💬 Comunidade AUVP
-
Soco Matinal - 27/02/2023 - Recompra de ações, resultado de Irani e Berkshire, Haddad no G20 e recessão
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 640 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (24/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,67%, fechando em 105.798 pontos. Se com apenas três dias a gente caiu 3,19%, imagine se tivesse negociação a semana inteira? Ia lascar o peão na curva. Não bastasse a gente já estar com quase 7% de queda no mês, acabamos sendo gongados pelos dados da economia dos EUA. Depois comento mais sobre isso. Inicialmente, as emp…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 546 visualizações
Oi S@rdinhas!! Eu tenho uma planilha de controle de investimentos que me faz um resumão geral, por classe de ativo. Ela totaliza quando eu aportei, quanto está valendo hoje e quanto recebi de proventos. Todos os meses eu aporto, no total, consideravelmente mais que os proventos recebidos, conforme manda meu diagrama, mas não "carimbo" os proventos, eles entram no meu giro do mês, às vezes pagam contas, mas no final do mês, o valor aportado excede os proventos em mais de 100% (ainda estou ganhando pouco....). Dito isso, a minha dúvida é em quanto eu aportei: Aportei o simples somatório de quanto eu comprei/vendi de ativos ou, esse somatório menos o valor d…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
X2Download.app-A HISTÓRIA DA PEPSI-(144p).mp4
Última resposta por Petrus Bento, -
- 3 respostas
- 675 visualizações
Pessoal, me bateu uma dúvida forte aqui e queria a ajuda de vcs para entender melhor.. Os EUA cobram 40% de imposto sobre os dividendos, certo?! Os EUA cobram 30% de imposto sobre os dividendos para os estrangeiros, certo? Nós pagamos esses dois valores sobre dividendos? Abraço, Vitor.
Última resposta por Evelyn Santos, -
Casa de análise
por TLM- 13 respostas
- 916 visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês tiveram alguma experiência positiva com casas de análise? Não pergunto pelas carteiras recomendadas, mas especialmente pelos relatórios periódicos (diários, semanais etc) pra conseguir dados ou opiniões diferentes. Os relatórios são detalhados, têm boas informações? Não me interessam muito os serviços de preço-alvo ou recomendações de compra e venda, que geram um giro desnecessário. Minha curiosidade é quanto ao conteúdo das análises em si, algo que talvez contribua para responder melhor as perguntas de Fisher.
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 22 respostas
- 2.9k visualizações
E ai sardinhas, estão bonzinhos? Desde inicio do mês aparece para mim propagandas de empresas de investimentos fora do comum, hoje mesmo apareceu uma empresa para investimentos em startups, já apareceu uma empresa de investimento anjo, royalities de musicas e filmes, por assim vai. Algumas oferecem rendimentos bem acima de qualquer outro ativo, para mim é um RedFlag, entretanto outras empresas oferecem rendimentos que são condizentes com a realidade e como eu gosto de uma aventura e um caos, estava cogitando de leve testar umas dessas empresas. Vocês investiriam ou investem nesses modelos de investimentos? Se e somente se, eu cogitar realizar …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 375 visualizações
Oi S@ardinhas! Na vida pessoal, profissional e de investidor a gente toma decisões e faz escolhas todos os dias. Quer seja no seu trabalho ou na sua vida pessoal e mais ainda na vida de investidor, o importante é fazer as coisas bem feitas. Tudo que se faz direito, bem feito, pensado, resulta em bons frutos. Tudo que é feito de "qualquer jeito", "para se livrar do problema", é muito provável que resulte em retrabalho, clientes insatisfeitos ou resultados ruins. Tem duas historinhas que conto para todos que trabalham comigo e que dizem muito nas entrelinhas e que gostaria de compartilhar com vocês.... Jean-Pierre vs. D. Maria. D. Maria tem uma pensão…
