💬 Comunidade AUVP
-
Carteira baguncinha total
por Anônimo- 2 respostas
- 595 visualizações
Primeiramente boa tarde a todos! Comecei a investir a pouco mais de 1 ano, e como não tinha nenhum conhecimento. Fiz aquela baguncinha marota na minha carteira, e só agora entrei na uvp. Estou na turma 18 e ainda não cheguei no modulo de renda variável, mais gostaria da ajuda de vcs, para saber oque eu não deveria ter em carteira, e o porque, já para que eu não coloque mais dinheiro nesses ativos, até chegar no modulo de renda variável. Sei que do jeito que tá, sem balanceamento nem nada, mal pode ser chamada de carteira, mais quanto mais tempo eu demorar para deixar de lado oque não deveria estar ali, melhor. Segue abaixo, a ação e a quantia de papéis que tenho…
Última resposta por William Redig, -
- 13 respostas
- 681 visualizações
Fala Sardinhas 🦈... provavelmente não irei "mexer" nada até terminar o curso, a não ser que eu esteja fazendo cagadas monstruosas, aí obviamente irei ajustar. 🙏 Entrei na B3 em 16/11/2022... até dezembro foi só alegria, mas este ano o negócio tá ladeira abaixo... mas seguirei firme no objetivo, até porque baseado na média vi que meus investimentos não foram tão ruins (vide imagens abaixo) E aí @Raul Sena, caso tenha algo que eu deva me livrar rápido é só avisar que confio.... 👊 Estou acessando o Youtube com outro usuário (Mazzon Nature), pois há mais de um ano estou banido porque uma vez meu gmail foi invadido e desde de então já solicitei algumas dezenas d…
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 140 respostas
- 8.6k visualizações
Oi S@ardinhas, Conforme fato relevante anexo, os CRIs que estavam inadimplentes no HCTR11 e DEVA11 foram pagos com valores corrigidos e estão agora adimplentes. Será que tem mais algum xabu com esses FIIs? Alguém sabe? deva11.pdf hctr11.pdf
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 322 visualizações
Boa tarde pessoal. Hoje (08/03) comemora-se o "Dia Internacional da Mulher". * Vide a luta das operárias Russas em 08/março/1912 Antes de qualquer coisa, congratulo as mães, irmãs, primas, colegas, amigas, filhas... Sem vocês este mundo seria muito chato. Somente uma mulher é capaz de engendrar um outro ser humano, até mesmo um homem. #tododiaédiainternacionaldasmulheres Mas, o que tem isso com finanças? Um dos princípios do ESG é que o que deve importar é a capacidade em solucionar problemas e não o gênero, seja ele masculino, feminino, LGBTQIAPN+, etc. (Desculpem se não fiz a grafia correta). O capital está mudando de mãos nas próximas geraçõe…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
Soco Matinal - 08/03/2023 - Resultado do grupo Soma, RD, Simpar e Gol e as mulheres de negócios no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 532 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (07/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,45%, fechando em 104.227 pontos. Ontem não foi um dia fácil. Diante das falas do presidente do FED (Banco Central dos EUA) sobre aumentar os juros mais do que esperado acabou azedando as bolsas nos EUA e aqui também. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: AZUL +20,1…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 955 visualizações
Escutamos isso dos nossos pais dos antigos e as vezes mesmo da pessoa ao nosso lado más isso é bíblico?? é de verdade isso? Em 1 Timóteo 6:10 temos: "Pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males." Vcs conseguiram perceber a sutil mudança que faz a diferença? não é o dinheiro que é a raiz de todo o mal mas o amor a ele e de fato como é a sua relação com ele. O uso do termo errado "O dinheiro é a raiz de todo o mal " manteve milhares de pessoas de fé debaixo da miséria e da pobreza durante bastante tempo. Não se engane mais sobre isso 😇
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 3 respostas
- 615 visualizações
Bom dia Sou recém chegado no curso, mas acompanho leituras e afins sobre ações Quando acontece uma data limite para compra, que possibilita participação e pgtos de dividendos Como calcular esse valor ao preço de compra Eu poderia entender isso "o dividendos como um desconto" no ato da compra Geralmente após pagamento de dividendos as ações tem queda de preço, Como ver isso na pratica
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 783 visualizações
O ano passado foi um tanto turbulento para mim, então, como não queria perder tempo quebrando a cabeça com a Declaração do Imposto de renda, achei melhor pagar para alguém com mais experiência fazer... A pessoa nunca tinha declarado ações, mas disse que iria se informar e faria. E fez. E errou. E gerou um DARF referente a Ganhos Renda Variável, que levou todo dividendo que recebi no ano... Só percebi o DARF porque minha restituição não caia e vi que tinha caído da malha fina... Fui até a Receita Federal tentar arrumar, mas a pessoa que me atendeu também não soube me explicar o que estava errado, também não entendia disso e me orientou a pedir uma revisão na Delegacia…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 20 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, Sardinhas! Aos credores da BRK, como anda o processo para receber os valores do FGC?
Última resposta por Marcelo, -
Regime de bens
por Anônimo- 13 respostas
- 1.1k visualizações
Preciso opinião. Tenho um certo patrimônio já, invisto e a renda da minha namorada é cerca de 5 a 10% da minha (falando só de salário). Ela é parceira, trabalha, não é gastadeira ou esbanjada (ao ponto de não me deixar pedir vinho no restaurante, deixando para beber em casa que é mais barato), diz que se mudaria comigo para qualquer lugar que eu quisesse, que mudaria a vida por mim, e de fato como namorada dedica todo tempo livre a mim. É 10 anos mais jovem mas diz que só aceita se casar em comunhão parcial de bens por achar mais justo (e quer casar, inclusive pressiona para isso). Tentei alguns argumentos, disse que a ajudaria, que investiria dinheiro na conta dela també…
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
- 27 respostas
- 1.6k visualizações
Acabou de sair o video novo no canal do Raul que ele fala sobre as 6 burrices da Classe media Alta, o segundo ele comenta sobre gastos com serviços com por exemplo contratar gente para passear com cachorro, cortar grama, piscineiro, lavar carro... Concordo totalmente, tem muitas coisas que é um luxo desnecessário, dos exemplos dele, o único que acho que faz sentido é pagar para lavar o carro, ainda mais no meu caso, que o carro fica muito sujo, segue o video de como fica meu carro!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 26 respostas
- 16.8k visualizações
Olá Pessoal, Em agosto de 2022 eu e meu esposo estivemos em Jericoacoara e surgiu a oportunidade de investir em cota de um resort que tem previsão de ficar pronto em 11/2024. Não conhecia este tipo de investimento, mas me encantei com o empreendimento e as possibilidades do lugar e o fato de ser o primeiro resort no local, sem muitas possibilidades de ter outros empreendimentos parecidos devido as peculiaridades do local. Enfim, queeria saber a opinião de vocês, se fiz uma grande besteira ou se é valido... me ajudem pleaseee ... investi em 4 frações 24.354,00 (paguei em 6x no cartão) + 62 x 1624,00 finalizando em 04/2028. (inicio os pagamentos agora em março…
Última resposta por Evandro, -
-
- 5 respostas
- 402 visualizações
Oi S@ardinhas, Primeiro, definindo dinheiro "longe": É aquela grana que você tem mas está longe. Esse longe pode ser presa em investimento com prazo mais longo ou por estar em outro País, com outras regras. Muito disso deve depender da sua idade, e também se você está em fase de acumular ou usufruir ou do tempo que demora para você começar a precisar para viver. Eu tem 64 anos, estou acumulando e pretendo fazê-lo por ainda uns 6+ anos, até atingir a minha meta e conseguir viver da renda passiva. Longo prazo para mim são 3, 5 anos no máximo e confesso que não gosto desse prazo e para mim, não gosto de ter mais de 15% da RF investido por mais de 3 anos; 2 …
Última resposta por Douglas QMS, -
- 7 respostas
- 560 visualizações
Além de interesses nesse tipo de material, interesses pessoais, claro de quem escreveu. Possivelmente seu mentor de auto ajuda não segue o que esta te propondo Corre disso Finalizando, mais experiências e ganhos tem quem consegue dar seus primeiros passos sozinhos, errando ou acertando, faz parte da construção No entanto pesquise, leia, busque informação, os erros serão minimizados Em caso de aprender finanças , aqui é o lugar....
Última resposta por Edson Galvao Costa, -
- 2 respostas
- 718 visualizações
Eu andei pesquisando mas não achei alguém falando de forma direta, qual é mais arriscado: Debêntures ou CRI/CRA? E os outros investimentos, qual a ''lista'' de risco de investimentos?
Última resposta por Douglas QMS,