💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 132 visualizações
Gosto muito de deixar uma parte de meus investimentos em um local onde possa sacar rapidamente para pegar algumas oportunidades no meu caso uso para comprar casas de leilão, então gostaria de saber onde deixar meu dinheiro para estas oportunidades, pois recentemente perdi uma oportunidade boa, devido a questão liquidez diária e perda no valor a ser sacado antecipadamente.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 132 visualizações
BOA NOITE 🐙 MINHA EMPRESA VAI VENDER UM AUTOMÓVEL !!! DESSA VENDA VAMOS DIVIDIR O VALOR PARA OS 2 SÓCIOS/PROPRIETÁRIOS... PODE SER FEITA COMO DISTRIBUIÇÃO DE LUCROS ?!
Última resposta por Daniel Dias Dal Bianco, -
- 1 resposta
- 132 visualizações
Boa tarde a todos, um conhecido meu está tentando criar uma conta no btg, não está dando certo no app e nem no site. Quais são as suas instruções?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 132 visualizações
A conquista Grato Nessa Porra se adquire por fazer um depoimento? Doidera
- 1 resposta
- 132 visualizações
MOD 4 -> Resumo, fundamentei, analise de ação = 80% da prova MOD 5 -> Resumo, meme, pesquisa, compra de ouro ilegal no centro pra testar (brincadeira, mas pensei sobre) = 80% da Prova MOD 06 -> Vou ver aqui de boa, devo inventir no internacional só depois Tá igual no colegio isso aqui mesmo, o quanto mais estudo menos eu sei HAHAHHAHA
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 132 visualizações
Fala pessoal, eu tenho uma dúvida referente ao "Imprimir dinheiro". Ouço muito essa expressão mas eu ainda não sei quais são as evidências que indica quando um governo está colocando dinheiro na economia. Eu conheço o índice de oferta monetária M0, M1 e M2, mas quando vejo para o histórico do Brasil não parece ter uma correlação tão direta com a inflação. Pq? Quais são os indicadores para analisar a demanda pela moeda? Nas imagens carregadas tem o gráfico dos últimos 5 anos do M0 e da inflação.
Última resposta por Matheus Kaiser Saliba, -
- 2 respostas
- 132 visualizações
A cmig4 n tem tag along, mesmo assim vale a pena? Ou o mais correto seria n comprar mantendo a segurança?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 0 respostas
- 132 visualizações
Bom, estou tentando seguir tudo que está sendo falado, essa parte do começo de preparação mental é meio complicada. Ps: Vi que tem duas aulas de “papo de couch” e não assisti, então vamos deixar por assim mesmo. Minha situação é um pouco particular, eu estou endividado na verdade e estou saindo do negativo pra poder começar a jornada real aqui. Hoje eu tenho um Emprestimo consignado de 57 mil Emprestimo pessoal de 24 mil Financiamento de apartamento de 120 mil Cartão de credito 30 mil Meu patrimonio consiste em duas estruturas de rigs de mineração de criptomoedas (Uma forma de ganhar dinheiro mudando crip…
Última resposta por Jonatha Oliveira Costa, -
- 0 respostas
- 132 visualizações
Fala amigos....vamos la. Seguindo a aula e realizando o exercício, meu sonho não é mais meu tem um tempo e sim nosso. Tenho 47 anos e junto a minha lindeza temos o sonho de morar pelo menos um ano na praia... casa alugada, apenas pela experiência mesmo... se for MUITO BOM a gente muda o sonho para morar na praia, mas vamos por partes.. calculamos que seria um custo mensal de 6mil reais a9mil reais então vamos de oito. (morar em cidade na praia não necessariamente "pé na areia").. 8x12 = 96mil Quitar nossa casa atual financiada é também algo que estamos já fazendo, mas é um valor de 25mil reais Um carro novo mais confortável para viajar. todo ano a g…
Última resposta por Alan Martins Silva, -
- 1 resposta
- 132 visualizações
Saudações sardinhas! Hoje estou com 42 anos, mas só comecei a investir em 2020. Antes disso não tinha dinheiro nenhum guardado, vivia na corrida dos ratos mesmo ganhando razoalvelmente bem. Sou bom com números e um cara bem metódico (sou analista de sistemas), mas até 2015 (quando me separei) era endividado e não conseguia ver uma perspectiva de melhora. Após minha separação, ao contrário de sair gastando adoidado, organizei minha vida e em menos de 1 ano quitei todas as dívidas (sim, tive que voltar para casa dos meus pais para isso ser possível). Em 2016 conheci minha atual esposa e tudo melhorou ainda mais, ela já era uma pessoa mega organizada financeir…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 132 visualizações
Última resposta por Celio Andrade, -
- 0 respostas
- 131 visualizações
Bom dia queridos colegas. Tenho uma previdencia privada do tipo FGB(por contrato paga IGPM + 6% / Ano) e tem taxa de aporte de 5%. Contratei esta previdencia em 2001 e em 2033 eu comecaria a receber a aposentadoria. Meu aporte inicial foi de 100 reais, hoje estou aportando 545 reais(Nao sei qual taxa foi aplicada para reajustar os aportes minimos mensais, que se iniciaram em 100 reais) e o saldo acumulado é de 290.533,00 reais. Fazendo um calculo basico nesses valores, a taxa de juros que foi paga, foi de 16,66%/Ano na media. Fazendo os calculos manualmente, somando e dividindo as taxas de IGPM do periodo somado aos 6%, a taxa que deveria ter sido p…
Última resposta por Kubo Ryuji, -
- 0 respostas
- 131 visualizações
Olá investidores, Alguém sabe qual ETFs Irlandês ou qual UCIT de large caps que seria equivalente ao SCHG e se existe algum voltado para empresas pagadoras de dividendos? Agradeço as dicas ;)
Última resposta por Eliane Cunha, -
- 1 resposta
- 131 visualizações
Galera, antes de iniciar o módulo 4, gostaria de apresentar minha carteira de ações com base nos conhecimentos que adquiri no YouTube até hoje. Comecei a investir em 2017, focando em acumular patrimônio e consumir o máximo de conteúdo gratuito para me preparar melhor para o curso. Gostaria da opinião de vocês sobre cada uma dessas ações para que eu entre no módulo 4 com a mente aberta. Não estou buscando recomendações para montar minha carteira agora, mas sim opiniões divergentes das minhas para evitar qualquer viés. Lembrando que estou apenas compartilhando minha carteira para trocar ideias e aprender com os erros que já cometi. Meu objetivo é absorver o máximo…
- 3 respostas
- 131 visualizações
Bom dia a todos! Gostaria de uma explicação quanto a informação de rentabilidade de uma carteira. Por exemplo: Em janeiro/2025, investi R$ 1.000,00 e nesse mês, teve uma desvalorização e foi para R$ 500,00. Ou seja, nesse mês irá aparecer na rentabilidade a quantidade de -50%. No mês seguinte eu investi R$ 50.000,00 e tive uma valorização de 5%. No entanto a rentabilidade total da carteira seria -45%. Está correto? Quanto eu teria que ganhar de valorização para voltar para o zero a zero na questão apenas da % de rentabilidade? Fiquei com essa dúvida quando observei o histórico de rentabilidade no Gorila, e outros consolidadores de carteira, tend…
Última resposta por Artur Barbosa,