💬 Comunidade AUVP
-
-
- 6 respostas
- 643 visualizações
Como essa é a primeira postagem neste estilo, pfv, mandem ideas do que vocês acham legais para adicionar aqui: Apresentação Institucional: https://s3.sa-east-1.amazonaws.com/static.itausa.aatb.com.br/Documentos/8314_Institucional_11.2020\%20(Portugu\%c3\%aas).pdf Site da empresa para investidores: http://www.itausa.com.br Sites de Indicadores: https://investidor10.com.br/acoes/itsa4/ https://fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=ITSA4 https://statusinvest.com.br/acoes/itsa4 Tudo pronto, laranja geladinha descascada rs Agora é só ler rs
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
Mural da vergonha 1 2 3
por Raul-
- 40 respostas
- 948 visualizações
Para todos os guerreiros que FRACASSARAM, modelo de postagem: "Eu FULANO sou um merda e reclamei de COISA QUE RECLAMOU, vou melhorar"
Última resposta por Giovanni Araújo, -
-
-
- 18 respostas
- 384 visualizações
Curiosidade mesmo, e o que acham da plataforma. Eu uso a XP, sou funcionário da de TI lá e faz todo sentido utilizar a plataforma da empresa que trabalho e tenho alguns benefícios também, mas gosto muito do app, tem bastante informação, evolução patrimonial, divisão da carteira, e está sempre melhorando a experiência. Utilizo basicamente o APP para celular.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
-
- 13 respostas
- 416 visualizações
Existe alguma maneira de empreender paralamamente a um emprego CLT? Não espero uma super renda a princípio...na vdd pequena...mas além de dividendos q eu reenvisto queria tem outra fonte de renda...mas não posso abandonar (ainda) minha fonte principal de renda. PS. Sendo mãe de um filho de 2 anos ?. Sugestões para um pontapé inicial?
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
-
- 14 respostas
- 429 visualizações
O que a pandemia te ensinou? Acredito que tudo na vida tem dois lados (positivo e negativo) e que nada é por acaso(ação/reação). No meu caso a pandemia me ensinou muita coisa, não nego que passei e ainda passo por momentos ruins, mas gosto de pensar no lado bom de tudo, se não tivesse acontecido a pandemia em 2020 eu não teria começado a investir, não estaria aqui agora aprendendo e mais ainda acredito que tudo isso não vai mudar apenas a minha vida e com certeza a de todos que convivem comigo. Gostaria que compartilhassem suas experiências/aprendizados que tiveram com a pandemia ou com algo muito ruim que aconteceu na vida de vocês.
Última resposta por Verónica Dias, -
-
- 7 respostas
- 174 visualizações
Hoje estava no trabalho a tarde e me peguei pensando em um ativo precioso que eu gostaria de ter em minha vida. Sabe aquela hora que ficamos olhando para a parede... Quero saber qual o bem que você considera mais precioso? Vou contar o meu só depois para saber se todos tem o mesmo pensamento que
Última resposta por Thiago Marochi, -
-
- 22 respostas
- 452 visualizações
Na prova do modulo 1, tem uma pergunta que fala das formas de acumular riqueza Uma das opções era herança familiar, que foi considerada como falsa. Fiquei me perguntando o porque dessa alternativa ser falsa, ja que herança familiar existe de fato e dependendo da sua familia pode ser uma baita grana.
Última resposta por Thiago Marochi, -
-
- 4 respostas
- 476 visualizações
Pensei em algo que pode nos ajudar a entender melhor a mentalidade de Investidor/Parceiro de uma empresa: Você se orgulha da empresa da qual você é acionista? Parece algo bobo, mas acho que a "mentalidade de investidor" tem algo próximo a isso. É ter consciência de que os projetos que você financia (a partir de follow on ou debêntures) ajudam todos a ganhar. Por exemplo: imagina quantos projetos saem do papel devido ao financiamento de bancos? Quantos livros ficaram mais baratos devido à alguma nova técnica de fabricação de celulose? Quantas doenças foram curadas por pesquisas de farmacêuticas? Como investidores, somos peças importantes para que esses e outros …
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 5 respostas
- 544 visualizações
Em um Fundo Imobiliário de tijolo (galpão logístico, escritório, hospitais, escolas, universidades...) comum, podemos destacar 2 tipos de contratos: (vou resumir pra não cansativo) Típicos: são quando possuem 5 anos de duração (60 meses), com multa que pode variar entre 3 a 6 meses de alugueis, ajustados anualmente pelo IGP-M ; Atípicos: contratos com mais de 10 anos, com multa que equivale ao pagamento de todos os alugueis restantes, reajustado anualmente por algum índice ligado a inflação escolhido em contrato, normalmente este tipo de contrato visa atender a especificidade do locatário, como um galpão logístico, faculdade, hospital... Pode-se dizer que um tipo…
-
- 5 respostas
- 3k visualizações
Se a gente adquirir um título um pouco antes do mês 6, recebendo o juros que é semestral logo após, mais à frente isso será feito algum "desconto" para compensar? Visto que não fiquei os 6 meses com o título para receber esses juros?
-
-
- 7 respostas
- 368 visualizações
Fonte: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/fundos-de-renda-fixa-captam-r-213-bilhoes-em-setembro-e-revertem-resgates-no-ano/
-
- 4 respostas
- 600 visualizações
Uma dúvida que fiquei na parte do Tesouro Selic é sobre o Deságio. Por exemplo, comprei um título com rentabilidade SELIC + 0,03\%, se depois de um tempo mudar para SELIC +0,10\% meu título, mesmo que já comprado também mudará, ou por ter comprado com taxa SELIC +0,03\% será sempre esse rendimento?
-
- 9 respostas
- 275 visualizações
Gente, agora fico eu de olho nos títulos haha antes era nas ações, agora fico controlando pra ver se estão oferecendo melhores títulos e assim poder sair "sem perder" nos meus...
-
-
- 17 respostas
- 530 visualizações
Pela primeira vez no Mercado, tive a experiência de ver uma bolha crescer e crescer e depois estourar. O caso é conhecido de vocês, da MMXM3, que cresceu cerca de 2000\% em uma semana, e despencou 50\% só hoje. Como não sou bobo, só acompanhei de longe, mas vocês conhecem alguém que se tornou sócio do Eike Batista nessa emboscada?
-
-
- 20 respostas
- 2.1k visualizações
Mais alguém de Curitiba aqui? Quem não for pode colocar sua cidade, vamos mapear isso aqui, haha.