💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 518 visualizações
Quem e construtor e esta apenas tirando do bolso para depois vender o imovel entra como ativo ou passivo? Sendo construtora meus gastos para conseguir esse ativo no futuro e bem maior....
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 11 respostas
- 651 visualizações
Ao preencher a planilha, realmente nos faz refletir e percebemos coisas que antes passava batido. Uma sugestão para o preenchimento é o de revisitar a planilha em outros momentos porque acabei descobrindo itens que não tinha me atentado antes quando preenchi da primeira vez.
Última resposta por Guilherme Waltrick Medeiros, -
- 7 respostas
- 311 visualizações
Olá pessoal, eu vi que muitos estavam postando aqui que estavam com problemas com a planilha da aula 3 (módulo 2). Eu tentei usá-la também, e não estava conseguindo, pedia senha, dava erro, e blá,blá, blá. Enfim, eu entrei em contato com o suporte e atualizaram a planilha. Agora está ótima! É só fazer download novamente.
Última resposta por Helder Amaral, -
- 4 respostas
- 485 visualizações
Na aula é informado para utilizar o código 45 para renda fixa, porém neste ano o código foi alterado para grupo "04 - Aplicações e Investimentos" e código "02 - Titulos públicos e privados sujeitos à tributação (Tesouro, CDB, RDB e Outros)". Fica a Dica
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 476 visualizações
Pessoal, segue algumas atualizações para preenchimentos da aba de Bem e Direito no programa deste ano: Renda Fixa (Grupo 04 / Código 02) Ações (Grupo 03 / Código 01) FII (Grupo 07 / Código 03) ETFs (Grupo 07 / Código 09) BDRs (Grupo 04 / Código 04) BitCoin (Grupo 08 / Código 01) AltCoin (Grupo 08 / Código 02)
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
-
- 43 respostas
- 1.5k visualizações
Como você está? Espero que bem! Tivemos algumas atualizações em aulas importantes da UVP nesse mês de Junho. Então estou aqui no pombo correio ?️ para te contar as novidades, se liga no que rolou. Aulas que foram atualizadas Módulo 2 - Aula 04 - Financiar vale à pena? A nova aula mostra números e tem uma calculadora exclusiva mostrando todos os argumentos possíveis de maneira racional. Grau de relevância: ?(Médio - Só para quem pensa em ter ou tem imóveis) Spoiler: Em vários casos vale financiar. ASSISTIR AGORA Módulo 3 - Aula 13 - Fundos de Investimento Como analisar e escolher fundos de investimento, quais são as vantagens e desvantagens de cada um? Números consol…
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 4 respostas
- 489 visualizações
https://mepoupe.com/#simulador-alugar-ou-financiar Este é o link atualizado. O que está no material não está ativo.
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
-
- 6 respostas
- 499 visualizações
Boa noite a todos! Gostaria de compartilhar uma forma mais eficaz para mim para poder ler ou ter mais conhecimento através de livros, a maneira que consegui foi através de audio books. Há vários livros no Spotify ou mesmo apps específicos para audio books, foi a melhor maneira que encontrei para agregar conhecimento.
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
- 11 respostas
- 642 visualizações
Sempre tive dificuldade com leitura, não sei se meu cérebro lê sonífero nas linhas mas dei graças à Deus quando o Áudiobook foi inventado. Me ajudou imensamente. Ouvir o livro me instiga milhões de x mais do que ler... não faço ideia do porquê... agora me peguei numa sinuca de bico com o desafio de leitura do Raul de 20 páginas por dia... tô tentando calcular quanto tempo de áudio book é equivalente... será que pode? ?
Última resposta por Pedro Gabriel, -
- 4 respostas
- 383 visualizações
Observei que voce mencionou que mais de 99\% dos Brasileiros devem ter uma lista de passivos bem pequena. E isso mesmo ou voce quis dizer "lista de ativos pequena" e "lista de passivos grande"?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 338 visualizações
Raul Sena, vi que na Aula 02 a Easyntvest (Nu Invest agora) está apresentando taxa de R$10,00 para ações mas agora eles divulgam taxa zero. Acredito que quando você gravou a aula devia ser R$10,00 mas mudou. A taxa gratuita tem um preço: eu sou cliente da Nu invest e os relatórios de acompanhamento dos investimentos deixam bem a desejar. Para quem gosta de fazer seus próprios relatórios via planilha de excel, funciona pq você pode baixar a posição diariamente a alimentar sua planilha. Para quem não quer perder tempo com isso e ter uma forma de acompanhar, não recomendo. Na minha modesta opinião, e para economizar tempo, o barato sai caro aqui. https://www.nuinvest.…
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 2 respostas
- 522 visualizações
Galera, eu iria jurar que a t-shirt do Raul está vestida de trás para a frente. Será possível ? O que vocês acham?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 601 visualizações
Eu tive experiência de comprar imóvel financiado por duas vezes. No primeiro caso, tive a oportunidade de financiar 100\% do imóvel e o valor da parcela ficava menor que o aluguel do mesmo imóvel. O valor da parcela (480 meses), diminuia mensalmente, enquanto o aluguel, subia. Na minha cabeça fez sentido à época. Também dei sorte que melhorei de emprego nesse meio do caminho e consegui amortizar bem e terminei o financiamento com 6 anos de dívida. Vendi esse imóvel e usei o valor para financiar um maior, nas mesmas condições. E também encerrei a dívida, de 25 anos dessa vez, em 5. Talvez não tenham sido bons negócios, mas não me arrependo. Porém, para além de financiame…
Última resposta por Helder Amaral, -
- 4 respostas
- 373 visualizações
Em relação a data de vencimento de um investimento de renda fixa - Quando o investimento chega na data prazo do vencimento o que ocorre depois disso ? A data de vencimento é alterada ?
Última resposta por José Luiz Ferreira Brandão, -
-
- 4 respostas
- 891 visualizações
Está fácil demais para ser verdade aquele golpe disfarçado de oportunidade na vida, mas muita gente realmente não entende de juros compostos."Não tem risco nenhum", "Pode tirar a qualquer hora"... Penso que realmente o conhecimento é o poder e não só uma informação solta. O complexo é que realmente para muita gente que não tem acesso ao que nós da UVP temos é saber quantos por cento se rende geralmente ao mês, ao ano de um tipo X de investimento ao longo de quanto tempo. Já quis muito ensinar quem estava próximo a mim o que já sei ( que considero muito pouco ainda do que quero aprender), o que é natural quando se anima com algo como finanças, mas realmente não se pode for…
Última resposta por Diogo Screpec, -