💬 Comunidade AUVP
-
Sou musico profissional e gostaria de aumentar meus toques alguma dica para vender para os ricos?
por André Micheluzi- 4 respostas
- 194 visualizações
Sou músico profissional e gostaria de aumentar meus toques, alguma dica para vender para os ricos?
Última resposta por Wallace Pires, -
- 14 respostas
- 465 visualizações
Pq a baguncinha é longe? Geralmente em SP? pode fazer mais perto não? kkkkkkkk Sou pobre e moro na roça!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 890 visualizações
Sou português, a viver em Portugal e aluno AUVP. Mais alguém na mesma condição?
Última resposta por Gabriel Marques, -
- 1 resposta
- 172 visualizações
Olá. Sou português, vivo em portugal. Existe alguma forma para investir no mercado brasileiro, nomeadamente em renda fixa? Podera ser a titulo pessoal como empresarial! Aguardo o vosso feedback. Obrigado.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
Sou um cabeção e me confundi todo
por Convidado João Peralta- 4 respostas
- 707 visualizações
Pessoal, eu não sei vocês... Mas as vezes eu acho que entendi um assunto. Ai vem alguém falar sobre, e me buga todo. Desta vez foi em relação a Pré fixado. Sei que é o básico, mas me buguei todo. Minha dúvida é: a taxa do Pré fixado se altera?? Em algum caso? Existe oscilação em sua taxa ou preço? Se eu comprar um pré de 15% ele será 15% até o fim? É 00:00 e estou bugado nisso kkkkkk
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 9 respostas
- 9.7k visualizações
Me ajudem com algo meio chato. Meus pais estão casados a 30 anos e são pobres (essa é a realidade). Meu pai já não é jovem e é peão, minha mãe tem um problema de saúde que a impossibilita de trabalhar, mas hoje ela recebe um beneficio do governo que é um salario mínimo. O ponto é que meu pai não sabe trabalhar com dinheiro, ele gasta demais e não sabe priorizar os gastos, já minha mãe é controlada, entende a realidade que está e tenta a todo custo guardar nem que seja 20 reais por mês. Desde 2020 tento convencer meu pai a ser mais controlado com os gastos e tentar poupar nem que seja 200 reais por mês, mas ele não nos ouve (digo nos ouve, porque meu irmão semp…
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
Sou um frouxo?
por Anônimo- 16 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Sardinhas, boa tarde! Não é algo que normalmente converso (por achar estranho), mas sou uma pessoa que tem dificuldade de aproveitar o próprio dinheiro. Venho de família humilde (nunca passei fome ou algum outro apuro do tipo)mas hoje tenho uma condição boa. Creio que ganho um valor bom para o nosso cenário atual (CLT e sem dívidas) mas não consigo me "organizar" para aproveitar um pouco. Estou querendo viajar ao litoral tem tempo e não consigo "ter coragem". Me sinto mal quando "lembro" disso Bom, é um desabafo!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera, invisto há cerca de 4 anos e, como um bom investidor, vou contar um pouco da minha história para vocês. Comecei minha jornada com uma boa previdência privada, que nem lembro se era PGBL ou VGBL, adquirida no banco Santander. Logo percebi que aquilo não era para mim, era muito seguro, sem emoção e cheio de taxas. Foi então que descobri o maravilhoso Tesouro Direto, com uma Selic de 6,5%. Resgatei todo o meu dinheiro, que estava na previdência (cerca de R$900) e investi no Selic. Agora sim, eu era um investidor, um cidadão brasileiro que emprestava dinheiro para minha nação. Porra! fiquei orgulhoso de mim mesmo. Abrir o app do TD todo santo dia para ver meu pat…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, meus amigos! Chegou a segunda temporada do Sou um Investidor Foda! Depois que comecei a acompanhar canais de educação financeira e investimentos em busca de conhecimento para os próximos aportes, entrei também para um grupo de investidores. Agora sim, meu currículo estava completo! Eu acordava às 4:45 porque achava que só ficava rico quem acordava cedo 😁. Li alguns livros para iniciantes (Me Poupe, Pai Rico Pai Pobre, Os Segredos da Mente Milionária, O Homem Mais Rico da Babilônia, Como Organizar Sua Vida Financeira, Finanças para Autônomos), e entre um vídeo e outro, me deparei com o que imaginei ser a oitava maravilha: os dividendos 🤑. Tratei logo de inc…
Última resposta por Rui Rodrigues De Souza Junior, -
- 14 respostas
- 474 visualizações
Pq eu tento? O meu pai vem me enchendo o saco desde quinta por causa de uma conta que colocaram ele no Serasa sem ele saber, de tanto encher eu falei que segunda (hj) eu iria com ele ver isso, chego aqui ele e meu cunhado começam falar com o cara e eu fico de idiota sendo ignorado, porra bicho pq me encheu a paciência o fim de semana TD se ele ia resolver do jeito dele? Seus pais fazem isso tmb?
Última resposta por Nelson Bertuzzi Neto, -
- 13 respostas
- 377 visualizações
Sou colecionador de placas de automóveis americanas, moedas, cartões telefônicos etc. Finalizando meu curso gostaria de colecionar ações e Fii’s ! Vc também coleciona algo? Será que colecionar moedas antigas é investimento?🧐🧐
Última resposta por Clemerson Carmo, -
- 13 respostas
- 450 visualizações
Nunca fui para Goiânia, Se alguém de SP for, talvez seja bacana combinamos de ir juntos! Caso já tenham algo organizado e puderem me incluir😉 Aceito indicação de Hotel/ Estadia.
Última resposta por Ingrid Rocha, -
- 1 resposta
- 328 visualizações
O que acham do ETF SPLG indexado ao S&P 500? ETF barato e com uma taxa baixa.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 573 visualizações
Bom dia investidores, recebi hoje um email para participar de uma votação de um ativo de FIAGRO para aprovar ou reprovar a realização de SPLIT das cotas. 1. Fator de desdobramento é de 1:10 (cada cota fará jus a 9 cotas totalizando 10 cotas) Pelo o que entendi o SPLIT seria a diluição das cotas atuais? Ou seja o valor de cada cota que eu tenho hoje diminui o valor? Meu prazo de votação se encerra agora e resolvi votar à favor, e segundo o fundo isso seria feito para efeitos de trazer um fundo com valores menores e melhorar sua liquidez. Acho que a vantagem seria a possibilidade de ter mais cotas nos aportes, e acredito que em termos de valor investido…
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Boa tarde. Raul fala em spread, em questão a taxas devolvidas quando se investi pela auvp direto pelo btg e a dúvida é: investimento internacional ETf pela nomad cobra uma taxa , exemplo dolar a 5,80 é cobrado dolar mais taxa dando 5,93 para conversão. essa taxa que ele fala q devolve??? seria msm pergunta para compra de bitcons, eu uso hj o nubank cobra taxa de 0,6 na compra. se eu usasse o btg cobraria essa taxa mas devolveria???? obrigado desde já
Última resposta por Bruno Mendes Da Silva,