💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 133 visualizações
No módulo 3 aprendemos sobre o FGC, porém fiquei com uma dúvida. Se eu tiver um investimento em CDB e RDB do Bradesco (por exemplo), os dois títulos serão cobertos pelo FGC? será 250 mil para cada título?
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
Bom dia caros colegas! Quanto ao resgate do Tesouro Selic se eu esperar até o vencimento. Eu que devo solicitar o resgate na corretora ou já é devolvido automaticamente em minha conta. E no caso da BTG quando criamos a conta abrimos a conta corrente e conta investimentos. O resgate vem para qual das contas? E caso passe o dia do vencimento e eu não peça o resgate a corretora reinveste o montante? Desde já grato pela atenção.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 133 visualizações
Olá, pessoal. Na aula 6, módulo 3, o Raul menciona sobre o perigo da hiperinflação em títulos do IPCA+ e eu entendi que o motivo é pelo imposto maior a pagar se houver hiperinflação. Mas levando-se em consideração o TS, TP e o IPCA+, se houver hiperinflação, não seria esse o investimento que mais protegeria nosso patrimônio?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 133 visualizações
Sardinhas do meu Tocantins, por favor apareçam. Onde vcs moram? Eu atualmente vivo em Gurupi (onde cresci), mas também já morei em Palmas, Almas, Natividade, Dianópolis e Colméia.
Última resposta por Luma Gomides De Souza, -
- 1 resposta
- 133 visualizações
@Raul, gostaria de um badge pela minha atenção
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
Salve colegas; Estou programando novo aporte em renda fixa (ainda não terminei o módulo 04 e seguintes) portanto não irei me aventurar em assuntos que desconheço. Pretendo, antes de entrar em renda variável/cripto, ter até junho, no mínimo 100k investido em renda fixa para me dar uma segurança mensal em ver o capital subir pouco a pouco. Este mês consegui comprar 10k em LCA de 09 meses de vencimento com uma equivalência a 112,5% do CDI, bem como 1k em Tesouro IPCA + e 1k em Tesouro Selic como forma de "teste". Fora isso, tenho valores em CDB no C6 para manter o nível Carbon de cliente e um investimento em financeira de amigo meu que me rende 20% a.a. Enfi…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 133 visualizações
Já vem pronto… só adicionar as laranjas… Porem, é fraco… só tem 1.4% de álcool… quase dá pra servir as crianças
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 133 visualizações
Estava vendo as aulas de fiis e no mesmo momento desta aula a taxa de juros estava no mesmo cenário que a atual e o p/vp do knri11 estava em 0,83 e atualmente 0,84 é só uma curiosidade mas achei engraçado kkk
Última resposta por André Micheluzi, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
A cmig4 n tem tag along, mesmo assim vale a pena? Ou o mais correto seria n comprar mantendo a segurança?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
Essa semana chegaram aqui duas encomendas pra lá de especiais! Acho curioso, eu trabalho em feiras aqui na capital do RS, faço algumas em bairros nobres e já vi cartões desde o Nubank Ultravioleta até o Black do Banco do Brasil, mas nunca encontrei com um colega da AUVP usando esse. Tô muito feliz de poder carregar a marca da nossa escola na carteira! E a HP12C eu não poderia ficar sem, tô estudando pra trabalhar no Mercado Financeiro e quando descobri a existência dela eu simplesmente me apaixonei, agora é só aprender a usar hehe
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 6 respostas
- 133 visualizações
roubei essa do reddit eu começo (era pra parecer que ele tava dentro da casa)
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 8 respostas
- 133 visualizações
Fala rapaziada, Atualmente qual o ativo da sua carteira é o seu queridinho? Qual é aquele ativo que quando o diagrama manda você aportar nele, você já faz aquele sorrisinho indiscreto? Alguns atrás seria a WEGE3, mas hoje em dia é a KO (Coca Cola). História de estratégia da empresa, somadas a recente transformação do maior produto dela, me fizeram entender que o forte da Coca Cola não é vender refrigerante, e sim o seu altíssimo grau de adaptabilidade e personalização do que ela se dispor a vender.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 133 visualizações
Saudações sardinhas! Hoje estou com 42 anos, mas só comecei a investir em 2020. Antes disso não tinha dinheiro nenhum guardado, vivia na corrida dos ratos mesmo ganhando razoalvelmente bem. Sou bom com números e um cara bem metódico (sou analista de sistemas), mas até 2015 (quando me separei) era endividado e não conseguia ver uma perspectiva de melhora. Após minha separação, ao contrário de sair gastando adoidado, organizei minha vida e em menos de 1 ano quitei todas as dívidas (sim, tive que voltar para casa dos meus pais para isso ser possível). Em 2016 conheci minha atual esposa e tudo melhorou ainda mais, ela já era uma pessoa mega organizada financeir…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 0 respostas
- 132 visualizações
Algo me diz que isso será motivo de impacto para algumas quedas por aqui também... Negócio é HOLD até passaram o furacão e terminar o curso.... e depois avaliar isso direitinho nos botecos com summit da AUVC - filial BH
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 0 respostas
- 132 visualizações
Olá investidores, Alguém sabe qual ETFs Irlandês ou qual UCIT de large caps que seria equivalente ao SCHG e se existe algum voltado para empresas pagadoras de dividendos? Agradeço as dicas ;)
Última resposta por Eliane Cunha,