💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 547 visualizações
Quando existe subscrição normalmente é outro nome do papel certo ? (no caso de FII ja vi, em Ações nao sei) ai passamos a ter 2 tipos ? Tipo subscrição para RBCO12 o normal eh RBCO11 passamos a ter os 2 tipos depois ? ou depois que passa a subscrição vira tudo 11 novamente ?
Última resposta por Flavio Prado, -
Duvida
por Thiago James- 2 respostas
- 325 visualizações
Pessoa alguém mais experiente poderia responder se existe possibilidade da renda fixa ter rentabilidade negativa, pois estou com esse problema em 3 CDBs híbridos, o Raul falou nas aulas que é impossível, que a renda fixa só cresce, gosto da renda fixa pois sou mais conservador, se alguém pode explicar o que esta acontecendo, minhas rentabilidades foi negativa ou se é um erro da corretora ficarei grato, enviei mensagem pra corretora mais ainda não foi respondido essa dúvida, estou a procura no Google e ainda não achei nada, grato quem me ajudar nessa dúvida.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 1 resposta
- 172 visualizações
Salve pessoal, estou com preguiça de procurar então vou deixar a pergunta e depois volto pra ler a resposta :D sem zoeira agora, nao lembro onde que vi esse link que tinha o mapa e as datas dos encontros em cada estado. Se algm tiver ai e quiser compartilhar comigo serei imensamente grato. Obrigado
- 5 respostas
- 267 visualizações
Boa tarde pessoal. Quando a turma 13 vai ter acesso ao modulo 1?
- 3 respostas
- 193 visualizações
Ansioso para iniciar o curso e enfim ter e seguir uma estratégia que atenda meus objetivos ! Demorei alguns meses para decidir comprar o curso ( tentei analisar vários vídeos e até insta do Raul antes de decidir) e há poucas semanas topei a PROPOSTA e transferi quase toda (97\%) da custódia pra Isaex, e neste meio tempo fiz meus primeiros aportes em renda variável (FIIs por enquanto para eu romper o medo de RV)! - e já vi cair na conta os primeiros dividendos. Mas preciso deixar de ter um saco de investimentos para ter um plano com investimentos! Espero aprender e trilhar este caminho com vocês ! #turma13
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 292 visualizações
meus colegas que estão chegando sejam bem vindos sou aluno da turma 12, o curso e maravilhoso.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 162 visualizações
Galera achei essa reportagem aqui com indicações de FII's vale a pena ANALISAR. https://www.infomoney.com.br/onde-investir/fiis-recomendados-xp/?utm_medium=social&utm_source=Twitter#Echobox=1658491786
- 12 respostas
- 612 visualizações
Sou da turma 11, comecei a carteira de investimentos, os aportes em ativos de renda fixa, ações e FII... Mas agora estou o tempo todo entrando no Gorilla, o tempo todo nos sites de investimento. Ansiedade monstra
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 3 respostas
- 497 visualizações
Boa noite pessoal! Como vocês organizam suas diferentes reservas, como a de emergência, de oportunidade, ou de metas de curto prazo? Deixam todas em um único investimento (no meu caso CDB 100\% cdi do Itaú, liquidez diária), ou usam uma aplicação diferente pra cada reserva?
Última resposta por Pedro Gomes, -
- 4 respostas
- 279 visualizações
Gostei de comprar renda fixa na ISA, ensinamentos válidos desse cara que quer mudar a vida de pessoas! Valeu Raul
- 6 respostas
- 488 visualizações
Onde seria o melhor lugar para deixar a reserva de emergência? Hoje deixo a minha na conta do NuBank, que hoje oferece uma rentabilidade um pouco maior que a poupança e possui liquidez diária, então queria saber a opinião da galera quanto a esse assunto. Muito obrigado!
- 3 respostas
- 615 visualizações
A aula 11 é sobre dividendos, subscrições, JCP E lá é falado a respeito dos dividendos mas o vídeo está desatualizado pois é citado que não tem imposto nós dividendos sendo que na verdade atualmente tem Só avisando o pessoal
- 9 respostas
- 548 visualizações
Boa Noite Raul Sena e colegas. Queria saber a opinião de vcs sobre um financiamento. Há 2 anos atrás, a fim de me proteger de um eventual contratempo financeiro durante a construção de um imóvel, fiz um financiamento na CEF no valor de 1,2Mi. É um financiamento de construção, onde a CEF vai liberando o dinheiro enquanto a obra vai evoluindo, e no período de construção não faz amortização, cobra o juros referente ao valor que já foi liberado e um seguro mensal de cerca de 380,00 no meu caso. Acontece que tudo correu bem, construi o imóvel, sem pegar nenhum dinheiro da CEF, pagando apenas os 380,00 + tx de manutenção da conta corrente (uns 40,00). Agora estou com a casa ave…
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 3 respostas
- 565 visualizações
Se SELIC está alta é porque a inflação estava alta e o governo precisou elevar a SELIC para contê-la. Neste momento, os investidores estão “no cagaço”, pois com a inflação alta o dinheiro perde valor, as pessoas passam a consumir menos e as empresas obviamente sofrem com redução nas vendas, ao mesmo tempo em que estão arcando com custos mais altos para financiar seu capital de giro ou impulsionar seu crescimento. Desta forma, a maioria dos investidores desacreditam nas empresas, começam a se desfazer das ações e compram IPCA+ que ilusoriamente parece ser a opção mais rentável. Mais como parte da rentabilidade está atrelada ao IPCA e no momento o IPCA está nas alturas, a…
Última resposta por Leonardo Henderson Rezende Da Costa, -
- 3 respostas
- 240 visualizações
Bom dia pessoal, primeiramente, feliz dia dos pais para todos os papais aqui da AUVP! Estou classificando minhas despesas no Guiabolso, mas não sei como colocar resgate do meu CDB do Itaú (reserva de emergência). Deixo como renda transferência entre contas, resgate, ou tem como colocar uma conta representando minha reserva? Por exemplo, esse mês o app acusou um gasto maior que a renda, mas não fiquei devendo nada, só usei uma parte da minha reserva.
Última resposta por Flavio Prado,