💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 140 visualizações
Bom dia! Realizei a transferência de custódia das minhas ações da rico para o BTG. Contudo, neste processo perdi meu preço médio. Como vou conseguir calcula-lo ? No site da B3 já te algum lugar que aparece esse preço médio ? Ou vou ter que calcular todas as minha negociações ?
Última resposta por Rafael Liberalli De Andrade, -
- 6 respostas
- 140 visualizações
Bom dia a todos. Recentemente achei em casa no armario varias acoes em papel de muitas empresas, bem antigo e variadas. Saberia dizer se existe alguma empresa especializada ou como eu mesmo possa saber se essas acoes ainda tem algum valor e como poderia negociar ou atualizar. Obrigado
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 140 visualizações
Estou começando o curso agora, vi somente o módulo 1 que é a parte mais mental do curso e gostaria de uma dica .. Estou olhando para comprar uma Toro, carro que eu e minha esposa sempre sonhamos em adquirir. Apesar de não investir temos uma patrimônio legal e esperamos muito por esse momento de ter um carro melhor. Enfim, vamos comprar e minha dúvida é a seguinte, sempre ouvir dizer e acreditei que não vale a pena comprar o carro 0km pois quando sai da concessionária desvaloriza bastante, e isso mesmo? Compro uma zero km no valor de 160k ou uma semi nova por 100 a 120k ??? Obs: a ideia é comprar à vista, mas estou aberto a sugestões..
Última resposta por Luis Felipe Manso Lombardi, -
- 7 respostas
- 140 visualizações
Por favor pessoal da AUVP, considerem criar uma conquista do Pobre Premium de Qualidade! Estavamos conversando em outro tópico e sentimos que tem espaço pra ela na comunidade rs.
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 0 respostas
- 140 visualizações
Buenas! Eu sou a Nara, tenho 47 anos e hoje, me considero uma pessoa frugal/minimalista, ou seja, apesar de ganhar mais do que 98% dos brasileiros, eu vivo com o “suficiente” e esse modelo de vida me permitiu poupar dinheiros ao longo de mais de 20 anos trabalhando em regime CLT, na área de tecnologia. No início da minha jornada, aos vinte e poucos anos eu não era frugal, gostava de automóveis e motocicletas de luxo, frequentava restaurantes bons e viajava muito. Eu fui muito feliz nessa época e não me arrependo de nada que fiz, não tinha investimentos e tão pouco patrimônio, nenhum gato pra puxar pelo rabo. Só um bom emprego. Ao longo dos anos e após perder meu…
Última resposta por Elenara Geraldo, -
- 3 respostas
- 140 visualizações
Hoje acredito que meu sonho está cada vez mais proximo de se realizar, tenho 31 anos e já invisto fazem uns 5 anos, creio que não investi da melhor forma, mas consegui um patrimonio bom durante esse periodo, mas que acabei por consumi-lo para poder comprar meu apartamento, mas meu sonho seria basicamente: 1- Motorhome: ~R$500.000,00 2- Apartamento: ~R$500.000,00 (Esse eu já comprei porem agora preciso quitar, recebo as chaves nessa semana) 3- Carro: ~R$200.000,00 (ainda avaliando se realmente quero/preciso disso) 4- Renda sem trabalhar: ~R$10.000 Hoje eu ganho uma média de R$26.000,00 liquidos, espero poder quitar o meu apartamento em no má…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 3 respostas
- 140 visualizações
Boa noite, Não estão rolando as lives de segunda? obg
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 139 visualizações
Minha dúvida é sobre o outro lado, digamos que eu como agricultora queira fazer um empréstimo para financiar uma plantação de soja, como eu poderia ter acesso aos recursos do fiagro?
Última resposta por Emelli Ramos, -
- 3 respostas
- 139 visualizações
Boa noite galera, acabei de finalizar esta aula, de fato são muitas informações em um vídeo só. Gostaria de saber de forma mais precisa e pratica como acho as respostas sobre essas 15 perguntas, estou com dificuldade de como assimilar as perguntas e onde achar as informações de uma forma mais precisa, se existem alguns sites em especifico. Desde já, peço desculpas se talvez tenham essas respostas mais na frente do curso, se sim, eu sigo normalmente as aulas sem me preocupar ou o mais correto seria eu reassistir a aula, é pq atacou a ansiedade hahahaha, estou com essa dificuldade de usar as perguntas para fazer essa analise das empresas na pratica. Obrigado!
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 139 visualizações
Bom dia. Já invisto há algum tempo e recentemente terminei o curso e estou estudando com posso aplicar os conhecimentos adquiridos em prática. Minha principal dificuldade no momento, é equilibrar minha carteira com um número X de ações e FIIs. Atualmente tenho 18 Ações e 15 FIIs diferentes e sei que isso é um problema, mas não estou conseguindo chegar a uma conclusão de quantos ativos mantenho (15 ações e 12 FIIs por exemplo) e quais papéis vendo para chegar a esse equilibrio. Alguma sugestão de uma quantidade ideal de papéis e como posso avaliar quais empresas e FIIs terei que me desfazer. Desde já agardeço.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 2 respostas
- 139 visualizações
Cheguei no modulo 7, e por enquanto dei uma pulada nas aulas sobre corretoras. Pois n vejo sentido em ver já que a auvp agora possui sua própria plataforma para fazer os investimentos. A plataforma do '' btg auvp internacional'' é a melhor msm ? se for então posso pular essas aulas já que estão desatualizadas ?
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 2 respostas
- 139 visualizações
Ainda não tenho carteira de ações, mas pretendo começar em breve. Minha dúvida é, o btg é um bom site para comprar ações? Há nele alguma taxa que eu tenho de pagar ao comprar ou vender ações? Tanto em caso positivo como negativo, vocês consideram algum outro site melhor, ou tem preferência (qual o motivo?) para comprar ações?
Última resposta por Gabriel Coelho Peres, -
- 2 respostas
- 139 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou fazendo uma analise da SANEPAR (uma empresa de saneamento básico) e esse trecho se encontra em seu site "é uma sociedade de economia mista e de capital aberto, controlada pelo Estado do Paraná.". Minha dúvida, já que ela é uma empresa estatal qual tipo de ação eu pego ? eu acho que seria PN por ser uma empresa estatal ainda! o que vocês acham ?
Última resposta por Beatriz Alves, -
- 4 respostas
- 139 visualizações
@Raul Pode tentar nos explicar o que ta acontecendo com as Bhia3, e o que significa operar vendido? fica a sugestão ate de vídeo.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 4 respostas
- 139 visualizações
Olá, Estou com dúvidas na definição de metas de investimentos. Não alterei as porcentagens dos tipos de investimentos, mas reparei que investimento internacional está com 0%, eu que defino essas metas ou tem um padrão e eu vou fazendo as alterações. obrigado Marcos Monteiro
Última resposta por Marcos Eduardo Monteiro De Araujo,