💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 142 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo certo? No Módulo 6, Aula 3, foi mostrada uma planilha com a diferença entre as corretoras. Temos acesso a esse arquivo? Notei que a corretora da BTG Internacional não está incluída. Alguém sabe quais são as vantagens, o spread, a taxa de corretagem etc.? Acabei abrindo uma conta e achei o spread e a taxa de corretagem altos em comparação com o Banco Inter e a Avenue. Alguém tem algum arquivo consolidado e atualizado? Esse setor é bem dinâmico.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
oque eu posso pesquisar mais ??? alguma dica para ir atras de outras empresas ? tem outras empresas q eu poda selecionar para estudo no lugar de algumas dessas ???? melhores_empresas_bolsa_brasileira_atualizado (1).pdf
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 142 visualizações
Povo dessa distinta e não combalida comunidade! Vehi atraves desta solicitar a vós outros se por ventura agum dos sapientes Srs e Srtas sabem se existe na plataforma do BTG algum ETF de acumulação que Replica o S&P Quinhentus e ou alguma forma de pesquisar Atualmente invisto via Interactive Brockers em ETF de Acc e quero migrar em breve
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 3 respostas
- 142 visualizações
Tenho alguns CDB's que comprei pela plataforma da AUVP na época que era Orama. Agora, depois da migração eles estão no BTG. Na descrição de 2023 está como Orama, minha dúvida e se deixo zerada 2024 e crio outra linha para declar no BTG ou se mantenho na mesma linha e só edito o texto, mantendo o nome da Orama e acrescentando transferencia de custódia para BTG. Na verdade eu não sei se esse processo de migração foi transferência de custódia, ou se foi algum outro processo de incorporação da Orama pelo BTG. Acretido que tenha muitos nessa situação por aqui, alguém pode me ajudar, por gentileza.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
Bora, meu povo! Vejo vocês por lá
Última resposta por Alex Bamann Carrupt, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
Eis que recebi um envelope da AUVP e achei que fossem as famosas, aquelas que não se podem mencionar pelo nome. Porém não, era só um convite para a AUVP, muito belo por sinal.
Última resposta por Gabriel De Castro, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
Última resposta por Vitor Pioli, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
Mod 4 -> Fundamentei -> Fundamentos -> Analitica BILHÃO BILHÃO BILHÃO BILHÃO Que loucura né... tipo, não sei como foi pra vocês, mas pra mim é muito estranho ver que esse dinheiro existe, e ainda melhor, eu posso comprar uma parte dele Tipo, não sei como foi pra vocês, mas me travou a mente, imagina o tanto de poder que isso significa Não pensando pelo lado negativo da coisa e sim pelo lado de: "o que não da pra fazer com 10B?" Acho que me fez pensar que deve ser mais simples fazer o dinheiro rodar e acontecer Se existem cifras nesse nível, milhões ou centenas de milhares são números bastante plausiveis Ou será que to sen…
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 0 respostas
- 141 visualizações
Olá investidores, alguém sabe onde podemos procurar por UCITS que correspondam a ETFs americanos? Existe algum site que faça essa correlação ou que liste os ETFs irlandeses? Estou tendo muita dificuldade para achar.
Última resposta por Eliane Cunha, -
- 2 respostas
- 141 visualizações
Na hora de avaliar a operação da empresa, o Raul cita que retirando o EBIT do lucro líquido teríamos o lucro real da empresa com as operações dela, porém, teve um caso que realizei esse cálculo e gerou um número negativo. Como eu avaliaria isso? Acabei fiquei um pouco confuso porque ele cita dois casos onde uma empresa está tirando muito lucro com operações financeiras e outra onde a empresa tira muito pouco mas não chega a ser negativo.
Última resposta por Vytor Silveira Lima, -
- 2 respostas
- 141 visualizações
Boa noite. O Brasil está em passando por uma recessão econômica, taxa de juros alta, inflação alta, dólar alto, entretanto, mercado de ações (no geral) barato. A migração em massa da renda variável para a renda fixa em momentos como esse é comum, todavia, como um aluno da UVP, aprendemos a seguir o contra fluxo, aproveitar a baixa nos preços de ativos para comprá-los descontados. Em alguns casos, que é o meu, o diagrama do cerrado (ferramenta que auxilia na tomada de decisão de compra de ativos já selecionados, baseado em notas e porcentagens ideais de carteira definidas pelo aluno) indica compras contrárias ao contra fluxo. Tenho mais da metade do meu patr…
- 2 respostas
- 141 visualizações
Oi pessoal espero que estejam todos bem. Eu emiti a Darf mas eu não sei pagar ela. Eu estava esperando um código de barras ou algo similar. Saberiam me orientar como que faz? Ps: Tentei procurar uma pergunta parecida mas não encontrei. Abração
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 2 respostas
- 141 visualizações
Dúvida: Marcação a mercado só é possível quando o título é comprado no site do tesouro, ou tbm pela plataforma da corretora? 🐟
- 5 respostas
- 141 visualizações
Bom dia povo. Abri minha conta na BTG para testar a plataforma, pois uso a XP há vários anos. Por duas vezes perdi um investimento pois o site trava muito (pelo menos aqui pra mim). Quando ia fazer o investimento já não tinha mais aquele ativo. Será que só eu que passo essa raiva? OBS: estou tentando pegar LCAs do mercado secundário, acredito que são muito disputadas.
Última resposta por Flavia Lopes Dionizio, -
- 3 respostas
- 141 visualizações
O FGC protege o capital parado nos bancos e alguns investimentos de renda fixa, ele realmente consegue proteger meu investimento? Levando o mesmo exemplo da aula 2, modulo 3. Se possuo um invesitmento de R$ 200 mil no Itaú e o banco falir do dia para noite, o FGC é o responsável por cobrir a falência no Itaú. Levando em conta que o Itau possui mais de 90 milhões de clientes e o patrimonio do FGC foi de R$ 132,7 bilhões em 2024. Em caso de uma falencia o valor nao cobriria o investimento dos 90 milhões de clientes. Ficaria cerca de R$ 1.400,00 por cliente. Seria um cenário, pouco provável, mas possivel? Esta correto este racional? Existe algum cenário que real…
Última resposta por Levy Anesi,