💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 137 visualizações
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 4 respostas
- 137 visualizações
E aí, galera! Bão? Na semana que vem teremos um evento exclusivo para clientes e alunos da AUVP aqui na terra do pequi. Se você mora em em Goiânia e tem mais de 50k investidos com a gente, me chama aqui no privado da comunidade. Teremos uma novidade muito interessante vindo por aí...
Última resposta por Vitor Oliveira, -
Emprestimos Cartao de Credito excessivo
por Anônimo- 2 respostas
- 137 visualizações
Bom, a minha situacao hoje esta complicada, recebo em torno de R$ 12.000,00 em media por mes, mas isso e recente, anteriormente recebia metade disso... e com o tempo fiz dividas de emprestimos no cartao de credito, pegando um emprestimo pagando outro cartao e assim por diate... Nao devo nenhum cartao, porem esta ficando dificil de continuar sempre honrando os pagamentos... o que eu poderia fazer pra mininuir o custo desses valores, pra que a minha divida entre no meu orcamento de 12k mensais, para que eu nao precise mais pegar emprestimo no carato de credito, pra terminar de pagar alguma conta do mes. Minha divida em cartoes de credito hoje gira em torno de R$ 55.000,00, …
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 137 visualizações
Final do ano passado (+- Set/2024) eu tinha iniciado uma estratégia para tentar focar nos dividendos. Por exemplo, me posicionando em alguns FII que curto (MXRF11, BTLG11, BIDB11). Meu foco inicial era possuir próximo a 10 mil reais em cada posição, não sei se essa seria uma métrica razoável já que uns valiam em torno de 100,00 outros em torno de 10,00. No aplicativo do banco era possível ver a ampliação dos ganhos em proventos, mas a desvalorização dos ativos (especialmente MXRF11 = [-20%]) prejudicou um pouco. eu já tinha o MXRF há mais tempo então os ganhos obtidos meio que "compensaram" a queda dele... Na mesma linha, havia comprado duas ações, BBAS3 e KLBN4, mir…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 137 visualizações
Boa tarde! Espero que esteja tudo bem com vocês. Na verdade, embora seja tema que já foi de confessionário, não tenho segredos. Pode ser publicado. O que importa é que meu problema seja resolvido. Ocorre o seguinte: eu já publiquei aqui nesse confessionário o problemão que tive com a XP. Perdi uma nota! Por último, não quis sair e colocaram o pouco dinheiro que me restava em COE. Essa aplicação quase inútil tem vencimento em 2027 (liquidez). Prossegui a minha vida, comecei a estudar na AUVP, investi em outros ativos e abri conta no BTG Pactual. Tudo normal. Estava feliz até fazer o imposto de renda. Declarei tudo. Ocorre que, quando declarei a XP tive de declarar o ativo …
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Olá pessoal, hoje assisti essa aula com a minha mulher, e foi simplesmente fantástico, o jeito que o Raul conduzi-o a aula foi show, muitos assuntos que não conseguíamos conversar direito, ficou tranquilo e leve assistindo a aula, foi a cereja do bolo, só tenho a agradecer...🙏🙏🙏 Obs.: E o tema abordado é EXCELENTE.👋 👋👋
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 137 visualizações
O que vocês acham desse plano? Tenho 26 anos: Apartamento grande na cidade ou casa simples no interior: R$ 1.000.000,00 Patrimônio necessário para alcançar "felicidade máxima": R$ 1.000.000,00 Custos mensais estimados: Manutenção do imóvel: R$ 1.500,00 Manutenção de um carro simples automático: R$ 800,00 Aporte para trocar o carro a cada 5 anos: R$ 500,00 Um filho (escola legal, inglês, esporte): R$ 5.000,00 Viagens anuais: R$ 1.250,00 Custo fixo de vida: R$ 4.000,00 Total mensal: R$ 13.050,00 Patrimônio almejado: R$ 3.000.000,00 Aporte mensal necessário para alcançar em 20 anos: R$ 4.400,00 Renda necessária…
Última resposta por Tainah Carvalho, -
- 2 respostas
- 136 visualizações
Aquelas indicações "Carteiras recomendadas" que aparecem na plataforma da BTG Investimentos são do pessoal da AUVP ou são do pessoal da BTG?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 4 respostas
- 136 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou aqui editando e atualizando minha planilha do diagrama do cerrado e não estou conseguindo colocar a nota de força nas compras de FII's, e na lista dos ativos eles estão ficando com a nota igual a "0". Não achei o local onde coloco a nota deles. Quando vou adicionar o ativo e seleciono os fundos imobiliarios só me dá opção do código do fundo e da quantidade de aquisição, não me permitindo dar notas para estes ativos.
Última resposta por Luiz Gustavo Falcão Pereira, -
- 1 resposta
- 136 visualizações
Bom dia novamente, sardinhas! Como comentei em um outro tópico, estou fazendo a revisão dos meus ativos em carteira. E nessa revisão lendo relatórios decidi compartilhar mais um exemplo sobre esse tema de pesquisa e desenvolvimento. Já fiz um tópico desse há um tempo mostrando um exemplo com relação a empresa BBSE3. Esse tema de pesquisa e desenvolvimento costuma gerar muitas dúvidas aqui, e pelo que vejo especialmente em empresas que não tem u produto físico por assim dizer. Uma coisa é encontrar o que a empresa coloca de melhorias em uma indústria comprando novas máquinas, desenvolvendo novos produtos, peças, etc. Mas e em caso de bancos? Aqui que…
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 2 respostas
- 136 visualizações
Bom dia. Já invisto há algum tempo e recentemente terminei o curso e estou estudando com posso aplicar os conhecimentos adquiridos em prática. Minha principal dificuldade no momento, é equilibrar minha carteira com um número X de ações e FIIs. Atualmente tenho 18 Ações e 15 FIIs diferentes e sei que isso é um problema, mas não estou conseguindo chegar a uma conclusão de quantos ativos mantenho (15 ações e 12 FIIs por exemplo) e quais papéis vendo para chegar a esse equilibrio. Alguma sugestão de uma quantidade ideal de papéis e como posso avaliar quais empresas e FIIs terei que me desfazer. Desde já agardeço.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 5 respostas
- 136 visualizações
Olá, Sei que é um assunto meio que esgotado sobre plataformas para quem mora fora do Brasil. Estou tendo uma dificuldade de abrir uma conta de investimento internacional na BGT, porem ja tenho conta na Etoro desde 2021, eles falam de comisão zero, porem o espred é muito alto, e os ETFs irlandeses são praticamentes inesistentes na plataforma. Alguem aqui utiliza, ou poderia me indicar uma outra que eu possa abrir uma conta na Irlanda? Desde ja eu agradeço e peço descupas por fazer uma pergunta tão inrelevante.
Última resposta por Jose Roberto Brito De Santana, -
- 4 respostas
- 136 visualizações
Pessoal, gostaria de saber na visão de vocês o que acham de mesclar, nos investimentos do exterior, uma parte em ETF e uma parte em Stocks/REITS ? Ao longo prazo vocês acham que os ETF fazem mais sentido do que alocar em Stocks ou REITS separados ou dependendo dos ativos isolados pode ser uma chance de rentabilidade melhor ?
Última resposta por Rennan Meneses De Araújo, -
- 6 respostas
- 136 visualizações
Só queria saber as metas que podemos definir na carteira, é algo particular mesmo? Então em teoria eu deveria saber dar os percentuais que eu gostaria de ter na minha carteira de acordo com meu perfil para riscos?
Última resposta por Livio Viana De Oliveira Leite, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
Fala Sardinhas, mais alguém esta com esse mesmo problema? sempre que tento exportar o arquivo do gcap ele não permite pois esse campo "valor do imposto em reais" está zerado, mas está zerado pq não tenho impostos a serem pagos. Eu me desfiz de algumas ações em 2024 pois estava arrumando a carteira, e quase todas deram prejuízo na venda e as que deram algum lucro não passaram de R$15
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu,