💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 454 visualizações
Pra mim deu ruim... :( E eu usava o Itaú até 3 meses atrás quando comecei a usar o cartão da XP por conta do cashback. (não sou um cara que gerncia bem os pontos e milhas hehehe) O jeito é fazer na mão mesmo
Última resposta por Ana Silva, -
- 3 respostas
- 489 visualizações
Bom dia!! Queria perguntar para os alunos que moram fora do brasil, eu moro na Itàlia, qual app vcs estao usando como substituto para o "Guia Bolso". Nao consigo me cadastrar nele por nao ter numero de celular brasileiro e nem a conta.
Última resposta por Anderson Schott, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Estudando o material (apostila) verifiquei uma situação que não fez muito sentido (pelo menos pra mim). A situação foi a seguinte: Na página 18 tem a pergunta: Observando os 2 ativos [oibr3 R$0,85 /ação; wege3 R$45,42 /ação], qual você diria que está mais barato? Em seguida há uma explicação ensinando que a avaliação não deve ser feita no valor de cada ação mas sim em quanto (\% da empresa) essa ação representa. Então vem o exemplo que não fez sentido pra mim: Ao se adquirir R$1.000,00 em ações dessas empresas, qual o percentual de cada empresa seria possível comprar? Nas minhas contas, com R$1.000,00 consigo comprar: Opção 1: 22,016 ações da wege3, que representa 0,000…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 5 respostas
- 631 visualizações
Estou revendo as aulas e nessa o Raul comenta sobre as pessoas que dizem que o dinheiro é a raiz de todos os males. Na Bíblia, de onde eles tiram isso, verão uma distorção feita, porque no original é assim: " O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males ..." (Timóteo 6:10) Então o problema é a falta de equilíbrio e não o dinheiro. rsrs E você, já ouviu frases que foram distorcidas e depois foi ver o original? (Ex.: quem tem boca vaia Roma - sentido político)
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 4 respostas
- 613 visualizações
Nessa aula o Raul explicou sobre financiamento. Nem sei se cabe a minha dúvida porque diz respeito a minha situação rs. Com os simuladores e cálculos minha cabeça ferveu...rs .. Tenho um apartamento quitado que está pequeno para minha família, então compramos um outro na planta que será entregue em 18 meses . O valor a financiar seria aproximadamente o mesmo do meu apartamento quitado (a idéia não era financiar nada, vender um e pegar o outro) "só" pagar os 30 \% durante a construção.. Claro que esqueci do INCC então além das parcelas irem aumentando, obvio que o meu apartamento não valorizou tanto quanto o valor a pagar /financiar para pegar o apartamento. Quanto ao va…
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
- 2 respostas
- 470 visualizações
Fala pessoal estou tentando desenvolver uma planilha para usar no metodo scuttlebutt (das 15 perguntas) basicamente na planilha tem as perguntas aonde respondo com sim usando a nota 1 e nao a nota 0 e tambem deixando uma aba de observações para acrescentar algum dado importante sobre a pergunta. Ae a planilha multiplica a nota pelo peso da pergunta e soma todas me dando um "score" final aonde você escolhe um minimo aceitavel. Segue um print. Nao sei se posso compartilhar a planilha aqui mais se puder alguem me avisa que disponibilizo! fiz um exemplo de avaliação e no final vc pode ver que o "score foi 8" ACEITO CRITICAS E IDEIAS TBM PARA MELHORAR A PLANILHA
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 507 visualizações
É dito na aula 6 de IPCA+ que se houver 2 títulos com a mesma rentabilidade, sendo 1 com um vencimento maior, o ideal seria pegar o título com o vencimento menor, porque haverão maiores modificações na economia no decorrer do tempo. Entendo a lógica de não deixar o dinheiro parado por mais tempo. Contudo, na aula 7, ele frisa sobre a possibilidade de venda no melhor momento, porque quanto mais próximo do vencimento, haverá menos chance de “barganha”. Então não seria melhor comprar justamente o título de maior tempo, porque eu teria maior flexibilidade, um tempo maior para decidir o melhor momento de venda?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 6 respostas
- 305 visualizações
Boa tarde pessoal! Conclui o primeiro módulo, gostei demais do formato das aulas é muito diferente dos outros cursos on line que realizei. A aula 9 foi a mais dura, impactante e TOP de todas. Nela eu vi a oportunidade de realmente alcançar os meus objetivos e dei de cara com tudo que estava me atrapalhando, foi sensacional e doloroso. Quando vi o que tinha que eliminar pensei, vou diminuir um pouco e resolvido! alguns segundos depois vem o Raul e diz "não existe meio termo, se você soubesse dosar você já estaria onde quer"!! Ai fudeu! mas pronto deletei meu jogo! Apesar de gostar muito e ser meu passa tempo. Como foi com vocês??
