💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 133 visualizações
A cmig4 n tem tag along, mesmo assim vale a pena? Ou o mais correto seria n comprar mantendo a segurança?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
Essa semana chegaram aqui duas encomendas pra lá de especiais! Acho curioso, eu trabalho em feiras aqui na capital do RS, faço algumas em bairros nobres e já vi cartões desde o Nubank Ultravioleta até o Black do Banco do Brasil, mas nunca encontrei com um colega da AUVP usando esse. Tô muito feliz de poder carregar a marca da nossa escola na carteira! E a HP12C eu não poderia ficar sem, tô estudando pra trabalhar no Mercado Financeiro e quando descobri a existência dela eu simplesmente me apaixonei, agora é só aprender a usar hehe
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 6 respostas
- 133 visualizações
roubei essa do reddit eu começo (era pra parecer que ele tava dentro da casa)
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 1 resposta
- 133 visualizações
Saudações sardinhas! Hoje estou com 42 anos, mas só comecei a investir em 2020. Antes disso não tinha dinheiro nenhum guardado, vivia na corrida dos ratos mesmo ganhando razoalvelmente bem. Sou bom com números e um cara bem metódico (sou analista de sistemas), mas até 2015 (quando me separei) era endividado e não conseguia ver uma perspectiva de melhora. Após minha separação, ao contrário de sair gastando adoidado, organizei minha vida e em menos de 1 ano quitei todas as dívidas (sim, tive que voltar para casa dos meus pais para isso ser possível). Em 2016 conheci minha atual esposa e tudo melhorou ainda mais, ela já era uma pessoa mega organizada financeir…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 0 respostas
- 132 visualizações
Bom dia queridos colegas. Tenho uma previdencia privada do tipo FGB(por contrato paga IGPM + 6% / Ano) e tem taxa de aporte de 5%. Contratei esta previdencia em 2001 e em 2033 eu comecaria a receber a aposentadoria. Meu aporte inicial foi de 100 reais, hoje estou aportando 545 reais(Nao sei qual taxa foi aplicada para reajustar os aportes minimos mensais, que se iniciaram em 100 reais) e o saldo acumulado é de 290.533,00 reais. Fazendo um calculo basico nesses valores, a taxa de juros que foi paga, foi de 16,66%/Ano na media. Fazendo os calculos manualmente, somando e dividindo as taxas de IGPM do periodo somado aos 6%, a taxa que deveria ter sido p…
Última resposta por Kubo Ryuji, -
- 0 respostas
- 132 visualizações
Algo me diz que isso será motivo de impacto para algumas quedas por aqui também... Negócio é HOLD até passaram o furacão e terminar o curso.... e depois avaliar isso direitinho nos botecos com summit da AUVC - filial BH
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 4 respostas
- 132 visualizações
Todos os ETFs citados no tópico “ETFs irlandeses” distribuem dividendos? Vale a pena montar uma carteira internacional utilizando apenas alguns desses ETFs?
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 132 visualizações
Boa tarde, tenho uma duvida quanto a venda de ações. Por uma jogada do destino, comprei um ações que valorizaram 25% em menos de um mês (MRFG4). Nesse mesmo momento, vejo também muitas empresas sólidas que estão despencando com toda essa bagunça de tarifas do Trump. Faz sentido vender essas ações que dispararam (MRFG4, disparou antes do tarifaço) e reinvestir nessas que caíram? Posso imaginar facilmente o valor caindo com todo o panico. Em compensação, as empresas que caíram com todo esse susto podem recuperar o valor muito mais rapidamente, quando o desepero passar. Recuperar 10% de valor é muito mais provável que Marfrig crescer mais 10%. Basica…
Última resposta por Thiago Cancelier, -
- 3 respostas
- 132 visualizações
Fala, pessoal! Tudo certo? Estou com uma dúvida sobre o momento atual. Tenho um patrimônio investido menor que R$ 50 mil, e por enquanto estou apenas na bolsa brasileira e na renda fixa. Meus aportes ainda são pequenos, então o custo das taxas para enviar dinheiro para o exterior e investir em dólar acaba não valendo muito a pena. Dito isso, minha dúvida é: com essa crise atual, será que já vale a pena começar a investir lá fora, mesmo com essas taxas não sendo tão atrativas?
