💬 Comunidade AUVP
-
-
- 7 respostas
- 836 visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Estive comentando sobre a AUVP com a minha mãe e ela me comentou que estava querendo fazer um curso de milhas de cartão de crédito de um rapaz no instagram. Eu não conheço o cidadão, mas queria saber se alguém conhece, se é bom ou confiável o curso. Porém, primeiramente eu queria saber se eu posso mandar o nome da pessoa que ela está querendo fazer o curso, ou se isso infringe alguma regra do fórum. Não quero criar nenhum tipo de problema ou fazer alguma divulgação, é realmente só para poder informar melhor mesmo. Se alguém souber se pode, eu mando aqui pra ver se alguém conhece. Mas se não puder, sem problemas também! Só pensei em…
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 4 respostas
- 550 visualizações
Boa noite, pessoal! Tenho analisado as ações da Berkshire Hathaway e estou em dúvida se valeria a pena adicioná-la a um portfólio que já tem VOO e SCHD, com uma correlação razoável entre esses ativos. De todo modo, cada ação da Berkshire traz uma diversificação bastante grande (apesar da exposição atualmente alta em AAPL), com o bônus de contar com a genialidade de Buffett e Munger. Quanto mais olho o portfólio da BRK, mais gosto das escolhas que eles fizeram; só acho inviável reproduzi-lo integralmente eu mesmo, porque seria muito difícil acompanhar bem toda aquela quantidade de ativos. Certamente é interessante ser sócio do mago de Omaha, mas a idade del…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 828 visualizações
BORA GALERA CORRER ATRÁS DO PÃO DE QUEIJO....KKKK SUPER ANSIOSO PRA COMEÇAR... COMEÇAR A NADAR EM MEIOS AOS TUBARÕES... DEIXA SEU JOINHA...
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 14 respostas
- 1.4k visualizações
Ganhar dinheiro com milhas aéreas pode ser uma ótima maneira de monetizar seus pontos acumulados em programas de fidelidade. Embora as milhas sejam frequentemente associadas a viagens, elas podem ser usadas para obter dinheiro e economizar em compras do dia a dia. Aqui estão algumas maneiras de ganhar dinheiro com milhas. Venda suas milhas Uma das formas mais comuns de ganhar dinheiro com milhas é vendendo-as para empresas que compram milhas. Essas empresas pagam um valor em dinheiro pelas milhas acumuladas, que serão usadas para emitir passagens aéreas para outras pessoas. No entanto, é importante lembrar que a venda de milhas pode violar os termos e condições …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 681 visualizações
Oi pessoal, Desculpem se for uma dúvida muito básica. Estou querendo assistir o último vídeo de discussão dos resultados do Bradesco pq estava trabalhando no momento da live. Vocês conseguiriam me ajudar com isso, por favor? Procurei um monte lá mas não encontrei. Abraços! -Vitor.
- 26 respostas
- 1.5k visualizações
Fala pessoal, Eu estava assistindo um video e a pessoa estava falando sobre os tipos de divisão de carteira que ele faz, uma coisa me chamou atenção, e gostaria de saber se vocês fazem isso ? Ele divide a renda fixa em 3 tipos - Renda Fixa Pré - Renda Fixa Pós - Renda Fixa Inflação Faz sentido pra vocês dividir desta forma a parte de RF da carteira ? qual beneficio isso pode trazer ?
- 1 resposta
- 644 visualizações
Tudo bem pessoal, estou iniciando o curso agora e estou querendo ter uma consciência menos dependente de análise de outras pessoas no que diz respeito a fiis . Minha carteira atualmente tem fica mais ou menos 25% em cada um: RECR11, HGRU11, TRXF11 e BTLG11. Alguma dica sobre essa carteira atual.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 762 visualizações
Alguém mais com esse problema de não receber o sms? Vou tentar de novo após o carnaval, talvez seja por estar congestionado.
Última resposta por Eduardo Amaral Pelaes, -
- 3 respostas
- 701 visualizações
Estou com um duvida no discurso de algumas aulas (e vídeos o youtube) referentes a Dividendos e a Ações. É dito que para os Juros compostos trabalharem para nós devemos usar os dividendos para comprar mais ações da empresa que deu o dividendo. No entanto o Raul já falou em algumas aulas que o preço da ação não tem nada a ver com a empresa em si e isso me gera uma estranheza. Esse discurso aparece principalmente quando o preço de uma ação cai e que devemos sempre lembrar que o preço da ação é um combinando entre 2 pessoas, não tem nada a ver com a empresa, o prédio dela, os funcionários dela. Portanto em que momento que a realocação do dividendo impacta a empr…
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 5 respostas
- 803 visualizações
Galera tenho uma dúvida bem de iniciante. Quitar um financiamento com taxa de juros de 1.56%/mês, ou vocês acham que é possível segurar essa grana investindo e conseguindo um rendimento que chegue a pagar a dívida e sobrar 1 real? Minha dúvida e porque consegui juntar essa grana e penso que ajuda psicologicamente continuar o progresso, mais também imagino que amortizar uma dívida e continuar aportando o valor das parcelas, também seria um investimento.
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 1 resposta
- 646 visualizações
Fala pessoal, Estava pesquisando sobre o setor de varejo farmacêutico (estou analisando se coloco na minha carteira a Raia Drogasil) e encontrei esse artigo de blog muito interessante descrevendo esse setor. Então ai vai: Mercado farmacêutico no Brasil: confira os números do varejo para sua farmácia » Blog InovaFarma Só compartilhando mesmo 🥸 Abraços!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Vou ser pai 1 2
por Patrick De Lima-
- 34 respostas
- 2.6k visualizações
Olá, pessoal, como podem ver pelo título, serei pai, em uns 6 meses mais ou menos irá nascer. tenho 25 anos e agora que minha vida começou a se endireitar um pouco kkk (risada de desespero) e que vou começar a investir, tenho essa notícia... Alguém que já seja pai, poderia me dizer qual foi sua experiência? se lascou muito no âmbito financeiro?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 6 respostas
- 745 visualizações
Tenho uma dúvida bem simples, apenas para saber se estrou interpretando bem os FIIs. Peguei o FLRP11 para usar como exemplo: Se por um exemplo, se no mês anterior eu tivesse investido 10.000 neste fundo, e supondo que a cotação estivesse em 1.500. Portanto, eu teria 6,6 cotas. Quanto eu iria receber no mês de análise da imagem abaixo ? Como o rendimento foi de 13 reais por cota. Então eu receberia 13reais x 6,6 cotas = R$ 85,80 reais ? Portanto, eu receberia este valor de R$ 85,8 reais líquido na minha conta ?
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
Soco Matinal 17/02/2023 - Exportação do agronegócio bombando e Vale, Sanepar, Renner e Hypera divulgam balanços
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 550 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (16/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,31%, fechando em 109.941 pontos. A gente acabou vendo que no final das contas a reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional) não mexeu coisa nenhuma na meta de inflação (nem estava na pauta), assim com por aqui a Vale acabou se valorizando antes de divulgar o resultado e puxou o índice também. Por tudo isso, acabamos fechando no …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Despiorar: é quando a bolsa cai muito, depois devolve um pouco; despiora Desmelhorar: é quando sobe e depois cai um pouco, desmelhora Desinflação: é prima da deflação; a famosa inflação negativa, normalmente por algum artifício político. Vocês tem mais alguns??
Última resposta por Douglas QMS,