💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 143 visualizações
Fala ai galera, voces podem me ajudar com uma duvida sobre essa regra do IR que começou no dia 1. Eu moro fora do Brasil e envio mensalmente mais de 5k pra minha conta, ou seja Mesmo CPF de envio e recebimento. Quando a grana ta no brasil eu tambem transfiro pra uma outra conta minha, são basicamente 3 transações pro mesmo CPF. isso conta como se eu tivesse recebendo um pix acima de 5k, mesmo sendo do meu CPF pro meu CPF?
Última resposta por Lucas Carvalho, -
- 3 respostas
- 143 visualizações
Qual a salada de vocês e qual a droga? Fiquei curioso em saber. Minhas "saladas" são academia, faço dieta também, terapia, yoga, meditação, correr, investir, estudar. Minhas "drogas" são beber de vez em quando um chopp, uma caipirinha, comprar alguma porcaria de vez em quando (algo que eu só queira, não precise, roupas, salgados no mercado, sair num restaurante, etc), ver um filme, f1 kkkk. Enfim, equilíbrio...
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 6 respostas
- 143 visualizações
Eae gente tudo bem? Queria saber de vocês que são concursados como foi esse processo e como decidiram isso. Estou pensando em realizar um e ainda não escolhi um alvo mas acho que talvez seria uma boa alternativa o que acham?
Última resposta por Wesley Carvalho, -
Não sei o que fazer com minha herança
por Anônimo- 3 respostas
- 143 visualizações
Boa noite, sardinhas! Se algum colega corretor, ou com experiência puder me ajudar... Há alguns anos recebi um imóvel de herança e, por falta de conhecimento (Inclusive, era menor de idade), não realizei o pagamento de nenhum tributo como ITCMD e IPTU, na época. Hoje, apesar de ter conhecimento a respeito, não tenho condições de quitar a totalidade da transferência e dos tributos ligados ao valor venal da casa, já que, considerando o valor que ganho hoje, basicamente pararia minha vida por 2 anos para quitar débitos tributários. A primeira opção que veio na minha cabeça foi realizar a venda do imóvel, mas, apesar de ser uma casa grande, é muito antig…
Última resposta por Alan Cândido Jesus Borges, -
- 1 resposta
- 143 visualizações
Bom dia, sou da turma 42 e estou registrando aqui meu depoimento. Eu aplico na bolsa faz tempo(há +-17 anos), e eu digo que me estrepei mais de uma vez aplicando dinheiro no local errado e na hora errada. Em 2018 eu fiz um curso mais inicial sobre finanças com um conhecido e outro na pandemia (2021) este de um Youtuber relativamente famoso mas achei o curso bem mas bem básico. Sigo o nosso investidor sardinha no youtube há mais ou menos 3-4 anos. E de tanto ouvir ele falar da AUVP eu resolvi fazer o Curso e para minha surpresa eu descobri um curso muito mais completo e amplo do que os que eu tinha feito no passado. Recomendo e muito.
Última resposta por Gustavo C C Miranda, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
Bom dia gente, estou analisando alguns FIIS e me deparei com a taxa de gestão em alguns relatorios, queria saber a diferença entre a taxa de adminstração e gestão porque me parece ser a mesma coisa. Pesquisei a definição e vi que a taxa de adminstração e gestão possuem uma definição muito proxima que visa pagar quem está cuidando do fundo, se for o caso é valido somar as duas taxas???
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
Bom dia a todos! Alguém pode me esclarecer uma dúvida. Acredito que seja meio besta mas bate aquela insegurança né,,rsrss. Estou realizando a portabilidade de meus Fiis para o BTG. Durante o processo, caso eu adquira cotas do mesmo fundo na plataforma da BTG eles são somados uma vez que unificados na mesma plataforma, correto?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
Quando analisamos um FI, ETF etc ele tem um valor X de taxa de administração, depois de um tempo esse valor pode ser alterado? E, caso seja alterado eu seria notificado ou algo do gênero?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
Boa tarde pessoal! analisando a empresa, vi um lucro líquido negativo e indicadores que não me chamaram muita atenção. porem no app do BTG existe uma indicação de compra e de valorização de até 260%… isso é uma análise da AUVP capital? Fiquei sem entender Obrigado 💪🏽
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
BOM DIA, ESTUDANDO A AÇÃO DA BBSE3 ME DEPAREI COM MARGEM LÍQUIDA/ BRUTA / EBIT /EBITDA ESTÃO EM ZERO. QUAL SERIA O FUNDAMENTO DISTO ? OBRIGADO
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 3 respostas
- 142 visualizações
Boa noite pessoal, estou estudando o setor de Petróleo, gás e biocombustíveis. Dando uma analisada nos indicadores fundamentalistas exclui algumas empresas e comparando as que sobraram fiquei entre a Vibra Energia e a Prio. - A Prio parece ser uma excelente empresa com indicadores bem interessantes, uma margem líquida absurdamente alta se comparada as outras empresas do setor, analisando os seus indicadores ela está com um preço razoável, porém ela não distribui nada de dividendos. - A Vibra me parece ser uma excelente empresa, também com bons indicadores, está mais barata na questão p/vp, psr, p/l, etc, e paga bons dividendos. A questão que fica é qual das duas…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 142 visualizações
Bom dia caros colegas! No que se refere aos FIIS é difícil se desfazer deles? No momento que pretendo vender as cotas de determinado FII, a corretora é obrigada a comprar ou somente se outro investidor quiser adquirir eu consigo me desfazer?
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior, -
- 3 respostas
- 142 visualizações
Bom dia caros colegas! Estou concluindo o 4º modulo do curso, mas muito inseguro principalmente em renda variável. No que tange a ações, por exemplo. Acompanhando outras páginas de finanças sempre informam que é necessário gerar DARF todos os meses se houver lucro. Procede? Mas realmente eu é que tenho ainda que calcular os lucros todos os meses e gerar um DARF?E nos casos de não haver lucro, como fica minha situação perante o fisco. Como informar que houve prejuízo naquele mês? Ainda não consegui adquirir nenhuma na prática por tamanha insegurança. Não consegui entender se paga IR ou outro imposto na aquisição ou somente na venda das ações? Ou se a empresa não repas…
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior, -
- 4 respostas
- 142 visualizações
Bom dia! estou com uma duvida relativa a alguns rendimentos que caem na conta (BTG) e não consigo identificar Aluguel de ações, JCP e dividendos, tudo bem, eles aparecem nos R.I.s das empresas/notas de corretagem. Mas esses "RENDIMENTOS" eu não consigo achar do que se trata em canto nenhum, procurei nos relatórios do BTG , R.I das empresas, até em outros aplicativos q sincronizam com a B3. Algumas vezes eles aparecem como "rendimentos tributáveis" (como foi o caso da BBAS3) e outras vezes nem aparecem como é o caso da PETR4 e PETR3 em 20/03/2025 Alguém saberia me informar como consultar isso de forma consistente. Pra saber do que se tr…
Última resposta por Fabricio Luiz Tulini, -
- 4 respostas
- 142 visualizações
Os 2 sites para comprar ouro indicados não incluem todos os estados, como o Rio Grande do Sul, por exemplo. Alguém sabe de alguma empresa de confiança que venda e entregue no Rio Grande do Sul?
Última resposta por Leonardo Pereira De Assis,