💬 Comunidade AUVP
-
-
- 56 respostas
- 6.5k visualizações
Boa tarde, Sardelas! Como estão? Quem aí te sugestões para me passar de joguinhos para android de raciocínio lógico? Vez ou outra quando estou de bobeira esperando alguma coisa (uma consulta por exemplo) eu gosto de colocar a cabeça velha pra funcionar e pensar mais. Atualmente tenho três desses joguinhos de lógica que acho divertidos e ajudam a pensar um pouco que são respectivamente na imagem abaixo: Logic Puzzles (baseado no famoso "teste de lógica de Einstein" que inclusive recomendo que é bem divertido para colocar a cachola para funcionar. É só pesquisar no google), Laser Puzzle e Cross Math. Se alguém tiver mais sugestões, agradeço!…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 13 respostas
- 166 visualizações
Bom dia sardinhada! Belezinha? Estarei indo viajar amanhã a noite e passarei uns dias em um novo lugar, um novo estado, em um evento que também ser novo. Tudo novo pra mim Hahaha Sendo assim, queria ouvir umas músicas novas também enquanto viajo, algo provavelmente diferente do que eu ouça rotineiramente. Então deixa aqui pra mim o que você gosta de ouvir: pode ser uma música em específico, um álbum, um artista/banda, o que você quiser e quaisquer gêneros musicais que você curta. Valeu =D
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Bom, vocês sabem que eu sou hater do MAC, recentemente dei uma topada no meu AlienWare e ele mostrou que não tem fibra, bugou e me ferrei, vão levar 15 dias de assistência técnica. Mas a Dell fez umas 3 cagadas consecutivas com PCs aqui da empresa, então queria uma sugestão aí, de máquinas VIOLENTAS e portáteis. Não importa o preço necessariamente, ignorem o custo benefício, foquem em qualidade. Indicações?
Última resposta por BKD, -
-
- 7 respostas
- 352 visualizações
Tenho cotas do etf VNQ, porém gostaria de investir diretamente em reits, alguém pode me dar algumas sugestões de bons reits para tá investindo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 440 visualizações
Fala, Sardinhas! Quais ETF`s vocês sugerem dar uma estudada para começar a se posicionar na China e na India de forma conservadora? E eles estão disponíveis para aquisição na plataforma do BTG Internacional? Atualmente tenho me posicionado internacionalmente somente nos EUA, através dos ETF`s SCHD, TFLO, IVV e BND, e gostaria de dar uma diversificada nesses outros dois paises para aproveitar algumas oportunidades durante essas "guerras" comerciais. Desde já agradeço!! 🐟🐟🐟
- 8 respostas
- 722 visualizações
Olá senhores, quero ver com vocês algumas sugestões para eu ganhar mais dinheiro, vou falar um pouco sobre mim e queria que vcs me dessem um norte pois é algo que ainda tenho muita dúvida. Bom, atualmente tenho 23 anos, faço faculdade de engenharia civil aqui na minha cidade, atualmente no 6º período, e paralelamente a isso trabalho como corretor de imóveis no segmento de médio/alto padrão. É um trabalho muito bom, me permitiu alcançar um patrimônio bem legal apesar de ser bem novo (em torno de R$90mil, capital que disponho para investir de imediato). Mas é um trabalho de renda 100% variável e que me traz muita ansiedade pois é minha única fonte de renda, ou seja, eu corr…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Sou pai recente, queria saber indicações para eu estudar, livros para educação dos meus filhos
Última resposta por Thiago Alves, -
- 3 respostas
- 35 visualizações
Bom dia a todos. Tenho 23 anos, e acabei de concluir o curso base da AUVP. Confesso que fiquei um pouco perdido ao final do curso, pois o mercado financeiro é gigante, e não tenho tanto tempo disponível para filtrar e analisar tantas informações. Por conta disso, me ative a base de conhecimento e aos posts da comunidade. Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre a minha carteira, se há ativos/setores que vale a pena incluir ou deixar de lado. Algumas considerações: -Meu aporte médio mensal é aproximadamente R$2.200,00. -Atualmente tenho cerca de R$30.000,00 investidos. -Já possuo reserva de emergência. -Busco crescimento a longo prazo. -Adicionei a …
- 7 respostas
- 727 visualizações
Tenho percebido que sempre surge duvidas sobre as perguntas do Diagrama do Cerrado entre a galera nova e alguns mais antigos também, então resolvi postar esse tópico com algumas perguntas que vi na comunidade e que podem ajudar a todos a desenvolverem suas próprias perguntas ou quem sabe utilizar algumas dessas dentro da sua estratégia. Quem puder contribuir e ir adicionando suas perguntas para agregar a lista será bem vindo, peço que evitem colocar perguntas repetidas que mudam somente valores. Esse tópico não tem o objetivo de saber se está certo ou errado, é somente sugestão das perguntas com o objetivo de facilitar a criação dentro do que fizer sentido para …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 420 visualizações
Terminei o módulo de renda variável e de exposição do exterior, e como o Raul mesmo disse, carteira é algo bem pessoal, como eu não comprei nada de renda variável ainda e vou montar a minha do zero, eu gostaria de me expor em áreas que eu acredito que farão sentido no futuro do buy hold. E pra isso, eu queria sugestões de empresas preu olhar ler o RI e já ir aprendendo aos poucos e tomando referência pra quando eu finalmente for escolher as minhas terminando o curso. Que futuro fantástico é esse que eu acredito? (Se for delírio me coloca no chão por favor.) Como acho que daqui pra frente, só vai ser energias, robótica e entretenimento (desculpa assisti muito fic…
Última resposta por Hugo Barone, -
- 8 respostas
- 495 visualizações
Boa tarde, pessoal! Estou montando minha primeira carteira de ações e decidi focar em setores perenes, conforme sugerido pela AUVP Analítica. Minha estratégia é selecionar uma boa empresa dentro de cada setor. Gostaria muito de ouvir a opinião de vocês sobre as escolhas que fiz. Se trocariam alguma empresa, poderiam me explicar o motivo e sugerir uma substituição? Abaixo está a lista que montei: Saúde Serv.Méd.Hospit..Análises e Diagnósticos: ODVP3 Utilidade Pública Energia Elétrica: CMIG3 Água e Saneamento: SBSP3 Materiais Básicos Papel e Celulose: KLBN11 Financeiro Bancos: BPAC11 Seg…
Última resposta por Daniel S, -
- 45 respostas
- 2.4k visualizações
Fala sardinhas, espero que estejam bem. Não sei vocês, mais eu acho muito legal esse lance das badges aqui na comunidade, pois tem badge pra tudo kkkkkk. Fico impressionado com a quantidade delas, mesmo eu não sabendo ao certo quantas são. Se você pudesse sugerir uma badge pra ser criada e adicionada aqui na comunidade, qual você sugeriria? Eu sugiro a badge: “fogo no parquinho dos investimentos”, pra ser usada em assuntos polêmicos voltados para os investimentos 😂. E vocês?
Última resposta por Bruno Junho, -
- 7 respostas
- 4.1k visualizações
Então galera um eu resolvi comprar um pouco de td ipca+2035 ,porém estava lendo que quando ocorrem essas diferenças bruscas na taxa eles acabam suspendendo. Vcs saberiam me informar se a ordem de compra q executei será suspensa? Pq nesse caso acabarei perdendo uma oportunidade de direcionar o dinheiro para outro investimento no dia de hj.
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 1 resposta
- 960 visualizações
Essa aula foi espetacular, e acabou me impressionando ainda mais com a didática do Raul em abordar qualquer tema com inteligência, conteúdo e desenvoltura. Foi tanta sabedoria ao abordar o tema família x finanças , que nem parecia ser uma pessoa tão jovem a falar sobre algo tão complexo. Eu e meu marido sempre fomos bastante alinhados com relação a objetivos e sonhos , fiquei feliz ao assistirmos essa aula juntos, pois acabou reafirmando o quão alinhados estamos em nossos sonhos e objetivos para um futuro um pouco distante ainda. No casamento sempre fui a pessoa mais proativa, mais agitada e "acelerada" como ele mesmo diz. Ele e calmo e eu impaciente ao extremo. Ele ta an…
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
Superstição
por Rai Nunes- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Quem aqui é supersticioso e quais as que conhece em relação a dinheiro? Pra quem realmente é muito supersticioso, melhor não acompanhar esse tópico pois senão vai virar paranoico kkkkk Um plus: qual vc acha que seria a real razão para terem criado essas superstições? - Dizem que tem que varrer a casa da entrada pro fundo. Apesar de ser ilógico, o contrário dizem que é como jogar dinheiro pra fora. Eu acho que essa aqui foi uma forma de educar o pessoal que tira sujeira de casa e joga na rua. Algo muito comum de se ver ainda hoje em dia, sempre vejo um pessoal varrendo a calçada, tirando as folhas e jogando tudo na rua; em especial em algumas…
Última resposta por Rai Nunes,