💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Pessoal, boa tarde! Na quarta pergunta do Fisher: "a empresa tem uma organização em vendas acima da média?", podemos analisar o Reclame aqui, marketing e reputação da empresa pros clientes. Isso funciona muito bem pra empresas que vendem produtos ou serviços para pessoas físicas(Uma Renner da vida por exemplo). Quais ferramentas podemos analisar para uma empresa B2B? Que vende seus produtos ou serviços para outras empresas? Onde a gente pode buscar a qualidade das vendas e reputação? Desde já agradeço, Pedro Ramos.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 7 respostas
- 746 visualizações
Boa tarde sardinhas! Ontem na live não consegui que o Raul respondesse à minha pergunta, portanto se alguém puder me ajudar: Com a incerteza das próximas eleições, eu gostaria de saber se o GOVERNO pode CONFISCAR o dinheiro investido em corretoras? Como já foi feito na poupança em 1990. Há alguma lei que protege o nosso dinheiro? Outra dúvida que gostaria de questionar: Investimentos em previdência são protegidos de bloqueio judicial? Seja por qual motivo for? (uma corretora me afirmou isso ...)
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 17 respostas
- 859 visualizações
Como vocês distribuem a reserva de emergência de vocês? Quanto (em \%) vocês guardam em espécie, quanto em conta-corrente/poupança, quanto em tesouro selic?
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
Olhando o ranking de top ações de dividendos encontrei... SYNE3 com D.Y. de 198,48\% nao cheguei analisar ela mais fiquei encabulado com esse D.Y. Alguem com mais experiencia consegue me informar algo ? se foi um lucro nao recorrente ou algo do tipo. a empresa esta cotada em R$ 4,39 e pagou nos ultimos 12 meses um dividendo de R$ 8,71
- 6 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, chegamos no modulo 4 e estamos aprendendo a analisar empresas, quais vocês já escolheram para começar a estudar um pouco ? Apesar de ser uma Small Cap (ou media) gosto da Intelbras, conheço ela desde moleque (talvez há uns 30 anos) vou me aprofundar nela e entender sobre. E vocês ? quais empresas mais fora do mainstream vocês estão estudando ? ou mesmo já tem na carteira ? abs!
Última resposta por Luiz Roberto Meneguetti Filho, -
- 2 respostas
- 548 visualizações
Bom dia a todos. Estou aqui fazendo exercicio de analise de BBAS3. Se P/L é 5,37 e V/P é 0,81, encontrei o resultado R$ 9,90 por ação, porem o mercado inteiro, inclusivel o Raul, fala que é uma oportunidade custando mais de R$ 40,00. Onde estou errando?
Última resposta por Marcelo R, -
- 11 respostas
- 492 visualizações
Por curiosidade que softwares financeiros vocês utilizam ? Uso o Gorila para acompanhar minha carteira / investimentos Uso o Sencon para organizar tudo na hora do IR (é o dinheiro mais bem gasto que faço no ano kkkkk) realmente uma mão na roda e vocês ? me contem !
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 7 respostas
- 589 visualizações
Estou com minha reserva de emergência finalizada. Dá uma sensação de alívio kkkk Eu gostaria agora de ter uma reserva de oportunidade. Entendi que não é algo obrigatório, mas para quem já tem uma, vocês também utilizaram o mesmo critério quantitativo da reserva de emergência? Digo, para montar a reserva de oportunidade vocês usaram 6 meses do salário? Imagino que seja uma decisão bem particular, mas quais critérios vocês utilizam? Gostaria de ouvir vocês para ter uma ideia para montar a minha. Obrigado.
Última resposta por Gabriel Albuquerque, -
- 8 respostas
- 569 visualizações
Olá, me chamo João cleber, mas podem me chamar de Jota se quiseres “é como meus amigos me chamam”. Tenho 27 anos sou brasileiro mas vivo na Espanha. Invisto a 2 anos, e espero com o curso e a comunidade poder ter conhecimento para tomar melhores decisões em meus investimentos.
Última resposta por Ronaldo Ferreira De Oliveira, -
- 1 resposta
- 262 visualizações
Bom dia pessoal após assistir o modulo 4 comecei a analizar a empresas que tenho em investimento, analizei que a BRAP4 tem um lucro negativo em 25MM, um lucro liquido de 6 Bi, so como uma disponibilidade de 310MM, procurei em tudo que tive conhecimento e não entendi o porque ela tem um lucro liquido de 6bi, alguem que tenha ela em carteira consegue me ajudar nessa analise ? obrigado a todos desde ja
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Fiz um outro post com a mesma dúvida, mas acho que teve algum bug, porque eu não consigo acessar, se alguém respondeu, por favor, pode refazer o comentário. Repetindo: Ao estabelecer as perguntas para o meu diagrama eu tentei, mas acho que acho que acabei não conseguindo, fugir do viés de confirmação. Cheguei nessa conclusão porque Itausa e Fleury ficaram com a mesma nota (10) de acordo com minhas questões, eu tô encucado que isso não é bom. Com isso, gostaria de compartilhar minhas perguntas com vocês para ver se alguém pode me ajudar a evoluir no meu processo de avaliação. Obrigado! São elas: - A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 1 resposta
- 498 visualizações
Boa tarde, Cheguei a comprar o REIT, O - REALTY INCOME CORPORATION, mas quando tento inserir ele na certeira não acha o ticker que é apenas este O. https://statusinvest.com.br/reits/o Existe uma forma de incluir o ticker dele ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 263 visualizações
Tentei colocar KD (Kyndryl Holdings Inc) no diagrama do cerrado, mas não havia a opçao... Como faço?
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 347 visualizações
Pessoal, Cuidado para não pularem a Aula Bonus - Explicando Indicadores que existe Entre a aula 7 e a aula 8 do modulo 4 Ela não aparece na lista lateral de aulas (menu), ela somente aparece nas setas (para frente se vc estiver na aula 7 ou para trás se vc estiver na aula 8) abs!
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 10 respostas
- 2.6k visualizações
Bom dia, pessoas, gostaria de uma indicação de CDB com liquidez diária sem limite de aporte e com boa taxa. Voces podes me dizer qual corretora vcs usam? :)
Última resposta por Flavio Prado,