💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 139 visualizações
Deixe aqui seu bom dia, boa tarde ou boa noite. (Boa madrugada também serve, vamos ser inclusivos com as corujas de plantão.) https://tenor.com/pt-BR/view/coffee-morning-good-addict-addicted-gif-10465083821780311867
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 7 respostas
- 139 visualizações
Estou começando o curso agora, vi somente o módulo 1 que é a parte mais mental do curso e gostaria de uma dica .. Estou olhando para comprar uma Toro, carro que eu e minha esposa sempre sonhamos em adquirir. Apesar de não investir temos uma patrimônio legal e esperamos muito por esse momento de ter um carro melhor. Enfim, vamos comprar e minha dúvida é a seguinte, sempre ouvir dizer e acreditei que não vale a pena comprar o carro 0km pois quando sai da concessionária desvaloriza bastante, e isso mesmo? Compro uma zero km no valor de 160k ou uma semi nova por 100 a 120k ??? Obs: a ideia é comprar à vista, mas estou aberto a sugestões..
Última resposta por Luis Felipe Manso Lombardi, -
- 4 respostas
- 139 visualizações
Sou filho de um PRF e apos a morte do meu pai recebo pensão ate os 21 anos, atualmente invisto com esse dinheiro, sou dono de um restaurnte, quando eu parar de receber vou ter meu salario vindo da minha empresa, eu deveria tirar dinheiro da empresa para investir ou deixar dinheiro em caixa para investir na propria empresa ?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 0 respostas
- 139 visualizações
Alô Sardinhas, espero q estejam todos bem! meus sonhos nunca foram mirabolantes,trabalhei muito e investi pouco,e agora com 36 anos acordei e percebi q um dia preciso me aposentar, tenho e levo uma vida simples,e só quero alcançar e viver uma vida um tanto minimalista, mas com renda suficiente pra não trabalhar, pra viajar o mundo e estar pronto pra construir uma familia sem passar necessidades! E depois de assistir a primeira aula da AUVP ganhei um proposito secundário, manter meus milhões na plataforma pra dar força de opniao pra poder ajudar minha patria a se livrar dos bandidos! abraços
Última resposta por Daniel Oliveira#3540, -
- 3 respostas
- 139 visualizações
Hoje acredito que meu sonho está cada vez mais proximo de se realizar, tenho 31 anos e já invisto fazem uns 5 anos, creio que não investi da melhor forma, mas consegui um patrimonio bom durante esse periodo, mas que acabei por consumi-lo para poder comprar meu apartamento, mas meu sonho seria basicamente: 1- Motorhome: ~R$500.000,00 2- Apartamento: ~R$500.000,00 (Esse eu já comprei porem agora preciso quitar, recebo as chaves nessa semana) 3- Carro: ~R$200.000,00 (ainda avaliando se realmente quero/preciso disso) 4- Renda sem trabalhar: ~R$10.000 Hoje eu ganho uma média de R$26.000,00 liquidos, espero poder quitar o meu apartamento em no má…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 2 respostas
- 139 visualizações
Minhas cartinhas chegaram, que surpresa boa. Infelizmente por enquanto só posso abrir uma. Vou seguir no processo para poder abrir as outras.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
Pessoal, recentemente estou dando uma repaginada nas minhas perguntas de Ações e FIIS e gostaria de saber algumas ideias sobre as de vocês, além das que estão na plataforma do diagrama, quais vocês consideram importantes colocar, e por que?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
Boa tarde, estou na auvp desde 12/2024, transfeir aproximadamente metade dos meus investimentos, porem notei que até o momento nao estou tendo nenhum aluguel ativo no btg, enquanto em outras corretoras tenho varios alugueis ativos, pode ser coincidencia, porem fiquei com essa questao em mente. So lembrando que esta autorizado o aluguel no btg
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
Estou aprendendo sobre etfs assistindo as aulas e na hora de realizar o exercício de pré-leitura das informações nos sites recomendados não consegui encontrar as informações sobre região. Olhei no ETF.COM e ETFDB e não encontrei regionalizado a porcentagem de investimento em cada região como mostrado na aula, essa informação faz parte do conteúdo da assinatura dos sites?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
Cheguei no modulo 7, e por enquanto dei uma pulada nas aulas sobre corretoras. Pois n vejo sentido em ver já que a auvp agora possui sua própria plataforma para fazer os investimentos. A plataforma do '' btg auvp internacional'' é a melhor msm ? se for então posso pular essas aulas já que estão desatualizadas ?
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou fazendo uma analise da SANEPAR (uma empresa de saneamento básico) e esse trecho se encontra em seu site "é uma sociedade de economia mista e de capital aberto, controlada pelo Estado do Paraná.". Minha dúvida, já que ela é uma empresa estatal qual tipo de ação eu pego ? eu acho que seria PN por ser uma empresa estatal ainda! o que vocês acham ?
Última resposta por Beatriz Alves, -
- 4 respostas
- 138 visualizações
Olá, Estou com dúvidas na definição de metas de investimentos. Não alterei as porcentagens dos tipos de investimentos, mas reparei que investimento internacional está com 0%, eu que defino essas metas ou tem um padrão e eu vou fazendo as alterações. obrigado Marcos Monteiro
Última resposta por Marcos Eduardo Monteiro De Araujo, -
- 6 respostas
- 138 visualizações
Essa semana recebi meu primeiro dividendo em dólar, referente ao ETF IVV, contabilizados incríveis U$0.48. Sei que não é nada ainda, mas a posição também é pequena ainda, tenho 170.00 em IVV, mas já me senti bem com esse recebimento e me incentivou ainda mais na diversificação internacional. Relato apenas para compartilhar essa pequena alegria!
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
pessoal, boa tarde. curiosidade, se deixarmos de comprar tesouro como o governo irá se financiar (pagar divida)? valeu!
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
Eae galera como vocês estão? Finalmente consegui vou me mudar pro meu apartamento, que comprei na planta, queria compartilhar oq eu estou pensando pra quitar mais rápido. Taxa anual: 8.66% Vou pela taxa Pró cotista, o outro está em 10% tá maluco Ao invés de pagar duas parcelas todo mês para abater, estou pensando em usar LCI e LCA,vou até procurar um CRI ou CRA isentos de IR, investir 2k( ou mais) mês com um prazo até o final do ano( verificando títulos do mercado secundário), no vencimento dos títulos vou lá e amortizo as últimas prestações. Acham uma boa estratégia? estou desconsiderando algo aqui? Vlww
Última resposta por Vini,