💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 427 visualizações
Meu deus , balanco da semana q terminou e realizacao de um desafio q se tornou em aprendizado. Nada como a alto-critica pra mudanca de habitos.
Última resposta por Flavio Prado, -
Devo investir mais?
por Anônimo- 3 respostas
- 728 visualizações
Fala comunidade, espero que todos estejam bem! Tenho 25 anos e me formei no final de 2019, o começo de toda a loucura que foi a pandemia, peguei um mercado completamente devastada e não consegui entrar na minha área de atuação. Meus pais desde sempre trabalham em feira livre aqui no Rio de Janeiro (sempre tive muito orgulho deles). Com a pandemia; o crescimento do delivery e a falta de oportunidade no mercado de trabalho, passei a ir trabalhar com eles, realizando entrega de bicicleta pela região onde ocorrem as feiras. Resolvi me formalizar, abrindo um Mei e pegando uma máquina de cartão. Por pegar uma base de clientes que meus pais já tinham e que estavam com o medo …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 06/03/2023 - ICMS, guerra dos Chips e o projeto de lei que pode mexer nos seus dividendos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 533 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (03/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,52%, fechando em 103.865 pontos. Ainda que a gente tenha uma positividade vinda do comportamento da maior economia do mundo, os EUA, a gente tem um mercado doméstico que está sofrendo com essa história de corte da Selic. Por isso a gente vê a pressão ao BC, perspectiva não muito positiva para a Petrobras e economia desacelerando (…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 542 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 796 visualizações
Ainda mais desafiador que ficar uma semana sem reclamar é saber que estou fora dos padrões aqui mencionados. Hoje aos 45 anos separada com dois filhos pequenos, buscando recolocação profissional. Arrependida de não ter conhecido este conteúdo antes, porém focada a espera de um milagre. Raul, por favor uma aula família para as mães solo.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 474 visualizações
E So eu ou tem mais alguem desepicionado com alguns canl de youtube: pouco tempo a traz um canal de finanaças andou demitindo mas de 70 colaboradores, esta semana vi uma manchete na internet que outro youtube se separa e tem divida milionaria, como pode querer ensinar finanças e estar nesta situação. talvez o errado seja eu, antes de entrar neste curso estava inscrito em mais de 10 canais de finanças.
- 2 respostas
- 399 visualizações
Olá, alguém sabe um livro bom de gastronomia para eu estudar?
- 3 respostas
- 832 visualizações
Opa galera, quem puder ajudar agradeço Minha duvida é a seguinte, os dividendos sempre serão um percentual mínimo obrigatório sobre os lucros, ou seja 25%, sobre os lucros da empresa. Esse percentual de pagamentos varia de empresa para empresa? Ou na grande maioria fica esses 25% mesmo? E se varia, onde consigo ver em cada empresa, quantos % de dividendos a empresa paga pelo lucro?
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia Sardinhas. Meu cunhado é Frei Franciscano em Petrópolis/RJ e, como (quase) todo domingo, assisto a missa das 10h que é ele quem conduz, e hoje ele estava falando sobre a diferença entre OUVIR e ESCUTAR. Nos dias de hoje estamos mais ouvindo do que escutando. Hoje nós vivemos num ouvir raso. Ouvir é mais superficial. Temos muita dificuldade em escutar. Escutar é mais profundo. E por muitas vezes escutar é terrível, porque nos provoca a mudar de vida. Apenas uma reflexão: estamos mais ouvindo do quê escutando? Ótimo domingo a todos.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Vício em compras on line
por Anônimo- 3 respostas
- 497 visualizações
Fui por longos anos, viciado em comprar porcarias através de sites de vendas como mercado livre, shopee, e outros.... Foi uma longa batalha para colocar um ponto final nesse vicio. Toda semana tinha que chegar algo pelos correios, vivia diariamente acompanhando a logística dos produtos e quando um ja estava para chegar eu já comprava outra coisa para não ficar sem receber outro e assim sucessivamente.... Foi uma batalha dura para conseguir chegar ao ponto de colocar uma pedra em cima disso. Mas o que me ajudou imensamente foi começar a aprender sobre as finanças e ver que o tempo estava passando e até o então eu não tinha construído e conquistado nada.... Agradeço ao…
Última resposta por Evelyn Yara Alexandre Da Silva, -
O que acham do setor de construção Civil? Barsi inclui na lista de 5 empresas a se evitar...
por Douglas QMS- 3 respostas
- 788 visualizações
Vi os indicadores da EZ TEC e HSF Participações S/A e parecem boas empresas. O que vocês acham sobre o setor e as empresas?
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Opa galera, Estou com dúvidas infinitas sobre comprar Bradespar ao invés de vale para usufruir do desconto de holding.. O problema é que já tenho Bradesco em carteira e queria muito evitar a dupla exposição.. O que vcs acham? =\ Abraços!
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Fiz o teste do PIAR, em setembro/22 e fiz agora hoje novamente, e nos 2 casos, deu Perfil Equilibrado, rsrs, então acredito que seja isso mesmo... Porem as faixas de metas para investimento estão diferentes das que acho interessante, quem mais fez o teste ? qual outro perfil teria faixas parecidas com as que eu defini ? Abaixo da seta vermelha é a que estou montando minha carteira e vou perseguir... já na frente são as faixas sugeridas para o PIAR Equilibrado
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 649 visualizações
Após a aula de Juros compostos fiquei com a sensação que eu seria muito mais feliz se pudesse viver 200 anos. E vocês?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 10 respostas
- 728 visualizações
Quem aí da turma 18 já terminou o primeiro módulo?
Última resposta por Isaque Simões Paiva,