💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 136 visualizações
Atualmente, estou bastante concentrado em ações de tecnologia internacionais, que ainda estão me rendendo um bom lucro, apesar da recente queda. Estou planejando um rebalanceamento da carteira e pretendo vender parte desses ativos, especialmente alguns ETFs. Minha dúvida é: no caso de venda de ativos internacionais com lucro, o imposto deve ser declarado agora, por meio de Carnê-Leão, DARF ou apenas na declaração anual do Imposto de Renda?
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
- 0 respostas
- 136 visualizações
Boa tarde. Gostaria de entender o reflexo da alta ou baixa da bolsa de valores com relação a nossa inflação. Por exemplo, ontem a bolsa operava em alta, isso impactaria por exemplo o juros de uma aplicação no tesouro? Enfim, ainda não compreendo essa correlção. Grato!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
vale a pena? meu ipca comprado em 2023 ta com a taxa 5,10 enquanto o de hoje ta com taxa 7,59. vale a pena vender e comprar do mesmo? por essa diferença de taxa? tem aquela relaçao taxa e preço né quando um sobe o outro cai
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 136 visualizações
Olá!! Me chamo Josley, tenho 46 anos, sou professora, tenho apartamento e carro próprio quitados. Sou aluna da turma 41 e concluí o modulo 3, como sou nova no ramo de investimentos gostaria de sugestões. Tenho aproximadiamente 200 mil em dinheiro, metade desse valor em CDB há aproximadamente 4 meses rendendo em média 80% do CDI, o restante divididos entre BTC, Previdência privada, poupança e LCI. Meu objetivo é aumentar a minha renda mensal, sem ter prejuízo no meu patrimônio.
Última resposta por Josley Cristine Corbari, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
Boa noite galerinha dos investimenos! Alguém pode me ajudar com o conhecimento de marcação a mercado por favor: Eu estou procurando o melhor indexador do Tesouro Direto para pegar marcação a mercado futuramente. Estou com aportes no IPCA+ 2029 e 2050, ambos a taxas atuais. Mas ainda tenho dúvidas se os pré-fixados seriam melhores ou piores para esse tipo de operação. Desde já, obrigado!!!
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 4 respostas
- 136 visualizações
Não era pra eu conseguir sacar somente no vencimento? Pensei que só pudesse sacar no vencimento, no caso 2026, ou 28 ou 30. Essa seria uma daquelas situações que eu assumo o talvez IOF + o IR do momento e o título que eu vendi vai para o mercado secundário para ser vendido novamente para outra pessoa? Como funciona isso? Sei que o ideal seria eu manter o dinheiro até o vencimento e que eu não deveria contar com um possível saque, mas é realmente possível? Pois o botão de resgate está bem ali.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 136 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou revendo diversas vezes as aulas do módulo 3, visto que o conteúdo é novidade pra mim e essencial para aprofundamento. Dito isso, gostaria que pudessem me auxiliar na assimilação do Contrafluxo em renda fixa e a nota que é dada a cada ativo na carteira, baseado no cenário atual (que irão mudar ao longo dos anos). Pelo que entendi, Tesouro Direto é a renda fixa mais segura para investir, porém está vinculada a SELIC (taxa de juros), IPCA+ (inflação). Nesse caso, existe pré e pós-fixado para SELIC e IPCA+, ou são apenas pós-fixados? 1 - Conforme o contrafluxo, com a SELIC a 14,25% (por exemplo), investir em Tesouro Direto SELI…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 136 visualizações
Queria entender, por sermos alunos AUVP temos alguns benefícios a mais investindo pelo AUVP/BTG, no caso se eu abrir uma conta para minha esposa e filho, colocar como assessor o RAUL, eles também terão os benefícios? que como exemplo é taxas diferentes e taxa zero para investir em ações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
Bomm dia Sardinhas !! Já fizeram as metas deste ano ? o que vocês estão esperando para este ano ? E as criptomoedas ? Não sei com vocês mais muiiiitaaaa coisa aconteceu desde que parei de visitar a comunidade kkk mas estava com saudade de expor minhas ideias e ver as ideais de vocês.
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 136 visualizações
Olá pessoal. Gostaria de saber, se tem alguém que consegue de verdade, fazer uma renda extra usando Aplicativos. Esse negócio de APP para ganhar dinheiro funciona mesmo? Porque quando pesquiso sobre o assunto, nada do que falam, me passa confiança. Ao contrário, só gera insegurança. Quando se pesquisa sobre esse tema, só aparece, coisas de pesquisa, aposta e etc. Achar um APP sério e de confiança, parece muito difícil de achar. Eu até vi um que parecia bom, que era de preencher notas fiscais. Mas não funcionou. Se alguém tem experiência real nesse nesse assunto, e puder compartilhar, será muito bom. Pode ser que outras pe…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 3 respostas
- 136 visualizações
Boa noite comunidade, sou novo aqui, ainda não sei exatamente como funciona e estou aprendendo sobre. Desde que comprei o curso e comecei a estudar percebi no tamanho da boa escolha que eu tomei, sensacional! Vou fazer esse relato pra quem quiser, mas ele é pra o meu "eu" do futuro ler e poder refletir sobre a pessoa que ele era e a pessoa que desejo que eu mesmo me torne kkk. desculpem o drama. Mas como eu disse é para eu ler no futuro. Vim de família humilde, acredito que como alguns no grupo. Pai morreu quando tinha 10 anos, minha mãe criou eu e meu irmão com o melhor que ela conseguia nos dar apesar de muitas dificuldades, muitos sacrifícios. Mesmo sendo apenas u…
Última resposta por Thalmus Domingos, -
- 1 resposta
- 135 visualizações
Olá comunidade, Fiz um rebalanceamento dos meus ativos nos EUA em outubro e estou na dúvida se tenho que preencher o Gcap agora ou se posso deixar para fazer só no ano que vem, quando for fazer minha declaração. Alguém sabe?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 135 visualizações
Boa tarde pessoal! Estava dando uma olhada em alguns FIIs pra montar minha arteira, encontrei alguns interessantes mas estou com dificuldade pra formular uma estratégia VISC11 - 30 imóveis em mais de 5 estados - Patrimônio acima de 3B HGLG11 - 27 imóveis em mais de 4 estados - Patrimônio acima de 5B BTLG11 - 30 imóveis em mais de 2 estados - Patrimônio acima de 4B HGBS11 - 16 imóveis em 5 estados - Patrimônio acima de 2B PVBI11 - 7 imóveis em 1 estados - Patrimônio acima de 2B TRXF11 - 58 imóveis em mais de 13 estados - Patrimônio acima de 2B De todos acredito que só o TRXF tenha taxa de performance, 20%, IPC-A +6%, o que é um pouco tri…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 135 visualizações
Quando vou fazer meus aportes sempre acabo investindo em lci e lca, eu estou errado ? Pq sempre faço comparações, em todo titulo de cdb, eles sempre acabam se saindo inferior, sempre procuro investir em instituições seguras, então seguindo essa logica, tem problema eu investir só em lci e lca ???? os Cdb's tem alguma vantagem ??? [ não cheguei nos 250 mil ainda]
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 135 visualizações
Alguém me ajuda como saber se um investimento com IR é melhor ou pior com um sem IR. Por exemplo: Qual o melhor rendimento, um CDB que paga tanto ou uma LCA que paga tanto? Não sei fazer essa conta.
Última resposta por Eddy Paulini,