💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 939 visualizações
Fiz uma besteira ontem e hoje... Totalmente inesperada kkkkkkk Tem sido comum eu deixar um saldo na corretora, coisa em torno de R$ 2.000... Daí durante o mês acabo aportando em algo. Então eu crio uma oferta em um lote que o valor fique dentro disso e espero pra ver se atinge o valor que determinei. É uma compra sem compromisso. Quando coloco uma ordem acima do meu saldo, ela é rejeitada (ao menos era o que eu pensava). Ontem a VALE3 estava caindo legalzinho daí fui lá e coloquei uma ordem de compra a R$ 64,50. E ela entrou e executou. Durante o dia eu fiquei pensando e daí lembrei que eu não teria o saldo pra isso. Fui conferir e não tinha mesmo, descobri…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 412 visualizações
Fala turma bonita, tudo bem por aí? Seguinte, estava vendo um video aleatório do youtube e aí alguém falou que essa empresa é a mais barata da bolsa, aí de curioso fui ver, pq nem sabia o que era essa empresa. No investidor 10 quando abre, já parece um sonho.. A empresa valorizou 160% em 12M, paga Yeld de 37%, o encividamento é negativo, tem caixa de 1/3 do seu valor de mercado. Enfim, bom demais pra ser verdade. E se aprende algo, nada que pareça bom demais pra ser verdade é! E antes de ir caçar os defeitos vim aqui perguntar, pq vai que alguém já fez esse trabalho... Então, me digam aí, qual é a dessa SYNE3?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 105 respostas
- 6.2k visualizações
Silva, Henrique , Turma 13 AUVP. Há 13 dias atrás, (guardem este número 13) e sem firulas (mas vai ter textão sim senhores), bati a porr@ do número tão sonhado pela grande maioria das pessoas que estão aqui (e dos brasileiros que ainda não tiveram esta oportunidade de sair da caverna), mas sim, o Fucking 1 milhão de reais investidos, yes, Um Milhão, os famosos 7 digitos, é isso mesmo meus caros mancebos, eu me tornei o Silva Milionário neste Caraajooo de Brasil! O Silva venceu a porr@ do Sistema! Estou relatando hoje, dia 12 de março (data mais que especial para mim), o fato que ocorreu na verdade em dia 29 de fevereiro (dia icônico de um ano bissexto), mas eu sou …
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 15 respostas
- 882 visualizações
Sejam oficialmente bem vindos T14 , quero ver a honestidade de todo mundo se reclamarem de qualquer coisa durante a semana hein! Aproveitem e participem de todos as lives que conseguirem, pois essa interação com o Mestre Sardinha é braba demais.
Última resposta por Larissa Reis, -
- 5 respostas
- 201 visualizações
Estou ainda bem no comecinho do módulo 2 aqui, mas é muito doido eu pensar que toda a preparação mental que rola é algo que dá um certo alívio (pelo menos pra mim), quando eu paro e penso sobre como pode ser o desenrolar das coisas nos próximos módulos, onde vão ter mais coisas “hands-on” com grana. Pra mim, sempre que eu ouvia falar de "investimento" automaticamente eu entendia como um risco iminente à segurança. Não que esse risco não exista (dependendo do que for o investimento), mas todo o preparatório me deixou bem mais à vontade quando esse tópico aparece — seja nas aulas ou até mesmo no dia a dia. Enfim, era isso. Bora pra cima, que ainda tem muita c…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 206 visualizações
Está cada vez melhor e mais interessante participar desta comunidade da AUVP. Gratificante esta parceria de ajudar e ser ajudado, crescimento linear de conhecimento e oportunidade de interagir e fazer novas amizades com pessoas que além de estarem em sintonia com os nossos pensamentos e objetivos, são genuinamente maravilhosas!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
Ta aparecendo um monte de raul fake pra vocês falando sobre renda extra na internet tbm kkkkkk?
por André Micheluzi- 13 respostas
- 362 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Agora que acabei o curso eu tô vendo todo mundo (bolsa americana), caindo e pensando que queria ter mais dinheiro pra comprar kkk Como vocês estão se sentindo?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 329 visualizações
Fala pessoal, blz!? Só um breve comentário...essas ofertas de rend fix da plataforma da AUVP estão de encher os olhos ein!!! Tooooooop!
Última resposta por Matheus P S, -
- 17 respostas
- 967 visualizações
Boa noite sardinhas. Espero que estejam todos bem. Baguncinha oficial chegando e como estão os preparativos de vocês pra esse super e esperado evento? Já desenrolaram seus trajes esporte fino e estadia em algum lugar? Digam aí… Estou cada vez mais animado. E vocês?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 7 respostas
- 13.9k visualizações
Boa tarde Sardinhas. 🐟 Na hora de aportar numa renda fixa você (assim como eu) tem dúvidas e fica fazendo cálculos para comparar o rendimento de um CDB (que tem desconto de IR na tabela regressiva sobre o lucro) x uma LCI / LCA que é isenta de IR? Então, fui dar uma olhada pelo buscador e achei esta tabela anexa que compara o rendimento do CDI em um CDB x uma LCI/LCA facilitando o trabalho. Por exemplo: Uma LCI que oferece 91% do CDI equivale a um: (CDB 118% do CDI - se aplicado por 1 / 180 DIAS) (CDB 114% do CDI - se aplicado por 181 / 360 Dias) (CDB 110% do CDI - se aplicado por 361 / 720 Dias) (CDB 107% DO CDI - se aplicado por ma…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Publicada há pouco no Estadão Investidor:
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 133 visualizações
Espero ajudar com essa tabelinha que apresenta síntese dos principais indicadores, seus significados, intervalos aceitáveis e situações ideais para investimentos. tabela_indicadores_fundamentalista.pdf
Última resposta por Fabio Freitas De Souza, -
- 5 respostas
- 162 visualizações
Como é o calculo de IR de títulos do mercado secundário? Se eu comprar um titulo no mercado secundário, a tabela de IR que irei pagar toma como base a data que a primeira pessoa comprou ou a data que eu comprei?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 790 visualizações
ESTOU TENDO DIFICULDADE PARA FAZER MINHA PLANILHA HARD, APÓS COLAR OS GRÁFICOS PIZZA NÃO SÃO GERADOS. ALGUÉM PODERIA ME AJUDA??
Última resposta por João Vitor Schneider Vera,