💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 388 visualizações
Raul, voce poderia usar como exemplos de vez enquando usando a corretora do banco Inter
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
E aí Sardinhas, o que acharam da notícia? Vocês têm ações no Banco Inter? Venderam? Mantiveram? Compraram mais?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 4 respostas
- 579 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Estou aqui prestes a fazer o meu primeiro investimento em renda fixa pela IsaEx... A questão é, alguém tem um feedback mais detalhado dentre as duas opções acima - Banco Máxima ou BRK? Vi que o índice de Basileia da BRK é superior, mas os números (lucros, patrimônio, etc.) do Banco Máxima me parecem mais sólidos. Enfim, qualquer ajuda é bem vinda, abraços.
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Olá Turma. Aos empreendedores da turma, qual Banco vocês indicam para se ter uma Conta PJ ? Abraços !!
Última resposta por o Coelho, -
- 6 respostas
- 488 visualizações
Alguém sabe me dizer por que os Bancos, especialmente o Banco do Brasil, mesmo estando com os indicadores redondinhos, estão tão descontados?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 5 respostas
- 574 visualizações
Gente, ontem fiquei mexendo no site para ver a saúde financeira dos bancos e fiquei chocada com os bancos digitais, todos estão com prejuízo, alguns desde que abriram (C6, Inter) ou pelo menos neste ano (Nubank). Claro, não é um parâmetro isolado, mas fiquei pensando se isso já estava calculado e o quanto que a confiança neste tipo de banco cai depois de saber esta informação...
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, pesquisando sobre vantagens e desvantagens dos bancos digitais, encontrei essa matéria no Estadão: https://einvestidor.estadao.com.br/educacao-financeira/contas-digitais-vantagens-desvantagens-2021 Estava fazendo a pesquisa por 2 motivos: 1) Reserva de Emergência: bancos que rendem o seu dinheiro parado na conta corrente; encontrei 2: NuBank, com 100\% do CDI, e PicPay com 210\% do CDI (UAU!!) 2) Contas com valores em Dólar/Euro para um possível saque em uma viagem ao exterior: Encontrei o C6 Bank. Algum(a) de vocês tem conta em algum desses bancos para poder nos contar sua experiência? Desde já agradeço a todos que puderem compartilhar aqui conosco.
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 4 respostas
- 344 visualizações
Estava passando a limpo minha carteira e inserindo no diagrâma do serrado e me deparei que o setor financeiro (bancos e seguradoras) não apresentam alguns indicadores que usualmente costumamos utilizar na avaliação de uma ação. Como exemplo pego a Div. Líquida e inclusive no caso de BBSE3, que eu estava analisando, ela não possui nem CAGR. Em um caso como esse, como vocês costumam considerar? E uma dúvida mais de iniciante: Por que eu não poderia avaliar a divida líquida de um banco?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 524 visualizações
Boa noite. Ao tentar passar a empresa BB seguridade pelo diagrama do cerrado, eu notei que diversas informações sobre ela não constam dos sites usuais de fundamentos, a exemplo do status invest e do investidor 10. Como vcs fazem nesse caso?
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 13 respostas
- 307 visualizações
Isso sim que é crescimento!! ?? LINK DA MATÉRIA Pra quem quiser ver o link da notícia! Original por: Edmilson Viana Neto.
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 3 respostas
- 957 visualizações
tenho o BDR NVDC34 (Nvidea) fui adicionar na carteira da uvp e fiquei com essa duvida, e também que não aparece o ticker lá
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 720 visualizações
No módulo 6 aprendemos que só investidor qualificado pode investir em BDR não patrocinado de nível 1, mas em agosto de 2020, a CVM passou a permitir a compra por qualquer tipo de investidor; Quase morri do coração achando que eu tinha me passado por investidor qualificado sem nem chegar nos 50 mil investidos kkkkkkkkk
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 5 respostas
- 508 visualizações
Galera, assisti esse documentário na segunda e achei incrível. Fiquei emocionado com a história do cara e da esposa dele. Pude entender pq o cara é tão admirado. Alguém fora da curva mesmo. Além do mago dos juros compostos, o documentário vai para além disso. Mostra um homem integro, ético, humanista e filantropo. Warren é uma entidade. Um estilo de vida a ser copiado. Super recomendo. Tá disponível na HBO e tbm no Youtube.
Última resposta por Priscila Venancio Cesar, -
Bem vinda Turma 3! 1 2
por Raul-
- 31 respostas
- 1.3k visualizações
Boooom dia meus lindos, estou louco para conhecer vocês! É bacana para a gente já ir se conhecendo antes das aulas, vamos lá? Conta pra gente aí, qual o seu nome, de onde você vem, o que gosta de fazer, com o que trabalha? Qual seu objetivo aqui na UVP? Uma biografiazinha no perfil ajuda, assim vocês podem se conhecer melhor, lembrando que vocês podem enviar mensagens privadas uns aos outros :)
Última resposta por Isabel Cassinelli, -
-
- 21 respostas
- 806 visualizações
Será que é essa turma que vai destronar a imbatível turma 2? DU-VI-DO!!!!! Quem é de Curitiba?
Última resposta por Roberto De Oliveira Martins,