💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 298 visualizações
Pessoal, tenho uma previdencia no Bradesco, ADM 2\% composta de renda variável até 40\%, é VGBL, gostaria de fazer portabilidade pra alguma de renda fixa com ADM baixa. Alguma recomendação de onde procurar ? ou alguma ferramenta de comparação deste tipo de produto ? Grato por qualquer ajuda !
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 13 respostas
- 673 visualizações
Olá, prazer em conhecê-los. Cheguei agora por aqui, iniciando nessa turma de Setembro, gostaria de perguntar qual o nível médio de conhecimento das pessoas que começam as aulas aqui na UVP, vocês já investiam, já tinham conhecimento aprofundado, acompanhavam o Raúl há meses? etc
Última resposta por Gustavo Da Silva Nunes, -
- 3 respostas
- 292 visualizações
meus colegas que estão chegando sejam bem vindos sou aluno da turma 12, o curso e maravilhoso.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 569 visualizações
Olá, me chamo João cleber, mas podem me chamar de Jota se quiseres “é como meus amigos me chamam”. Tenho 27 anos sou brasileiro mas vivo na Espanha. Invisto a 2 anos, e espero com o curso e a comunidade poder ter conhecimento para tomar melhores decisões em meus investimentos.
Última resposta por Ronaldo Ferreira De Oliveira, -
- 3 respostas
- 257 visualizações
Olá pessoal, chegando hoje para iniciar na Turma n': 13 Espero colaborar e aprender bastante, podendo ajudar só chamar.
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 5 respostas
- 355 visualizações
Salve Sardinhas!! Vocês costumam acompanhar o Boletim Focus do Bacen? Tirei hoje para dar uma pesquisada sobre o assunto, pois sempre vejo notícias referenciando a divulgação desse relatório. Coloquei em anexo o relatório divulgado hoje.
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 4 respostas
- 270 visualizações
Boa noite. Pra facilitar minha organização, concentrei boa parte dos meus gastos no cartão de crédito, que mais dá pontos, pra também poder vender milhas. Só que tem algumas contas que vêm como boletos, exemplo, aluguel, água, luz, internet. Minha dúvida é se eu pago juros se pagar isso no cartão de crédito, ou alguma taxa abusiva. Obrigado.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Fala sardinhas!!! Com a nossa bolsa batendo 130k, estimativa de PIB melhor do que haviam previsto, estamos entre uns dos melhores PIB do mundo no trimestre, investidores internacionais, voltando a ter olhos e injetando dinheiro no Brasil. Vocês acreditam, como alguns economistas, que podemos chegar nos 150k da bolsa, ainda este ano? Se isso acontecer quais impactos positivos e negativos teríamos a nosso favor? Abraços!!!
Última resposta por Lucas Siani, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Eu tava de bobeira no broker tentando fazer um aporte no HGRE11 e não tava conseguindo, até perceber que esse ativo estava "congelado". Aí reparei que as cotações de modo geral não estavam mudando, cliquei em mais 60 ativos entre ações, ETFs e fundos imobiliários, estavam TODOS congelados e assim ficaram das 17h até às 18h com o fechamento da bolsa. Nunca tinha visto isso acontecer e não sei se é normal ou não... Aí bateu a dúvida: se um trader alugou um caminhão de ações pela manhã, vendeu para recomprar no final do dia e pegou o ativo congelado, acontece o quê? Senta e chora? Ou existe algum tipo de seguro/garantia para esse tipo de situação?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 4 respostas
- 387 visualizações
Pessoal, saberiam informar por qual "corretora" seria melhor para investir na Bolsa de Madrid? Encontrei algumas opções que me permitem aportar em ativos da mesma, mas toda a movimentação se dá em dólar, na verdade o que encontrei são corretoras para atender o mercado internacional e o que busco é aportar e movimentar sempre em euros. Me parece que na Espanha o conceito de "corretora" é diferente, pois mesmo correntistas de alguns bancos conseguem investir na bolsa. A pergunta na verdade é se alguém aqui da comunidade já teve esta experiência, estou reunindo informações. Grato!
Última resposta por Guilherme Silva Fernandes Albernaz, -
- 7 respostas
- 510 visualizações
Gostaria de compartilhar com vocês meu objectivo como um investidor no futuro ! Tenho a ideia não simplesmente de viver dos dividendos mais de fazer uma empresa familiar, onde minha esposa e filhos possam trabalhar comigo e com os valores dos dividendos entrando na conta, possamos estudar oportunidades dentro e fora da bolsa de valores. Exemplo: uma parte dos dividendos reinvestir e a outra parte comprar um terreno por um preço bom e revende-lo ou até mesmo começar uma franquia e colocar funcionários e somente administrar. Gostaria de saber do vocês, pensam igual ou possuem outro objectivo como investidor ?! Abraço a todos.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 566 visualizações
Nada como um descanso após trabalhar no feriado!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 13 respostas
- 567 visualizações
Comecei o módulo 3 hoje, e meu maior questionamento foi: Por qual motivo o Raul Sena tem uma Barbie pendurada na luminária? Loucura dele, ou é alguma analogia mirabolante? kkkk
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
-
- 1 resposta
- 858 visualizações
Oi sardinhas, sou da turma 9 e já estou com saudades das lives semanais! Passando pra saber se viram a novidade e também quem recebeu e-mail com a bonificação do Bradesco de 1 nova ação, para cada 10 ações atuais detidas - sejam preferenciais (BBDC4) ou ordinárias (BBDC3). Essas manobras financeiras das financeiras, em forma de bonificações me alegram ??? e vocês? Investem em financeiras? Se alegraram um pouquinho também?! Antes pouquinho do que nada, não é mesmo?! E só mais um pedido: Raul Sena faz uma turma extra de encontrões pra nós, das turmas anteriores, pfv!!! ?? imagina que legal pra tirar dúvidas e mensurar os resultados, sem a ansiedade das primeiras se…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 254 visualizações
Ajudando muito. Vamo q vamo aprendendo aqui. Parabens Rauulll
Última resposta por Investidor Plankton,