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 805 visualizações
Gostaria de saber quais são as três atividades que cada um vai escolher e qual a motivação para a escolha dessa atividade. Acredito que essa aula é fundamental para nos tornarmos a pessoa que queremos ser!
Última resposta por caroline carreiro, -
- 15 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde galera ,acabei de assitir a live de ontem ,que live top ,mais uma vez abriu minha mente pra muita coisa .Meu casamento ja tava uma merda acho que agora termino de vez #forçapramim kkkkkk .
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 15 respostas
- 1.7k visualizações
Eu não estive presente ontem na aula ao vivo, mas estava assistindo hoje e gostaria de uma grande ajuda sobre meu relacionamento. Eu tenho 26 anos e meu namorado tem 33 anos, eu sou sócia do meu pai num comércio de óptica e ele é clt numa indústria. Desde que nos conhecemos eu nunca aceitei que ele "me bancasse" e fizemos um acordo de que tudo seria dividido por igual ou cada um pagaria o seu em tudo. Com 1,6 anos resolvemos viajar e com 2 anos compramos um apartamento juntos. Passamos muitos perrengues depois que compramos o apartamento, ele teve atrasos nos pagamentos de salário e as contas viraram aquela bola de neve. E eu sustentei financeiramente a nossa relação at…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 643 visualizações
Boa noite quem mais acho isso fascinante essa marcação para poder ter um maior rendimento, seria um ótimo treinamento para especular antes de sair arriscando em outros investimentos pois o risco e muito pequeno simples menos se não achar a hora certa não vende e espera o vencimento.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 271 visualizações
Olá pessoal, gostei muito da aula 4 do módulo 2, sobre financiamento de imóveis. Concordo com o Raul sobre seu posicionamento entre financiamento e aluguel. Eu particularmente tenho imóvel financiado desde 2010 e achei muito interessante abater as últimas prestações, pois desconhecia isto, se tivesse feito isto já teria quitado a muito tempo. Fiz investimentos (horríveis até 2020), mas tenho o montante suficiente para quitar. Contudo, hoje, vejo que no meu caso não vale mais a pena quitar, pois a taxa que financiei à época foi de 7,5\% a.a. e obtenho no mínimo no investimento que faço 1\% ao mês (alguns FIIS pagam 1,3\% a.m). Assim, entendo (como o Raul disse), cada um pa…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal é só a minha ou as aulas 6 parte 3 e oito do módulo 5 (renda variável) dão a impressão de que foram cortadas antes do final da explicação? Em ambas as aulas não há uma conclusão do raciocínio, sendo que na aula 8 não chega a ser finalizada a comparação das empresas. Achei bem estranho!
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 2 respostas
- 323 visualizações
Olá pessoal! Queria saber se a aula prática de análise de carteira ficou salva. Moro fora do país e não consigo pegar as lives ao vivo na maioria das vezes. Queria muito assistir essa aula também. Obrigada
Última resposta por Raul, -