💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 743 visualizações
Para quem já investe, a análise de perfil de investidor do PIAR da aula 10 ficou parecido com a carteira de vocês ou ficou muito diferente? O meu deu Equilibrado. Atualmente estou 50\% renda fixa e 50\% ações brasileiras (essa diversificação está ó show de bola haha). Mas os principais motivos por eu ter decidido fazer este curso foi justamente para aprender mais ações estrangeiras, ouro e cripto. FII's e REITs vou estar dispensando rs, e não é que até nisso a análise acertou? O PIAR disse que um dos meus pontos fracos é dificuldade em mudar de opinião e de investimentos rs. Esse PIAR está show!
Última resposta por Vitor Menezes, -
-
- 16 respostas
- 463 visualizações
Tomei um susto agora, meu perfil deu extremamente agressivo. Todos os formulários que preenchi até hoje dizem que sou moderada! Pra alguém mais deu diferença?
Última resposta por Bárbara Colar Pereira, -
-
- 3 respostas
- 615 visualizações
A aula 11 é sobre dividendos, subscrições, JCP E lá é falado a respeito dos dividendos mas o vídeo está desatualizado pois é citado que não tem imposto nós dividendos sendo que na verdade atualmente tem Só avisando o pessoal
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 555 visualizações
Fala sardinhas, estava eu navegando na plataforma da UVP, e fui ver o módulo 4, que libera amanha, percebi que a aula 11 já esta liberada, será que esta errado ou tem algo que não prestei atenção do pq ela já esta liberada? Pra vcs tbm esta liberada?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 418 visualizações
Olá, no caso de pessoas com uma quantidade quebrada de ações, exemplo, tenho 7 ações da empresa X. Se ela fizer o agrupamento de 1 para 10, como ficaria as minhas ações? Eu entendo que não pode ser um valor quebrado, certo? Eu teria 0,7 ação.... Eles arredondam para cima?
Última resposta por Paola Rodrigues Rangel Rosa, -
- 4 respostas
- 526 visualizações
Vendo a aula sobre fundos e lembrando que o assessor de investimento ficou bravo quando eu disse que ao invés de seguir recomendação eu queria estudar e saber o que escolher. rsrsrs Vocês já se sentiram mal por fazer o certo no âmbito de investimentos e a pessoa ainda ficar chateada?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 2 respostas
- 312 visualizações
Pessoal alguém conseguiu fazer o download da nova planilha do orçamento que o Raul mostra no vídeo desta aula em que há o \% do Raul também na planilha? Estou perguntando porque ao fazer o download veio a mesma planilha do módulo anterior.
Última resposta por Ricardo Augusto Magalhães, -
-
- 5 respostas
- 708 visualizações
Boa tarde, pessoal. Estava finalizando a aula 15 quando o Raul mencionou fundo de investimento em debêntures. Vocês saberiam dizer quanto deveriam ser as taxas de adm e de performance para considerar adequadas? Digo isso em relação a todos os fundos, mas principalmente de debêntures.
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 6 respostas
- 281 visualizações
Olá, pessoal referente ao aplicativo Gorila tem alguém aqui que já utiliza? Pelo que percebi deve ser parecido com o aplicado TradeMap. Gostaria de saber qual é o melhor caso usem algum deles. Obg!
Última resposta por Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho, -
- 5 respostas
- 355 visualizações
Buenas, Sardinhas! Qual foi o número que vocês chutaram de 1 a 6? Quero ver se o Raul estava acerto haha Eu pensei nos números 3 e 4, mas escolhi o 3, então foi quase ??
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 14 respostas
- 621 visualizações
Sobre a aula 2... atualmente a corretagem para investir em ações na rico, é taxa zero?
Última resposta por David Gutemberg De Oliveira, -
-
- 9 respostas
- 320 visualizações
Achei o exercício bem interessante, achei dívida que desconhecia. É impressionante como às vezes deixamos as coisas no automático.
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
- 5 respostas
- 768 visualizações
Nessa aula o Raul colocou o link de alguns site para renda extra e descontos/benefícios, entre eles está o MAXMILHAS. Já vendi milhas por esse site e recomendo, como não costumo viajar muito pra mim vale mais a pena vender, e sempre me pagaram direitinho. Boa recomendação.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 6 respostas
- 621 visualizações
Só uma errata, ali na aula 2 tem as taxas de corretagem e isso já sofreu modificação desde que o vídeo foi gravado, várias corretoras zeraram a corretagem e as outras baixaram. Acho que vale uma errata... Abraço
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
- 5 respostas
- 865 visualizações
Tentei usar o aplicativo. Mas o banco que uso é uma cooperativa para área de saúde. Chama unicred. E não tem essa opção no aplicativo. Acham que devo abrir conta em outro banco ou tentar me organizar de outra forma?
Última resposta por Marcelle Costa,