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 4 respostas
- 132 visualizações
Bom dia Srs. O que vocês pensam sobre a rentabilidade/proventos dos FII? No longo prazo é vista a correção da inflação nos aluguéis sendo repassada aos seus proventos e a valorização da cota? Os FII realmente geram renda passiva acima da inflação no longo prazo? Agradeço a todos que gastarem um tempinho me respondendo. Gde abs!
Última resposta por Nelson Cruz Junior, -
- 4 respostas
- 132 visualizações
Boa tarde pessoal! Estava dando uma olhada em alguns FIIs pra montar minha arteira, encontrei alguns interessantes mas estou com dificuldade pra formular uma estratégia VISC11 - 30 imóveis em mais de 5 estados - Patrimônio acima de 3B HGLG11 - 27 imóveis em mais de 4 estados - Patrimônio acima de 5B BTLG11 - 30 imóveis em mais de 2 estados - Patrimônio acima de 4B HGBS11 - 16 imóveis em 5 estados - Patrimônio acima de 2B PVBI11 - 7 imóveis em 1 estados - Patrimônio acima de 2B TRXF11 - 58 imóveis em mais de 13 estados - Patrimônio acima de 2B De todos acredito que só o TRXF tenha taxa de performance, 20%, IPC-A +6%, o que é um pouco tri…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 9 respostas
- 132 visualizações
Prezados, tudo bem? Gostaria da opinião de vocês sobre uma estratégia que estou considerando: Vocês acham viável utilizar os proventos mensais de um FII com desempenho abaixo do esperado para reinvestir nele mesmo, com o objetivo de reduzir o preço médio até alcançar um patamar mais atrativo para uma possível venda? Agradeço desde já por compartilhar a visão de vocês!
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 132 visualizações
Estou passando pelas aulas de estudo de setores e ações. Já vi em alguns vídeos, e até nas aulas ele falar sobre se posicionar a favor da Grendene (GRND3). Nesse primeiro momento comparei os indicadores com a Vulcabras Azaleia (VULC3) do mesmo segmento, uma ganha da outro dependendo do indicador, mas em geral ... estão no empate, no meu entendimento. O que mais me chamou atenção foi a VULC3 ter um payout médio de +- 30% entre 2021 e 2023, já a GRND3 chegou a +- 100% no mesmo período. Só em 2023 a GRND3 entregou 224,4% de payout. Sei que tem muito mais a se considerar, mas não seria um grande alerta para os próximos anos a empresa entregar tanto ao…
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 0 respostas
- 132 visualizações
Bom dia pessoal. Alguem sabe calcular e/ou tem alguma planilha que faça este cálculo? Tenho um tesouro IPCA+6%, hoje na marcação a mercado, se eu sair, receberei IPCA+5%, entretanto, poderei aplicar o dinheiro em um CDB IPCA+8% Como calcular se vale fazer esta transação e em quanro tempo do dinheiro aplicado no CDB eu recuperaria o que perderei por sair antes do Tesouro?
Última resposta por Edalmyr Silva, -
- 1 resposta
- 132 visualizações
Cenário atual: - Inflação a 5,06% - Meta Taxa Selic: 14,25% Estou começando a investir agora, terminei o módulo 3 a não muito tempo e, seguindo a aula de contra-fluxo, onde dizia que caso a Selic estivesse alta, era interessante comprar pré-fixados, comprei um pré-fixado a uma taxa de juros 14.98%. Fiz isso antes de montar o diagrama do cerrado mas nao fiz com muito dinheiro, acho que só segui a ideia ali passada na aula. ## Contextualização Minha dúvida no caso seria na hora de dar as notas pra cada investimento, to montando minha carteira de renda fixa agora e eu queria umas opiniões com relação a isso levando em conta o cenário atual.…
Última resposta por Gabriel Queiroz#5045,