💬 Comunidade AUVP
-
FGC da BRK
por Marcelo R- 8 respostas
- 755 visualizações
Pessoal, Viram que a Portocred já mandou os dados… agora falta a BRK fazer a parte dela também pra todo mundo ficar feliz
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (13/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,48%, aos em 103.121 pontos. Não há quem aguente o medo do risco no setor bancário lá nos EUA e isso acabou afetando a nossa bolsa aqui também. Tem quem lembre da crise de 2008, mas há quem assegure que agora isso não vai acontecer, pois naquela época a questão era o setor imobiliário e envolvia muitas outras questões. Por …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 830 visualizações
Raul, você tem mais do que 250k investidos em RV na mesma corretora ou banco? Se sim, em qual corretora?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 0 respostas
- 244 visualizações
Fala galera. Bom dia. No Brasil quando investimos, o nosso dinheiro nao fica na corretora. Como funciona no caso de Corretora Internacional? O dinheiro nao fica na corretora tambem???
Última resposta por Adriano Souza, -
- 8 respostas
- 728 visualizações
Fiquei confuso na aula 17 quando fala sobre a liquidez dos FIIs, na parte que fala o que estamos procurando, diz que estamos procurando por FIIs pouco negociados e que sejam dificeis de vender no futuro, isso me confundiu, até pq minutos antes, ele fala até que ponto queremos empenhar nosso dinheiro em fundos que demorem 1 semana pra comprar e outra 1 semana pra vender Quem entendeu o porque dele dizer que estamos procurando por fundos que sejam dificeis de comprar ou vender, me dá um alô aqui Eu não vi qual a vantagem deles, mas se ele disse, deve ter alguma vantagem
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 503 visualizações
Me deparei com o seguinte no diagrama do cerrado: DÍVIDA RUIM - Div. Líquida for negatica ou DL/PL for menor que 50%, sempre SIM. O correto não seria "sempre NÃO"? Estou completamente na dúvida agora, uma empresa ter divida negativa não faz com que ela tenha que receber? Ou estou muito louco? E outra, 50% ou menos do patrimônio em dívida ainda seria bom(ou menos ruim), não? Obrigado queridos!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Fundos Imobiliários de Papel, estão derretendo ! ( pensei que era papel não gelo rsrs )
por Marcelo R- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Alguém tem acompanhado o que esta rolando ? Os FIIs de papel (pelo menos os da minha carteira, resolveram que vão virar pó kkkkkkkkkkkk) Tá parecendo cripto erra por....
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 6 respostas
- 6.9k visualizações
Pessoal, tenho 2 dúvidas e gostaria de saber se comseguem me ajudar. 1. eu vejo apenas LSE (London stock exchange) no interactive broker e não vejo Ireland ou Grã Bretanha 2. Vc fala que tem que ser stock de acumulação. Precisamos fazer alguma coisa para selecionar esse tipo de investimento ou comprando o ETF em especifico ele já vai ser de acumulação? Ex. EQQQ Abraços
Última resposta por Vitor Gonçalves De Lima, -
Dicas de financiamento imobiliario 1 2
por Anônimo- 21 respostas
- 2.6k visualizações
Olha, tudo bem? Entrei agora para a turma e tenho umas dúvidas. Fiz um financiamento imobiliário ( sei q foi burrice mas agora não adianta chorar ne? tenho q resolver) e minha dúvida é: Devo usar a reserva de emergência( 100K ) para abater da dívida ou deixo na poupança? Está na poupança pq ainda não sei onde colocar. Outra dúvida: Dinheiros extras devo investir ou ir abatendo da dívida? Uma gerente da caixa me disse q era melhor eu juntar um dinheiro grande e abater de uma vez em vez de ir abatendo todo mês. Ela não sabia explicar mas disse q era melhor juntar tipo 50 k e abater em vez de 1500,00 todo mês. Alguém sabe se isso procede?
Última resposta por Matheus Godoy Andrade, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Boa tarde! No módulo 3, o Raul fala que o Tesouro Selic pode ser programado para comprar mensalmente e determinar o valor. E se mensalmente não tiver esse dinheiro na conta da corretora, o que acontece? Apenas deixa de investir aquele mês ou há algum tipo de multa por ter colocado essa opção na hora da compra do Tesouro Selic?
- 2 respostas
- 693 visualizações
Boa Tarde Sardinhas, começando por aqui e aprendendo até a como usar a comunidade. Tenho algumas ações que comprei antes do curso e entre elas Bradesco. Comprei de modo instintivo, por ser um banco sólido, privado e que, entre os que já fui cliente, ser um banco que me agrada. A ação tem despencado e eu tenho comprado ainda mais. As Americanas fizeram um estrago no preço da ação, o lucro não foi o esperado mas ainda lucrou, então pelo menos pra mim não parece que o banco tenha perdido seu valor (só seu preço). Qual a opinião de vocês?
- 2 respostas
- 6.6k visualizações
Fala Galera! Sobre reserva de emergencia, onde é melhor deixar? Sabemos que tem que ter liquidez e não é um dinheiro com finalidade de investimento, nem mesmo no Tesouro Direto. Conta corrente remunerada com CBD Automático é uma boa? Poupança não tem imposto mas assusta pelo trauma do passado? Onde colocam sua reserva?
Última resposta por Jefe James Pereira, -
- 2 respostas
- 4.9k visualizações
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 13/03/2023 - Falência de bancos, inflação acima do esperado e resultado da Embraer
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 399 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (10/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,38%, aos em 103.618 pontos. O exterior acabou nos afetando e também aqui no Brasil as notícias não foram das melhores. Lá fora os dados de emprego nos EUA vieram acima do esperado, e bancos falindo. Por outro lado, aqui a inflação do mês de fevereiro subiu 0,84%, acima das expectativas. Inicialmente, as empresas com os melho…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 5.7k visualizações
Última resposta por Flavio Prado,