💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 137 visualizações
O que vocês acham desse plano? Tenho 26 anos: Apartamento grande na cidade ou casa simples no interior: R$ 1.000.000,00 Patrimônio necessário para alcançar "felicidade máxima": R$ 1.000.000,00 Custos mensais estimados: Manutenção do imóvel: R$ 1.500,00 Manutenção de um carro simples automático: R$ 800,00 Aporte para trocar o carro a cada 5 anos: R$ 500,00 Um filho (escola legal, inglês, esporte): R$ 5.000,00 Viagens anuais: R$ 1.250,00 Custo fixo de vida: R$ 4.000,00 Total mensal: R$ 13.050,00 Patrimônio almejado: R$ 3.000.000,00 Aporte mensal necessário para alcançar em 20 anos: R$ 4.400,00 Renda necessária…
Última resposta por Tainah Carvalho, -
- 2 respostas
- 137 visualizações
Última resposta por Celio Andrade, -
- 0 respostas
- 136 visualizações
Gostaria de saber se até 35 mil de isenção tributária é para "cada ETF" ou no total dos ETFs investidos ??? ( americanos)
Última resposta por Fabiana Pavan Viana, -
- 4 respostas
- 136 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou aqui editando e atualizando minha planilha do diagrama do cerrado e não estou conseguindo colocar a nota de força nas compras de FII's, e na lista dos ativos eles estão ficando com a nota igual a "0". Não achei o local onde coloco a nota deles. Quando vou adicionar o ativo e seleciono os fundos imobiliarios só me dá opção do código do fundo e da quantidade de aquisição, não me permitindo dar notas para estes ativos.
Última resposta por Luiz Gustavo Falcão Pereira, -
- 1 resposta
- 136 visualizações
Bom dia novamente, sardinhas! Como comentei em um outro tópico, estou fazendo a revisão dos meus ativos em carteira. E nessa revisão lendo relatórios decidi compartilhar mais um exemplo sobre esse tema de pesquisa e desenvolvimento. Já fiz um tópico desse há um tempo mostrando um exemplo com relação a empresa BBSE3. Esse tema de pesquisa e desenvolvimento costuma gerar muitas dúvidas aqui, e pelo que vejo especialmente em empresas que não tem u produto físico por assim dizer. Uma coisa é encontrar o que a empresa coloca de melhorias em uma indústria comprando novas máquinas, desenvolvendo novos produtos, peças, etc. Mas e em caso de bancos? Aqui que…
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 4 respostas
- 136 visualizações
Pessoal, gostaria de saber na visão de vocês o que acham de mesclar, nos investimentos do exterior, uma parte em ETF e uma parte em Stocks/REITS ? Ao longo prazo vocês acham que os ETF fazem mais sentido do que alocar em Stocks ou REITS separados ou dependendo dos ativos isolados pode ser uma chance de rentabilidade melhor ?
Última resposta por Rennan Meneses De Araújo, -
- 6 respostas
- 136 visualizações
Só queria saber as metas que podemos definir na carteira, é algo particular mesmo? Então em teoria eu deveria saber dar os percentuais que eu gostaria de ter na minha carteira de acordo com meu perfil para riscos?
Última resposta por Livio Viana De Oliveira Leite, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
Fala Sardinhas, mais alguém esta com esse mesmo problema? sempre que tento exportar o arquivo do gcap ele não permite pois esse campo "valor do imposto em reais" está zerado, mas está zerado pq não tenho impostos a serem pagos. Eu me desfiz de algumas ações em 2024 pois estava arrumando a carteira, e quase todas deram prejuízo na venda e as que deram algum lucro não passaram de R$15
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
Boas dicas de fundos imobiliarios de tijolos? Baratos e bons...
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 7 respostas
- 136 visualizações
Atualmente, estou bastante concentrado em ações de tecnologia internacionais, que ainda estão me rendendo um bom lucro, apesar da recente queda. Estou planejando um rebalanceamento da carteira e pretendo vender parte desses ativos, especialmente alguns ETFs. Minha dúvida é: no caso de venda de ativos internacionais com lucro, o imposto deve ser declarado agora, por meio de Carnê-Leão, DARF ou apenas na declaração anual do Imposto de Renda?
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
- 0 respostas
- 136 visualizações
Boa tarde. Gostaria de entender o reflexo da alta ou baixa da bolsa de valores com relação a nossa inflação. Por exemplo, ontem a bolsa operava em alta, isso impactaria por exemplo o juros de uma aplicação no tesouro? Enfim, ainda não compreendo essa correlção. Grato!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
Boa noite! Estou com uma dúvida bem simples sobre Renda Fixa. Na segunda aula do módulo 3, o Raul menciona sobre algumas taxas que o assessor financeiro ganha em cima de um investimento que venha a indicar. Agora que entra minha dúvida: isso também ocorre em títulos do tesouro?? Ou seja, há diferença entre escolher em investir no Tesouro Selic, por exemplo, na corretora X ou na corretora Y?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
vale a pena? meu ipca comprado em 2023 ta com a taxa 5,10 enquanto o de hoje ta com taxa 7,59. vale a pena vender e comprar do mesmo? por essa diferença de taxa? tem aquela relaçao taxa e preço né quando um sobe o outro cai
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 136 visualizações
Olá!! Me chamo Josley, tenho 46 anos, sou professora, tenho apartamento e carro próprio quitados. Sou aluna da turma 41 e concluí o modulo 3, como sou nova no ramo de investimentos gostaria de sugestões. Tenho aproximadiamente 200 mil em dinheiro, metade desse valor em CDB há aproximadamente 4 meses rendendo em média 80% do CDI, o restante divididos entre BTC, Previdência privada, poupança e LCI. Meu objetivo é aumentar a minha renda mensal, sem ter prejuízo no meu patrimônio.
Última resposta por Josley Cristine Corbari, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
Boa noite galerinha dos investimenos! Alguém pode me ajudar com o conhecimento de marcação a mercado por favor: Eu estou procurando o melhor indexador do Tesouro Direto para pegar marcação a mercado futuramente. Estou com aportes no IPCA+ 2029 e 2050, ambos a taxas atuais. Mas ainda tenho dúvidas se os pré-fixados seriam melhores ou piores para esse tipo de operação. Desde já, obrigado!!!
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos,