💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 140 visualizações
Bom dia Raul Seria possível, AUVP realizar uma peneira dentro dos setores que provavelmente irão crescer, uma lista de ações para estudo nas áreas de infraestrutura, ativos cíclicos, saúde, empresas de commodities, só para os novatos, tipo eu...rs rs, ter um norte para pesquisar na analítica.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 140 visualizações
Boa noite a todos. Minha dúvida é a seguinte. Após concluir o módulo de renda fixa, percebi que não foi uma boa escolha investir no Tesouro Educa + 2031 para meu filho. Comecei a investir há 6 meses, e a ideia era que ele tivesse um dinheiro quando fizesse 18 anos, em 2031. Porém, não me atentei que, ao final desse período, só poderia sacar o dinheiro em forma de mesadas durante 5 anos. Minha intenção agora é esperar a Selic cair e vender esse título com marcação a mercado para conseguir algum lucro. E, em seguida, continuar aportando em um novo título. Porém estou na dúvida de qual título devo recomeçar: IPCA ou prefixado. Como são aportes mensais, a rentabilidade acord…
Última resposta por Jefferson Henrique Santos De Oliveira, -
- 0 respostas
- 140 visualizações
Olá pessoal Sou da nova turma de Janeiro/2025, estava estudando sobre marcação a mercado, estou no módulo 03 aula 07, estava tentando fixar o exemplo que o Raul deu na aula sobre a marcação a mercado usando aqueles cálculos, acabei fazendo uma calculadora/simulação de marcação a mercado, porém não tenho nenhuma experiência com esse tipo de operação, só tentei aplicar o que foi passado na aula. Quem quiser dar uma olhada como ficou 😊 https://marcacaoamercado.vercel.app
Última resposta por Samuel Pereira Da Silva, -
- 3 respostas
- 140 visualizações
Que bagulho doido esse de marcação a mercado nos títulos de tesouro direto !!!!! Pelo que entendi, se temos previsão da taxa juros aumentar, espera para comprar... Se a previsão é da taxa cair... podemos vender para aproveitar a oportunidade de investir em outra coisa no mesmo prazo para aumentar a rentabilidade do periodo. Estou "endoidando" corretamente ?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 140 visualizações
Prezados, Sou novo no mundo dos investimentos e tenho uma dúvida. Após agendar um investimento no Tesouro Selic por meio da BTG Pactual, recebi a seguinte mensagem do Tesouro Direto: Motivo: O valor informado no agendamento não é suficiente para execução da compra Entretanto, havia limite suficiente para a compra do título. Alguém poderia explicar o motivo dessa falha, por gentileza?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 5 respostas
- 140 visualizações
Exemplo: Tenho R$1 milhão disponível em conta e estou começando agora meus estudos sobre investimentos na AUVP. Enquanto aprofundo meus conhecimentos e defino uma estratégia, onde seria o melhor lugar para deixar esse capital alocado temporariamente, garantindo segurança e alguma rentabilidade? Desde já agradeço.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 5 respostas
- 140 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite sardinhas de plantão! Estou começando a diversificar meus investimentos e vou começar a investir no exterior. Atualmente não tenho exposição nenhuma fora do Brasil... Nesse primeiro momento, no que diz respeito a Renda Fixa, gostaria da sugestão de vocês do que faria mais sentido (prós e contras) de se investir em: United States Treasury Notes vencimento 2034 (conforme imagem abaixo): OU ETFs de Renda Fixa (sugestões de ETFs internacionais do nosso amigo Malheiros): BND (renda fixa High Grade, principalmente nos EUA) e SCHP (títulos do Tesouro dos EUA protegidos contra a inflação) N…
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 140 visualizações
Fala queridos e queridas, fiquei curioso sobre algo que acabei não encontrando a resposta, pelo o que entendi é possível eu reinvestir num mesmo título (como um tesouro IPCA, por ex) que eu já possuía, minha dúvida é se ao reinvestir nele, a taxa de juros que será aplicada será a mesma de quando eu contratei ele lá atras, ou será uma nova taxa conforme as ofertas atuais. Por que pra mim acabou ficando meio sem sentido isso, pois se vai ser atualizada não muda em nada eu reinvestir ao invés de comprar um novo título.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 140 visualizações
TORD11 foi da semana ... agora entendi a importacia de saber quem está administrando kkk titulo da materia no estadao FII vende imóveis “a preço de banana”, perde R$ 200 milhões e evita explicações
Última resposta por Carlos Matos, -
- 1 resposta
- 140 visualizações
Snapinsta.app_video_244032E14A5A60C8DA9BB26B568F13A2_video_dashinit.mp4
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 2 respostas
- 140 visualizações
Enfim chegaram as brabas! Queria poder abrir todas agora, mas vou ter que esperar um bom tempo haha 😅 Ainda bem que eu não perguntei quando elas chegariam pra me colocarem no final da fila kkk
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 140 visualizações
Bom dia! Realizei a transferência de custódia das minhas ações da rico para o BTG. Contudo, neste processo perdi meu preço médio. Como vou conseguir calcula-lo ? No site da B3 já te algum lugar que aparece esse preço médio ? Ou vou ter que calcular todas as minha negociações ?
Última resposta por Rafael Liberalli De Andrade, -
- 6 respostas
- 140 visualizações
Bom dia a todos. Recentemente achei em casa no armario varias acoes em papel de muitas empresas, bem antigo e variadas. Saberia dizer se existe alguma empresa especializada ou como eu mesmo possa saber se essas acoes ainda tem algum valor e como poderia negociar ou atualizar. Obrigado
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 140 visualizações
Aula 20. Módulo 4. Raul -- Escolham um numero de 1 a 6 Eu -- 4 Raul -- Eu sei que você pensou em 4 Eu -- Cremdeuspai 😂 Quem mais ai ele acertou o numero?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 140 visualizações
Buenas! Eu sou a Nara, tenho 47 anos e hoje, me considero uma pessoa frugal/minimalista, ou seja, apesar de ganhar mais do que 98% dos brasileiros, eu vivo com o “suficiente” e esse modelo de vida me permitiu poupar dinheiros ao longo de mais de 20 anos trabalhando em regime CLT, na área de tecnologia. No início da minha jornada, aos vinte e poucos anos eu não era frugal, gostava de automóveis e motocicletas de luxo, frequentava restaurantes bons e viajava muito. Eu fui muito feliz nessa época e não me arrependo de nada que fiz, não tinha investimentos e tão pouco patrimônio, nenhum gato pra puxar pelo rabo. Só um bom emprego. Ao longo dos anos e após perder meu…
Última resposta por Elenara Geraldo,