💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 136 visualizações
Boa noite, o Raul sempre comenta sobre reinvestir as distribuições dos FIIs, contudo, nem sempre o valor recebido é suficiente para ao menos uma cota, desculpem se a pergunta for ruim, mas, como devo proceder, inteirar o restante para atingir a cota ou possui outra forma de investir para aqueles q já possuem cotas?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
Boas dicas de fundos imobiliarios de tijolos? Baratos e bons...
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 7 respostas
- 136 visualizações
Atualmente, estou bastante concentrado em ações de tecnologia internacionais, que ainda estão me rendendo um bom lucro, apesar da recente queda. Estou planejando um rebalanceamento da carteira e pretendo vender parte desses ativos, especialmente alguns ETFs. Minha dúvida é: no caso de venda de ativos internacionais com lucro, o imposto deve ser declarado agora, por meio de Carnê-Leão, DARF ou apenas na declaração anual do Imposto de Renda?
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
- 0 respostas
- 136 visualizações
Boa tarde. Gostaria de entender o reflexo da alta ou baixa da bolsa de valores com relação a nossa inflação. Por exemplo, ontem a bolsa operava em alta, isso impactaria por exemplo o juros de uma aplicação no tesouro? Enfim, ainda não compreendo essa correlção. Grato!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 1 resposta
- 136 visualizações
Não estou conseguindo visualizar o gráfico de rentabilidade no site do Tesouro Direto como na aula de marcação a mercado pt2. onde temos o preço real e preço teórico. Será que o site foi atualizado ou eu que sou burro mesmo ?
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
Boa noite! Estou com uma dúvida bem simples sobre Renda Fixa. Na segunda aula do módulo 3, o Raul menciona sobre algumas taxas que o assessor financeiro ganha em cima de um investimento que venha a indicar. Agora que entra minha dúvida: isso também ocorre em títulos do tesouro?? Ou seja, há diferença entre escolher em investir no Tesouro Selic, por exemplo, na corretora X ou na corretora Y?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
vale a pena? meu ipca comprado em 2023 ta com a taxa 5,10 enquanto o de hoje ta com taxa 7,59. vale a pena vender e comprar do mesmo? por essa diferença de taxa? tem aquela relaçao taxa e preço né quando um sobe o outro cai
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 136 visualizações
Olá!! Me chamo Josley, tenho 46 anos, sou professora, tenho apartamento e carro próprio quitados. Sou aluna da turma 41 e concluí o modulo 3, como sou nova no ramo de investimentos gostaria de sugestões. Tenho aproximadiamente 200 mil em dinheiro, metade desse valor em CDB há aproximadamente 4 meses rendendo em média 80% do CDI, o restante divididos entre BTC, Previdência privada, poupança e LCI. Meu objetivo é aumentar a minha renda mensal, sem ter prejuízo no meu patrimônio.
Última resposta por Josley Cristine Corbari, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
Boa noite galerinha dos investimenos! Alguém pode me ajudar com o conhecimento de marcação a mercado por favor: Eu estou procurando o melhor indexador do Tesouro Direto para pegar marcação a mercado futuramente. Estou com aportes no IPCA+ 2029 e 2050, ambos a taxas atuais. Mas ainda tenho dúvidas se os pré-fixados seriam melhores ou piores para esse tipo de operação. Desde já, obrigado!!!
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 5 respostas
- 136 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou revendo diversas vezes as aulas do módulo 3, visto que o conteúdo é novidade pra mim e essencial para aprofundamento. Dito isso, gostaria que pudessem me auxiliar na assimilação do Contrafluxo em renda fixa e a nota que é dada a cada ativo na carteira, baseado no cenário atual (que irão mudar ao longo dos anos). Pelo que entendi, Tesouro Direto é a renda fixa mais segura para investir, porém está vinculada a SELIC (taxa de juros), IPCA+ (inflação). Nesse caso, existe pré e pós-fixado para SELIC e IPCA+, ou são apenas pós-fixados? 1 - Conforme o contrafluxo, com a SELIC a 14,25% (por exemplo), investir em Tesouro Direto SELI…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
Bomm dia Sardinhas !! Já fizeram as metas deste ano ? o que vocês estão esperando para este ano ? E as criptomoedas ? Não sei com vocês mais muiiiitaaaa coisa aconteceu desde que parei de visitar a comunidade kkk mas estava com saudade de expor minhas ideias e ver as ideais de vocês.
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 136 visualizações
Olá pessoal. Gostaria de saber, se tem alguém que consegue de verdade, fazer uma renda extra usando Aplicativos. Esse negócio de APP para ganhar dinheiro funciona mesmo? Porque quando pesquiso sobre o assunto, nada do que falam, me passa confiança. Ao contrário, só gera insegurança. Quando se pesquisa sobre esse tema, só aparece, coisas de pesquisa, aposta e etc. Achar um APP sério e de confiança, parece muito difícil de achar. Eu até vi um que parecia bom, que era de preencher notas fiscais. Mas não funcionou. Se alguém tem experiência real nesse nesse assunto, e puder compartilhar, será muito bom. Pode ser que outras pe…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
Meu sonho é poder viver bem e poder ter a escolha de poder parar de trabalhar ou ajudar alguém que seja proximo no futuro. Porque? Atualmente tenho 37 anos não tenho casa própria, sou recem separado, tenho uma filha de 5 anos, voltei para casa do meus pais, com meu salário atual eu gasto mais de 60% em bobagens e meus pais já são bem idosos, minha mãe tem 72 anos e meu pai 77. Meu pai não se planejou financeiramente para poder se aposentar tranquilamente e gostaria de se aposentar, porém com o salario do INSS ele não conseguiria arcar com todos os custos de vida dele atuais. Ele a vida toda gastou muito dinheiro com loteria tentando acreditar num milagre que nunca acontec…
Última resposta por José Cleber Marques De Sousa, -
- 0 respostas
- 135 visualizações
Gostaria de saber se até 35 mil de isenção tributária é para "cada ETF" ou no total dos ETFs investidos ??? ( americanos)
Última resposta por Fabiana Pavan Viana, -
- 1 resposta
- 135 visualizações
Quando vou fazer meus aportes sempre acabo investindo em lci e lca, eu estou errado ? Pq sempre faço comparações, em todo titulo de cdb, eles sempre acabam se saindo inferior, sempre procuro investir em instituições seguras, então seguindo essa logica, tem problema eu investir só em lci e lca ???? os Cdb's tem alguma vantagem ??? [ não cheguei nos 250 mil ainda]
Última resposta por Eddy Paulini,