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Joguei MIR4. Coloquei uma grana para fortalecer rápido. Os personagens podem ser transformados em NFT e vendidos, além da cripto WEMIX. O NFT/Personagem mais caro foi vendido por meio milhão de reais. Até que um coreano milionário excêntrico, gastou um milhão de dólares para fortalecer muito mais o NFT/Personagem dele, muito tempo depois quando ficou entediado vendeu por quinze mil dolares para um brasileiro que era inimigo dele no jogo. Meu personagem que poderia ser vendido por meio milhão de reais, hoje em dia com sorte vendo por duzentos dólares. É um absurdo como uma unica pessoa consegue desvalorizar o preço de algo.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 871 visualizações
Olá a todos, sou aluno da turma 17 e estou terminando o módulo 5 ainda, mas já comecei a analisar algumas ações e FIIs para criar uma carteira fictícia. Pensando nos FIIs, eu pensei que 10 fundos me traria a diversificação necessária, variando eles por setores e os dividindo por notas para alocar na carteira. Minha carteira de FIIs (fictícia ainda) ficou assim: HGLG11 - 12% GALG11 - 8% VISC11 - 12% HSML11 - 12% KNRI11 - 14% VINO11 - 14% MXRF11 - 8% HCTR11 - 8% RBFF11 - 4% KNCA11 - 8% Gostaria da opinião de vocês sobre essa carteira de FIIs, se está boa e o que vocês mudariam nela. Edit: os FIIs re…
Última resposta por Mateus Natalio Soares Nascimento, -
- 4 respostas
- 551 visualizações
Será que o BTC e o ETH são muito correlacionados ? A pergunta que fica é se vale a pena comprar os 2... já que são praticamente iguais ! Na verdade tudo é igual o BTC...
Última resposta por Diego Xavier Polati Noffs, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Não entendo porque caiu tanto... É uma smallcap que estou tentado a colocar na carteira, mas ainda não consegui estuda-la a fundo... alguém esta estudando ela ? A parte ruim é que os lucros tem diminuído nos últimos 5 anos, e a divida / patrimônio esta maior que 1 Uma coisa que me chamou atenção e ainda não sei o motivo, é que a margem bruta é bem alta, quando chegamos na liquida é boa, mas muito menor que a bruta... Existe espaço para aumentarem a margem liquida ? (por estar tão distante?) ou o motivo são endividamentos ? Se alguém puder contribuir !
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 5 respostas
- 933 visualizações
Bom dia Resebi um PROV PAGAMENTOS DE FRAÇÕES, e nao sei olhar de que empre e Obrigado
Última resposta por Fabiano Gomes, -
afundada em varejista
por Anônimo- 3 respostas
- 632 visualizações
Ola Sardinhas Eu trabalho CLT em uma prefeitura e tenho salario de 3500,00 antes de conhecer o canal aceitei a orientação de um colega que havia ganhado um bom valor na magazine luiza. Uma prima trabalha como transportadora dos insumo e conheceu a Luiza Trajano, por conta disso acabou compartilhando a historia e Ouvi um pod cast sobre a trajetória da magazine Luiza e achei super interessante, no meu julgamento a empresa é boa. Porem com o tempo entendi o risco das varejista.. Hoje tenho 330 ações com um PREJUIZO ( ja que esta mais que meu salario mensal) meu preço médio esta em 15,00 e estou na duvida. compro mais ate empatar e vendo. Ou esqueço e sigo …
Última resposta por Levy Anesi, -
Cafezinho
por Enio Junior- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Bommmm dia Pessoal ! Como passaram o carnaval e onde ? Eu mesmo fui para Porto Seguro e uma coisa que observei que as coisas encareceram bastante nuuuu E quem ai gosta de um cafezinho ? e qual tipo de café vc gosta ? Eu por exemplo tomo quase 8 copos americanos por dia de café kkkkk Quando não tomo doi ate a cabeça kkkkk
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (23/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,41%, fechando em 107.592 pontos. A Petrobras acabou dando uma força para o índice com o aumento da commodity, pois a Rússia deu sinal de que vai diminuir a exportação. Como eu sempre comento: a Petrobras tem bastante relevância no índice, de forma que ela influencia bastante o resultado do índice. Os frigoríficos dera…
Última resposta por Evelyn Santos,