💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 135 visualizações
Terminei recentemente o módulo 3 de renda fixa no curso, e ainda ficou algumas dúvidas sobre alguns pontos. Sobre o Tesouro prefixado, visando a marcação a mercado a longo prazo, seria viavel realizar a compra do tesouro prefixado neste atual momento, ou seria mais interessante esperar a SELIC chegar a 15% para começar a comprar? Outra duvida é se o mercado precifica os titulos neste momento, já sabendo que a selic vai estar a 15%, então estária os prefixados no seu topo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 135 visualizações
Não era pra eu conseguir sacar somente no vencimento? Pensei que só pudesse sacar no vencimento, no caso 2026, ou 28 ou 30. Essa seria uma daquelas situações que eu assumo o talvez IOF + o IR do momento e o título que eu vendi vai para o mercado secundário para ser vendido novamente para outra pessoa? Como funciona isso? Sei que o ideal seria eu manter o dinheiro até o vencimento e que eu não deveria contar com um possível saque, mas é realmente possível? Pois o botão de resgate está bem ali.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 135 visualizações
Tenho uma dúvida referente a parte dos aportes que alocamos em renda fixa. Em uma das aulas o Raul sugeriu que parte da reserva de emergência seja alocada no tesouro, e também que as metas sejam alocadas em tesouro... Enfim, não constitui toda minha reserva ainda, mas estou no caminho, porém atualmente está 100% em CDBs de bancos digitais, parte com liquidez imediata e parte em D+1. Estou analisando para passar parte para o tesouro selic e é ai que vem minha dúvida. Qual seria uma maneira eficaz de eu me organizar e saber por exemplo quanto é para metas e quanto é da reserva? Hoje separo por caixinhas, não sei se o ideal seria organizar por planilha, plataforma ou at…
Última resposta por Marcelo Karmaluk, -
- 1 resposta
- 135 visualizações
Queria entender, por sermos alunos AUVP temos alguns benefícios a mais investindo pelo AUVP/BTG, no caso se eu abrir uma conta para minha esposa e filho, colocar como assessor o RAUL, eles também terão os benefícios? que como exemplo é taxas diferentes e taxa zero para investir em ações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 135 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 135 visualizações
Sou da ultima turma e estou fazendo meu orçamento doméstico e senti falta de um menu personalizado para lançar alguns gastos. 2 lançamentos que tive dificuldade em organizar: 1) Faço dízimo mensalmente (10% da minha renda). 2) Fiz uma doação para o meu pai finalizar uma obra na casa dele (ele ja me ajudou várias vezes, como por exemplo a comprar os móveis do quarto da minha filha). Ja sentiram falta de campos extras de lançamento? Pra minha realidade seria legal ter opções de campos personalizados.
- 2 respostas
- 135 visualizações
Alguém fez ou conhece alguém que fez ou por acaso dá aula ou conhece alguém que dá aula para as provas do TOEFL e IELTS? Estou pesquisando aulas para essas provas e se alguém tiver uma ideia de quanto custa a hora/aula para eu ter mais valores para uma média seria de grande ajuda. Comecei a pesquisar essa semana e a primeira indicação que eu tive cobra 900 reais mensais por 3 horas semanais, mas não tenho base ainda de preço para ver se ele é elevado ou não. Obrigado!
- 11 respostas
- 135 visualizações
Gostaria muito que o pessoal mais antigo da comunidadeo ou os adms respondessem essa minha duvida Eu posso postar minha carteira com ativos, porcentagem e tals e pedir a opniao das pessoas(nao para fazer aportes ou coisas do tipo, somente para ver oque elas acham) ou isso quebraria algumas regras?
Última resposta por Adryan Figueira, -
FGTS conta como reserva de emergência ?
por Anônimo- 1 resposta
- 135 visualizações
Meu único grande compromisso financeiro é a fatura do cartão de crédito que tem parcelas até setembro. Fora isso, meus gastos fixos sao baixos. A parcela da casa é R$ 1.700, o carro ja está quitado, e consigo manter a casa com cerca de R$ 3.500 por mês. Minha única preocupacao uma possível demissão. Nesse caso, eu teria aproximadamente R$ 60 mil entre FGTS e rescisão. Esse valor pode ser considerado como parte da minha reserva de emergência ?
- 3 respostas
- 135 visualizações
Boa noite comunidade, sou novo aqui, ainda não sei exatamente como funciona e estou aprendendo sobre. Desde que comprei o curso e comecei a estudar percebi no tamanho da boa escolha que eu tomei, sensacional! Vou fazer esse relato pra quem quiser, mas ele é pra o meu "eu" do futuro ler e poder refletir sobre a pessoa que ele era e a pessoa que desejo que eu mesmo me torne kkk. desculpem o drama. Mas como eu disse é para eu ler no futuro. Vim de família humilde, acredito que como alguns no grupo. Pai morreu quando tinha 10 anos, minha mãe criou eu e meu irmão com o melhor que ela conseguia nos dar apesar de muitas dificuldades, muitos sacrifícios. Mesmo sendo apenas u…
Última resposta por Thalmus Domingos, -
- 2 respostas
- 135 visualizações
Última resposta por Celio Andrade, -
- 1 resposta
- 134 visualizações
Olá comunidade, Fiz um rebalanceamento dos meus ativos nos EUA em outubro e estou na dúvida se tenho que preencher o Gcap agora ou se posso deixar para fazer só no ano que vem, quando for fazer minha declaração. Alguém sabe?
- 2 respostas
- 134 visualizações
Olá Pessoal, Antes de conhecer AUVP havia cometido "alguns pecados" em relação a investimento, e um deles foi o NU ULTRAVIOLETA MULTIESTRATÉGIA FICFI MULTIMERCADO. Agora não sei como lançar o mesmo no diagrama do cerrado (se devo lançar e/ou me livrar dele). Alguém pode me dar uma luz?
Última resposta por Rafael Viana De Carvalho, -
- 1 resposta
- 134 visualizações
Boa tarde. Debênture, CRI e CRA. Os riscos são iguais? Existe alguma vantagem entre esses investimentos? Pelo que entendi algumas debêntures podes dar uma garantia real. Enquanto a quirografária não. Onde encontro essas informações?
- 1 resposta
- 134 visualizações
A Taesa [1] lançou um fato relevante sobre trocarem o Credit Suisse pelo BTG como formador de mercado. Pelo que eu entendi esse formador de mercado faz a maracutaia das units mas queria entender se muda alguma coisa pra a gente e que tipo de situação que causaria uma situação dessas. [1] https://ri.taesa.com.br/wp-content/uploads/2018/11/20250228-Fato-Relevante-Contratacao-de-Formador-de-Mercado.pdf
Última resposta por Eddy Paulini,