💬 Comunidade AUVP
-
-
- 5 respostas
- 874 visualizações
Boa noite, pessoal tenho uma ação da ABCB4F e apareceu pra mim que eu tinha direito a subscrição, eu exerci o direito da porcentagem que eu tinha de uma ação, só que no home broker da inter apareceu pra mim o ABCB2F e ela era um valor mais em conta, sempre o valor da ação menos o valor da subscrição, eu queria saber se eu podia vender ABCB2F se ela era minha ou não? Porque ela aparece pra mim agora que está suspenso.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 11 respostas
- 271 visualizações
Quem apoia que o Raul faça um sorteio de um convite do Clubhouse aos sardinhas da turma 3? ?? Caso alguém tenha um convite e queira me presentear ficarei muito grato haha
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
-
- 18 respostas
- 555 visualizações
Olá pessoal, Durante as aulas do módulo 1, tive um insight referente ao mindset que o Raul trabalha bem nas aulas e um livro que ajuda muito a fixar esse mindset é o livro do Robert Kyosaki - Pai Rico e Pai Pobre. O livro trata bastante esse mindset de ativos e passivos, diferença entre ricos e pobres. Se alguém já leu o livro e puder complementar algo, sei que irá agregar bastante. E quem ainda não leu, super recomendo. Acredito que irá ajudar bastante a trabalhar esse mindset.
Última resposta por Thalyssa Leite, -
-
-
- 5 respostas
- 479 visualizações
Eu estava vendo uma publicação sobre o Truxt Previdência FIA Nunca tinha me chamado a atenção, mas agora estou revendo rsrsrs Recuperou super bem depois da crise, embora tenha começado a cair logo em janeiro. A estratégia de ter 20\% no exterior parece bem interessante, não sei como são os outros fundos de previdência. O que vocês acham de fundos de previdência? Alguém tem? https://statusinvest.com.br/fundos-de-investimento/truxt-previdencia-fia
Última resposta por Vinícius Leite, -
-
-
- 9 respostas
- 1k visualizações
Boa noite pessoal, Uma dúvida...quando a gente tem um investimento de 4\% , por exemplo, e o vencimento é de menos de 1 ano, eu só recebo o proporcional do tempo aplicado ou esses 4\% é da aplicação até o resgate?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
-
- 7 respostas
- 486 visualizações
Como o CDB (e outras aplicações de renda fixa) não tem come-cotas, isso representa alguma vantagem prática ou ganho real sobre os fundos de investimento? Ou é mera questão contábil?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 7 respostas
- 352 visualizações
Quando será a nossa próxima live? Não estou conseguindo ver no calendário! Alguém sabe?
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
- 5 respostas
- 309 visualizações
Depois da live de hoje, só consegui pensar em uma coisa, no caminho dos ratos, citado por Robert Kiyosaki em seu livro. As pessoas trabalham e trabalham só pensando no consumo e não veem a importância de seu tempo e do controle financeiro. Vivem vendendo sua hora tanto para empresa quanto para o governo, pensando que estão em um mundo perfeito. Esse curta-metragem abaixo , chamado hapiness, representa muito bem o fenômeno. https://www.youtube.com/watch?v=tGA904oohMw
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 16 respostas
- 481 visualizações
Atendendo a missão do Raul, qual livro estão lendo atualmente? Eu: O corpo fala de Weil, Pierre - Tompakow, Roland.
Última resposta por Heliakim Santos, -
- 20 respostas
- 645 visualizações
Seguindo o raciocínio do tópico sobre filmes e séries, acho que podcasts estão se tornando cada dia mais populares, e pra mim foi é uma ótima forma de descontrair enquanto lavo louça, no transporte público e algumas vezes até trabalhando. Como até então a UVP ou Investidor Sardinha não tem um canal parecido, então não acho que possa ir contra algum Seguem minhas recomendações no Spotify: - Stock pickers - Suno notícias - Primocast - Drops de Inteligência Financeira - No bolso e na bolsa - Klabin Invest (Ep #04 teve participação do nosso Sardinha Master) - Guide Investimentos E você? Já começou a ouvir podcasts?
- 9 respostas
- 651 visualizações
Vamos compartilhar a experiência de cada um sobre ir ao restaurante sem olhar preço com alguém que ama ou quem puder levar!
-
- 16 respostas
- 423 visualizações
Ontem o Raul contratou um pássaro sniper na tentativa de boicotar meu desafio, a ave me acertou em cheio com seus excrementos enquanto eu caminhava, xinguei o caminho todo mas sorri e não reclamei HAHAHAHA
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
-
- 16 respostas
- 294 visualizações
Pessoal, acabei de assistir à aula que o Raul menciona que não devemos ler livros que não agreguem, ele menciona como exemplo de livro que não agrega, os de Auto Ajuda (que por sinal eu não gosto). Porém, sobre ficção ele não diz nada... eu AMO ler, é um dos meus ~prazeres~, então interpreto que essa dica dele se aplica a somente ao "ler por obrigação". o que vocês pensam sobre isso?
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 5 respostas
- 1k visualizações
Considerando uma carteira composta de 50\% em renda fixa e 50\% em renda variável. Dentro dos 50\% de renda variável de uma carteira e olhando para os setores disponíveis na bolsa, devemos buscar a diversificação e equilíbrio da carteira. Digamos que exista um setor que o investidor possua maior interesse, mas como deve diversificar para se proteger não deve nunca colocar tudo em um único setor mesmo que sejam várias ações/empresas. Qual o percentual máximo esse setor deve participar da carteira? Qual seria a exposição máxima aceitável?
Última resposta por Lucas Parahyba, -
-
- 4 respostas
- 341 visualizações
Adquiri um título IPCA+ no dia 21/12/2020. Gostaria de saber como o cálculo é feito. Por exemplo, ontem 06/01/2021 o mesmo estava R$ 8081,63 e hoje 07/01/2021 está em R$ 7963,73.
Última resposta por Evelyn Santos, -