcação a mercado é mencionado que caso o título já tenha pago 80 a 90% da rentabilidade contratada, podemos vender. Entendo que isso se aplica para o tesouro pré-fixado, pois desde o início sabemos qual será a rentabilidade final. E para o Tesouro IPCA+, é calculado com estimativa ou não se aplica? Não ficou claro pra mim. Obrigada.
- 4 respostas
- 144 visualizações
Dúvida: Caso eu tenha um Título do Tesouro Pré-fixado (3Anos) com uma rentabilidade contratada de 12% a.a (R$ 5.000 - Investimento Inicial) onde num cenário hipotético teve uma rentabilidade de 25% dentro de 180 dias, e na ocasião temos uma SELIC de 11%. Antecipar esse título seria viável mesmo com a incidência de 22,5% de IR? E qual seria o custo de oportunidade no cenário apresentado?
Última resposta por Mauricio Marques, -
- 1 resposta
- 144 visualizações
https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/2024/19112024-Primeira-Turma-afasta-IR-na-fonte-sobre-simples-transferencia-de-cotas-de-fundo-de-investimento-a-herdeiros.aspx
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 0 respostas
- 144 visualizações
Estou praticamente terminando o curso, só faltam 2 aulas da masterclass. O curso aborda muitos aspectos de investimentos e uso prático das ferramentas. Eu já tenho um patrimônio diversificado, contendo Previdências, CDBs, FIIs, pouquíssimas ações, CRAs, CRIs, Debêntures, Fundos (pouca coisa), Tesouro Direto e ainda uma parte em ETFs no exterior. Além da diversificação de ativos, também estou diversificado em entidades (bancos e corretoras). Fase de uso do patrimônio: Não pretendo mudar muito minha carteira existente, apenas remanejar quando vencer algum título com prazo ou, eventualmente, quando eu perceber algo muito fora do padrão. Na minha vida de…
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
- 3 respostas
- 144 visualizações
Primeiro plantão de dúvidas hoje às 19h!
Última resposta por Sergio Tanaka,