💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 382 visualizações
https://fisher.app/ Tava dando uma olhada e já tem o site da Fisher Algum de vcs sabe se é do Raul e já está funcionando ?
Última resposta por Thiago Morais De Assis, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Estudando o material (apostila) verifiquei uma situação que não fez muito sentido (pelo menos pra mim). A situação foi a seguinte: Na página 18 tem a pergunta: Observando os 2 ativos [oibr3 R$0,85 /ação; wege3 R$45,42 /ação], qual você diria que está mais barato? Em seguida há uma explicação ensinando que a avaliação não deve ser feita no valor de cada ação mas sim em quanto (\% da empresa) essa ação representa. Então vem o exemplo que não fez sentido pra mim: Ao se adquirir R$1.000,00 em ações dessas empresas, qual o percentual de cada empresa seria possível comprar? Nas minhas contas, com R$1.000,00 consigo comprar: Opção 1: 22,016 ações da wege3, que representa 0,000…
Última resposta por Marcelo R, -
- 7 respostas
- 459 visualizações
Como faz para ganhar a meia vermelha? Eu achei que fosse o brinde surpresa, cheguei hoje em casa e o meu brinde surpresa foi outro. Eu sei que uma maneira é fazer atividade física por 21 dias. Até acredito que consiga, o que mata, é ser 21 dias seguidos sem falhar nenhum dia kkkkkk
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
-
- 2 respostas
- 932 visualizações
Salve pessoal, vi que a passfolio esta muito diferente do que foi visto no curso e avenue também (nem tanto né, mas tem ums coisitas novas), algm ai já faz uma comparação delas atualmente ou encontrou algo nas interwebes? opiniões, criticas e sugestões de já usa alguma delas também é bem vinda, estou pra começar os investimentos no exterior e quero opiniões sobre as plataformas
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 336 visualizações
Tem alguma forma mais simples ou site que contenha as informações sobre onde estão alocados os recursos de um fundo de papel ou um FOFs ? Principalmente sobre o FOFs, ou só entrando em contato com o RI ?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 9 respostas
- 306 visualizações
Boa tarde, Desde que me cadastrei na UVP eu comecei a investir por conta própria e peguei parcelado em 7x (pagar a vista seria o mesmo preço, então parcelei) um Kit de painéis fotovoltaicos, quase 21K. Dessa forma vou conseguir gastar só um pouco da reserva de emergência ao longo desses 7 meses, mas o salário será destinado em 100\% nas contas. Será que ainda compensa fazer o curso nesse momento? Uso a reserva de emergência para ir investindo enquanto estou com o salário comprometido? Minha carteira atual de investimentos, fiz cagada né? Queria fazer o curso para ver se tem como salvar ela, mas não vou conseguir me comprometer a fazer os aportes que passei pelo Wpp du…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 4 respostas
- 291 visualizações
Tava vendo Shark Tank hoje e me deparei com esse "tipo de investimento". Se liguem: " Somos a 1ª Plataforma de Investimentos para Franquias - Registrada na CVM - Vamos mudar a maneira que você investe em franquias! Invista e seja sócio de empresas sólidas com know how de mercado comprovados, diversificando seus investimentos com a economia real." Só tem uma oferta aberta/oportunidade de investimento, e que promete cerca de 230\% do CDI e ROI de 145\% em 60 meses (2,41\% ao mês). Detalhe para o logo rs Link do video no shark tank: https://www.youtube.com/watch?v=wT6DuGsZkmw Ainda bem que fiz o curso e tô calejado para esse tipo de ganância.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 6 respostas
- 501 visualizações
A respeito da base da plataforma de que o Raul se referiu na live de abertura do módulo 4, quando aparece o símbolo do investidor sardinha e escrito ISAEX em preto, é o certo? Porque tentei fazer através do link não mudou nada, ficou igual.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 641 visualizações
o Raul Sena gravou as Aulas de investimento internacional, em 2020 assistindo as aulas hoje em setembro de 2022 mudaram muitas coisas, referente as corretoras internacionais , Passfolio 10 operações grátis e Avenue 03 operações grátis e as duas inclusive da tanto pra usar no pc quanto no celular mobile. a pergunta é : continua sendo mais vantagens usar as PASSFOLIO por conta das 10 operações grátis ou a AVENUE da alguma vantagem para o ivestidor.
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 4 respostas
- 401 visualizações
Bom entendo o conceito de ESG ou ASG (no português) ou que não entendo é como uma companhia lucra com isso. Vejo muitos relatórios e sempre as empresas investindo quantidades significantes em ESG mais como isso vai voltar como lucro ou talvez receita para empresa . ainda não consegui entender como isso é bom para a companhia. alguém consegue me da um help?
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 3 respostas
- 551 visualizações
Caros colegas, estou analisando alguns FIIS e me deparei com o SEQR11, que está com um P/VP de 0,69, com 1.700 negociações diárias e um DY de 11,61 em 12 meses. Estou acreditando que pode ser uma boa oportunidade de alavancar o patrimônio e ganhar os dividendos. Minha dúvida é sobre essa informação: 90\% dos contratos são Atípicos e 10\% são típicos.(03/22). Alguém sabe o que significa?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 3 respostas
- 385 visualizações
Tenho estudado a Gerdau e estou inclinada a investir na holding. Queria a opinião de vocês sobre a analise das duas.
- 6 respostas
- 624 visualizações
fazendo meus estudos de empresas para compra de ações me veio a seguinte dúvida: existe um numero adequado de empresas para se ter numa carteira? e pensando no triangulo invertido, é adequado a compra no mesmo setor de 2 ou 3 empresas ? o que vocês acham ?
- 2 respostas
- 254 visualizações
Pessoal, Como o mercado é muito dinâmico e muda a todo momento, algumas coisas que o Raul falou na aula sobre a Avenue já não são mais verdades, inclusive uma coisa boa pra gente é que atualmente ela tem um plano para até 3 operações gratuitas por mes, e mesmo nas pagas os valores estão um pouco diferentes, vale a pena dar uma consultada.
Última resposta por Marcelo R, -
- 18 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia pessoal! Quando ocorre um imprevisto que faz seus fastos superarem sua receita é esperado que usemos a reserva de emergência, correto? Mas o que acham de usar o cartão de crédito para pagar o gasto, desde que você saiba que conseguirá pagar a fatura sem problemas no mês seguinte? Por exemplo: ganha 10 mil e teve que gastar 11 mil. Ao invés de resgatar mil da reserva, usa o cartão e paga em dia no outro mês
Última resposta por Matheus Matias Otton,