💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 516 visualizações
Levando em conta que a taxa Selic tende a subir bastante até que a inflação seja controlada. será que existe alguma classe de investimento de renda fixa que seja viável aportar agora? ou melhor manter o dinheiro em uma reserva de oportunidade e esperar?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 4 respostas
- 451 visualizações
Na declaração de IR, em Bens e Direitos devo colocar somente a quantidade que eu adquiri naquele ano ou devo colocar a quantidade acumulada ATÉ aquele ano? Eu comecei investir em 2018, devo colocar a quantidade de cotas que eu comprei no ano passado ou o total desde 2018?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 15 respostas
- 574 visualizações
Para aqueles que investem em ações, qual foi a maior besteira que vocês cometeram? Daquelas que nunca irá esquecer, porém que ficou como aprendizado.
Última resposta por Fernando Luz, -
- 5 respostas
- 645 visualizações
Caros colegas, Na primeira live do Módulo 4, de renda variável, nosso colega João Carlos trouxe na discussão a empresa Raízen e os biocombustíveis com um viés ESG. Depois dessa live fiquei alguns dias pensando sobre o tema e gostaria de trazer este tema para compartilhar e discutir com os vocês. Em resumo , a empresa para ser caracterizada como ESG (Environment / Social / Governance) deve assumir o compromissos ambientais, no uso da matéria prima, desenvolvimento de seus produtos e coprodutos, destinação de resíduos, tudo isso pautado em políticas de proteção. Além disso deve cumprir critérios sociais, como prezar pela Segurança do Trabalho, garantir remuneração compa…
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
- 12 respostas
- 614 visualizações
Um dos assuntos mais falados no mercado financeiro nos últimos anos são as criptomoedas, especialmente o Bitcoin. Alguns falam que são uma boa opção, devido a ausência do controle estatal e pela facilidade nas transações, sendo apontada como a moeda do futuro. Já outros não gostam delas, pelo fato de não serem lastreadas. Independente do lado, é inegável que, com o passar dos anos, mais e mais pessoas entram no mercado de cripto no Brasil e no Mundo, sendo que em países com grande desvalorização da moeda local, os habitantes passam a usar o Bitcoin como forte reserva de valor. Vocês já tem algum conhecimento em criptomoedas? Já investem?
Última resposta por Marcus Vinicius Sarmento de Souza, -
- 8 respostas
- 477 visualizações
Bom dia! Estou em dúvida a respeito de qual Exchange utilizar e, após decidir, para qual Wallet enviar. Desde já agradeço pela atenção de todos.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 300 visualizações
Como se declara bitcoin ou outras criptomoedas no IR? E qual corretora vocês usam?
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
Bitcoin
por Ciala Alves-
- 5 respostas
- 334 visualizações
Alguém sabe me dizer se bitcoin entra no processo de divórcio? Pesquisei no google, mas vi todo tipo de informação e continuo com essa dúvida.
Última resposta por Hannah Castelo, -
-
- 8 respostas
- 543 visualizações
Qual a plataforma boa para compra de Bitcoins aqui nos Estados Unidos?
Última resposta por John Thome, -
- 3 respostas
- 328 visualizações
Guys, Possuo criptos no Mercado Bitcoin e fiquei interessado em guarda-los em uma wallet depois da aula como o Raul demonstra, porém na pagina de download do APP me deparei com inúmeras avaliações péssimas e recentes e acabei ficando um pouco com o pé atrás pela quantidade que possuo. Alguém utilizando hoje em dia teria algum feedback? Notei que varias reviews são sobre a compra não sobre a wallet, mesmo assim, se quiserem dar uma olhada. https://play.google.com/store/apps/details?id=piuk.blockchain.android&hl=pt_BR BlockChain App na Playstore. Obrigado !
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 0 respostas
- 449 visualizações
Alguém já recebeu...? O meu nada ainda.
-
-
- 10 respostas
- 644 visualizações
Fala sardinhaaas, tudo susse? Algum companheiro de turma tem alguma informação sobre os blusões? Vai rolar Raul Sena, hahaha?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
-
- 33 respostas
- 8.7k visualizações
Oi sardinhas ?, 90\% dos alunos da Turma 5, já concluíram o curso e emitiram os seus certificados e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, a gente não repete a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Esse tópico, é o oficial para a votação das cores, o importante é que vocês entrem em um consenso, cada sardinha pode comentar apenas uma vez, se você mudou de ideia e gostou mais da sugestão de OUTRO sardinha, é só editar o seu comentário e modificar. Cores vetadas (Já foram blusões de turmas …
Última resposta por Paloma Rodrigues, -
-
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Sardinhas! 90\% dos alunos das turmas 9 e 10, já concluíram o curso e emitiram os seus certificados e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, a gente não repete a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Para adquirtir seu blusão acesse este link: https://link.auvp.com.br/blusaoauvp
Última resposta por Valteir Rodrigues Cristino, -
-
- 9 respostas
- 312 visualizações
Eai pessoal, gostaria de saber se alguém já empreende, estou com milhares de ideias na cabeça mas não sei por onde começar, sempre gostei disso, antigamente comprava games com super ofertas pra revender e obtia um lucro mesmo que pequeno, mas que já me deixava bastante feliz kkkkk
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -