💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 996 visualizações
Bom dia Pessoal, Estou com uma duvida com relação ao rendimento anual calculado na IsaEx, como pode ver na imagem abaixo tanto a Marfrig quanto Kablin estão pagando 0,95CDI. Logo, considerando o CDI 13,65% eu calcularia 13,65% * 0,95= 12,97% de rentabilidade anual. Como a plataforma chegou nestes rendimentos superiores a 16%?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 462 visualizações
So sei que nada sei. Quanto mais eu estudo sobre investimentos mais eu descubro que Sócrates estava certo. Quando eu comecei, há cerca de 2 anos, eu compra um pacote de sopa de letrinhas e descobria onde investir. Era bem fácil, eu não sabia nada e achava que sabia muito. (não era investir... rssss) Daí a gente vai estudando FIIs, Ações, RF, Investimentos fora do Brasil, Fiagro, Fi Infra, etc... e quanto mais a gente aprende, em vez de ficar mais fácil investir, fica mais difícil. Passar a peneira de forma correta nos ativos, analisando quem é bom e quem não é, descorrelacionar ramos de atividades para ter real diversificação; manter a carteira balan…
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 3.9k visualizações
Existe um tipo de FII chamado FII de Infraestrutura. Vou falar um pouco das vantagens e desvantagens. Além dos rendimentos serem isentos, o Ganho de Capital pela venda no lucro também é isento. A desvantagem é que se trata de um fundo que investe exclusivamente em Debentures, o que na minha opinião acaba tirando a natureza juridica de FII já que FII investem em imóveis ou CRA's que são dívidas vinculadas a imóveis. Da mesma forma que foi criado o Fiagro, ao invés de chamar de FII de Infraestrutura, deveria deixar mais claro que é um Fundo de Debentures.
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@ardinhas, Andei estudando um pouco sobre Fiagro nesses últimos dias e estou aqui pensando onde estão os riscos desses fundos. Sigam comigo: Pelo que entendi, eu não invisto no agro de forma direta. O que estarei fazendo é emprestar dinheiro para agricultores produzirem, meio que competindo com bancos. Ao escolher os fundos para criar uma carteira diversificada, devo considerar: Que tipo de agro estou financiando (soja, milho, cana de açucar/alcool, fruticultura, etc...) Em que regiões do Brasi estão as lavouras; Quantas safras/ano; Quem é a gestora do fundo e qual a sua reputação. Basicamente, essas 4 perguntas me permitem…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite. Uma dúvida sobre esse valor de 1000 reais, que na data de vencimento do título ele tem que valer 1000 Reais. O que seria isso?? Há títulos, quando você, compra que já valem até mais de 1000 Reais. Isso seria mais ou menos a história dos 10 reais em 1994, que hoje corrigido seria mais ou menos 50 Reais. Essa correção que foi citado??? Obrigado!!!
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Só por curiosidade, alguém aqui investe em outros mercados alternativos( Europa, Ásia) além do brasil e EUA?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
Soco Matinal - 23/02/2023 - Estiagem, piora na inflação e efeitos da guerra na economia
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 652 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (22/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,85%, fechando em 107.152 pontos. A gente acabou levando o baque que teve no exterior com os dados econômicos que revelam uma possibilidade de alta de juros nos EUA, além de que no cenário doméstico a mais treta no radar: o presidente do BNDES metendo a colher no trabalho do Ministro da Fazenda. Ainda por aqui tivemos o Bole…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 346 visualizações
Infelizmente precatório é uma divida que o governo paga quando quiser, frequentemente criam Emenda Constitucionais para atrasar pagamento de precatório. Eu mesmo tenho vários precatórios que nem faço ideia de quando receber. Então tomem cuidado com esse tipo de aplicativo de investimento. Tem aplicativo que promete 35% de rentabilidade por ano. Muito suspeito. Não duvido que seja uma nova piramide.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 0 respostas
- 449 visualizações
Dois tribunais federais de recursos dos Estados Unidos tomaram decisões contrárias sobre o direito das grandes empresas de mídia social de moderar o conteúdo do que é publicado em suas plataformas ou até de banir usuários que utilizam a rede para incitar a violência ou publicar mensagens tidas como discurso de ódio. Suprema Corte dos EUA tomará importante decisão sobre liberdade de expressão Pixabay As cortes fundamentaram suas decisões no direito à liberdade de expressão, previsto na Primeira Emenda da Constituição dos EUA. Porém, uma decidiu a favor dos usuários e a outra, a favor das empresas. O Tribunal Federal de Recursos da 5ª Região, sediado em Louisian…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Sei que o Raul tem o investidor Sardinha, Tem a Isaex, o canal no youtube. Mas a única empresa que ele ja mencionou em vídeos foi a Vibrio (entrei por curiosidade, juro que não consumi.) Mas achei interessante, tem uma personalidade única, todos os produtos são pretos. Fico curioso com quais as demais empresas ele tem. Da para ver que ele não é só um investidor de grande qualidade, mas um grande empreendedor, eu realmente torço que a Isaex um dia se torne um banco de investimentos. Ele merece crescer a Isaex. Eu abri conta em varias corretoras para conhecer os produtos, e vejo que a Isaex é a melhor em produtos de renda fixa. Quando se trata de renda variavel, com exceçã…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 645 visualizações
Soco Matinal - 22/02/2023 - Alagamentos, lucro recorde em montadora gringa e a Rússia tentando se equilibrar
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 616 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (17/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,70%, fechando em 109.176 pontos. Com os resultados de lucro menor da Vale, ela ajudou na queda do índice, enquanto a Renner fechou no positivo mesmo tendo reportado um balanço ruinzinho. Outra questão é a fala em torno da possível estatização da Eletrobras, isso fez a empresa fechar com uma leve queda. Inicialmente, as empre…
- 7 respostas
- 830 visualizações
Oi S@rdinhas!! Nesses dias o Eike surgiu em uma conversa, com a pergunta: O Eike ficou pobre? 10 mil por mês é orçamento de pobre? Tudo vai depender do referencial. Para um cara igual ao Eike, 10 mil deve ser pouquíssimo, mesmo que seja um valor consideravelmente maior que a renda da maioria dos brasileiros. Tem gente que "se vira" se a renda mensal cair para 10 mil, principalmente se tiver mais ativos que passivos e pode cortar várias despesas fazendo até que sobre grana para investir. Quem tem muito passivo, 10 mil pode não dar para nada. Daí surgiu a pergunta: Quanto será que o Eike precisa ganhar por mês para zerar as contas? 10, 30, 50, …
- 2 respostas
- 338 visualizações
o povo td pulando
- 8 respostas
- 614 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Essa comunidade anda tão parada nesses últimos dias, o pessoal esqueceu da AUVP nesse carnaval🤣
Última resposta por Douglas QMS,