💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 786 visualizações
Pessoal, andei pesquisando sobre o BTG recentemente e encontrei a informação que o TAG Along do banco é de 100% no no fundamentei e em algumas outras fontes. Porém, me deparei com o seguinte no site do RI do BTG: "Direitos e Vantagens da Ações do Banco BTG Pactual: [...] direito de inclusão, exceto se integrantes do bloco de controle do Banco BTG Pactual, em oferta pública obrigatória de aquisição em decorrência de alienação de controle do Banco BTG Pactual, sendo assegurado aos seus titulares o recebimento de valor por ação no mínimo igual a 80% (oitenta por cento) do valor pago por ação ordinária integrante do bloco de controle, nos termos prev…
Última resposta por Daniel Vidal Macedo, -
- 3 respostas
- 390 visualizações
Boa noite Pela minha compreensão quem está no nível de governança 1 possui tag along de 80% e apenas das ações ON (vide quadro na pagina 31 do PDF renda variavel da AUVP). Analisando alguns bancos encontrei alguns que estão no nível 1 mas possuem tag along de 100%, inclusive em ações PN. Exemplos encontrados: BBDC3 - https://investidor10.com.br/acoes/bbdc3/ (nivel 1 e tag de 100%) SANB3 - https://investidor10.com.br/acoes/sanb3/ (nivel 1 e tag de 100%) SANB4 - https://investidor10.com.br/acoes/sanb4/ (nivel 1 e tag de 100%) BMGB4 - https://investidor10.com.br/acoes/bmgb4/ (nivel 1 e tag de 100%) Eu já iria excluir quem…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 0 respostas
- 383 visualizações
Boa tarde Sardinhas, recentemente conclui o curso e parti para analise e estudos de algumas empresas, no caso hoje me deparei com algo que me chamou a atenção. Estudando a empresa Fras-le FRAS3, em diversos sites sobre fundamentos o Tag Along dela consta como 80%, mas vendo o RI da empresa, a informação é de 100%, segue print da tela. Acredito que a informação do próprio RI da empresa seria a mais confiável, correto? E por qual motivo os demais sites constam como 80%, falta de atualização talvez?
Última resposta por Augusto Schulz, -
- 4 respostas
- 742 visualizações
estava analisando algumas empresas do setor financeiro e estava querendo decidir entre Bradesco - Itau - Santander Me interessei mais pelo Satander, porem o Tag Along de 0,10% me broxa muito, pra vcs seria um critério pra descartar a empresa? mesmo com indicadores bons?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 342 visualizações
O Raul mostra o Fundamentei para ver as informações de Tag Along e Free Float, mas fui acessar para testar e só consigo ver no máximo o segmento de listagem. Ele parou de mostrar esse dado no gratuito? qual vcs estão usando?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 190 visualizações
Gostaria de entender um pouco mais sobre o tag along e suas regras. Vamos tomar o banco itaú como exemplo que tem 80% de tag along. Supondo que o banco seja vendido para outro controlador. Os preços das ações se alteram no ato da compra? Se eu não quiser vender as ações eu posso? Eu consigo vender as ações pelo mesmo preço que o controlador comprou se alguém quiser comprar? Em resumo, existe um cenário em que o acionista minoritário com tag along de 80% ou menos não saia no prejuízo?
- 1 resposta
- 581 visualizações
Essa é para o Raul, patrão pede o pessoal para corrigir o valor do Tag along da empresa Ezetec no site do investidor 10.Esta registrando 0,10% ai invés de 100%.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 17 respostas
- 255 visualizações
Boa noite S@rdinhas. Na opinião de vocês empresas que não possuem TAG ALONG de, ao menos 80%, nem entram para lista de possíveis empresas a se investir. Nem passariam para um próximo nível de análise?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 687 visualizações
boa tarde.. abri meu hb hoje e fiz algumas trocas de ações que não tinham tag along por ações com tag along..... troquei as pn por on....depois da live de ontem... valeu Raul.....
Última resposta por Marcelo Silva Pinto, -
- 1 resposta
- 371 visualizações
Alguém já estudou essa empresa, ou não vale a pena?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Tal pai, tal o filho?!
por Anônimo- 5 respostas
- 549 visualizações
Boa noite sardinhas! Para vocês, honrar as dívidas (entenda promessas) é uma questão de caráter? Eu confesso que tenho encarado a vida come essa expectativa! Resultado? Tenho quebrado a minha cara com maior frequência que gostaria... com "amigos", vendedores, com meu próprio pai! Não estou falando aqui de situações de adversidade, mas de cenários em que o devedor consegue não te pagar e agir como se nada tivesse acontecido! Pior que isso, esperam ainda um agradecimento por terem pagado depois de muitos atrasos, e ainda terem ficado bravos/irritados quando os cobrei. Depois desses dissabores e entender minha parcela de culpa, cortei relações com quem pude,…
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
Bom dia! Estou dando uma pesquisada sobre a empresa Suzano (SUZB3). No site do Investidor Sardinha consta como sendo uma empresa Mid Cap: Ela já não seria considerada uma Blue Chip? Visto que o valor de mercado é por volta de 80bi: Estou deixando passar algum detalhe?
- 5 respostas
- 422 visualizações
Boa noite a todos. Estava pensando aqui e gostaria da opinião dos nobres colegas. Como visto nas aulas, o investimento em small caps tem um risco bem maior associado aos da bluechips. Para validar isso, estava pensando em colocar no diagrama: "A empresa tem um valor de mercado acima de 3 bilhoes?" "A empresa tem um valor de mercado entre 3 e 10 bilhoes?" "A empresa tem um valor de mercado acima de 10 bilhoes?" Desse jeito, as small caps teriam 2 perguntas com a resposta não e as blue chips com 2 perguntas com resposta sim. Acham que seria uma boa ou ficaria muito distorcida da realidade associada aos riscos?
- 4 respostas
- 162 visualizações
Um pouco atrasado, mas ok. Atualmente tenho 22 para 23 anos, os 23 estão batendo na porta já kkkkk, tenho uma renda média mensal de 2.800,00, pretendo investir até 800,00 por mês, incluído a reserva de emergência, caso necessário ter uma nesse momento. Trabalho em um banco, mas pretendo advogar mais pra frente, antes quero ter um planejamento financeiro para entrar no mercado jurídico com alguma garantia financeira. Repensei algumas vezes no tamanho do meu sonho, mudei algumas coisas, avaliei e reavaliei, devia ter feito sem medidas, mas na hora já tentei adequar a algo próximo à realidade. Moro no interior de São Paulo, não sei se isso implica muito nesse…
Última resposta por Sheila Colamarche, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Boa tarde turma! Dando continuidade a aula 5, segue descrição do tamanho do meu sonho :) Atualmente moro no lote da minha sogra, onde temos um otimo relacionamento. Ate ano passado, nunca tinha pensado em me mudar pra um espaço só da minha família, mas de repente essa vontade despertou em mim, morar num bairro melhor, num lugar mais espaçoso q que me permitira ter mais qualidade de moradia. Tenho um lote no mesmo bairro q moramos, nesse lote, esta construído uma garagem bem grande, q ja serviu para estruturar o terreno q é acidentado e seria a base da nossa casa, mas como eu disse, minha vontade é de morar num bairro melhor e mais seguro, sair da periferia.…
Última resposta por Juliana Dias,