💬 Comunidade AUVP
-
- 25 respostas
- 1.9k visualizações
Fala Sardinhas, acabei de assistir a aula 05 do primeiro módulo, e fiquei pensando sobre a questão do que é riqueza pra você, e também no que o Raul fala sobre termos as coisas pelos outros e por nós mesmos. Bom, eu nasci numa família que seria considerada "rica". Meu pai é funcionário público e minha mãe também. Apesar disso, eles acabaram assumindo uma dívida muito grande ao comprar o apartamento que hoje eles moram, por um "golpe" da construtora na época e perderam todo o dinheiro que haviam acumulado até ali e fizeram uma dívida bem grande. Apesar disso, nunca faltou nada em casa, nem para mim, nem para meus irmãos mais velhos (tenho 3, com uma boa diferença de i…
Última resposta por Isaias Ribeiro Novais Silva, -
- 2 respostas
- 634 visualizações
Após concluir a turma 13, tenho tentado manter um contato diário, seja na comunidade aqui, seja revendo algumas aulas, seja lendo algo (os livros todo santo dia), e eis que ha algumas semanas eu busquei podcasts gravados há algum tempo pelo Raul. eu sempre via os cortes mas nunca tinha assistido na integra, e nas ultimas semanas já assisti 2 delas: 1) VALE A PENA INVESTIR EM FUNDOS IMOBILIÁRIOS? Feat. Professor Baroni bom dispensa comentário, o cara é professor e fala com uma propriedade e com uma clareza de fundos imobiliários que é de mudar nossa visão em como olhar para esta classe de investimentos ... 2) COMO O ECONOMISTA SINCERO CRIOU UM DOS MAI…
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 327 visualizações
Snoop dançarino muito doido.!
Última resposta por Américo Mello De Arruda, -
- 1 resposta
- 429 visualizações
Meu deus , balanco da semana q terminou e realizacao de um desafio q se tornou em aprendizado. Nada como a alto-critica pra mudanca de habitos.
Última resposta por Flavio Prado, -
Devo investir mais?
por Anônimo- 3 respostas
- 736 visualizações
Fala comunidade, espero que todos estejam bem! Tenho 25 anos e me formei no final de 2019, o começo de toda a loucura que foi a pandemia, peguei um mercado completamente devastada e não consegui entrar na minha área de atuação. Meus pais desde sempre trabalham em feira livre aqui no Rio de Janeiro (sempre tive muito orgulho deles). Com a pandemia; o crescimento do delivery e a falta de oportunidade no mercado de trabalho, passei a ir trabalhar com eles, realizando entrega de bicicleta pela região onde ocorrem as feiras. Resolvi me formalizar, abrindo um Mei e pegando uma máquina de cartão. Por pegar uma base de clientes que meus pais já tinham e que estavam com o medo …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 06/03/2023 - ICMS, guerra dos Chips e o projeto de lei que pode mexer nos seus dividendos
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 537 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (03/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,52%, fechando em 103.865 pontos. Ainda que a gente tenha uma positividade vinda do comportamento da maior economia do mundo, os EUA, a gente tem um mercado doméstico que está sofrendo com essa história de corte da Selic. Por isso a gente vê a pressão ao BC, perspectiva não muito positiva para a Petrobras e economia desacelerando (…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 549 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 806 visualizações
Ainda mais desafiador que ficar uma semana sem reclamar é saber que estou fora dos padrões aqui mencionados. Hoje aos 45 anos separada com dois filhos pequenos, buscando recolocação profissional. Arrependida de não ter conhecido este conteúdo antes, porém focada a espera de um milagre. Raul, por favor uma aula família para as mães solo.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 476 visualizações
E So eu ou tem mais alguem desepicionado com alguns canl de youtube: pouco tempo a traz um canal de finanaças andou demitindo mas de 70 colaboradores, esta semana vi uma manchete na internet que outro youtube se separa e tem divida milionaria, como pode querer ensinar finanças e estar nesta situação. talvez o errado seja eu, antes de entrar neste curso estava inscrito em mais de 10 canais de finanças.
- 2 respostas
- 402 visualizações
Olá, alguém sabe um livro bom de gastronomia para eu estudar?
- 3 respostas
- 837 visualizações
Opa galera, quem puder ajudar agradeço Minha duvida é a seguinte, os dividendos sempre serão um percentual mínimo obrigatório sobre os lucros, ou seja 25%, sobre os lucros da empresa. Esse percentual de pagamentos varia de empresa para empresa? Ou na grande maioria fica esses 25% mesmo? E se varia, onde consigo ver em cada empresa, quantos % de dividendos a empresa paga pelo lucro?
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia Sardinhas. Meu cunhado é Frei Franciscano em Petrópolis/RJ e, como (quase) todo domingo, assisto a missa das 10h que é ele quem conduz, e hoje ele estava falando sobre a diferença entre OUVIR e ESCUTAR. Nos dias de hoje estamos mais ouvindo do que escutando. Hoje nós vivemos num ouvir raso. Ouvir é mais superficial. Temos muita dificuldade em escutar. Escutar é mais profundo. E por muitas vezes escutar é terrível, porque nos provoca a mudar de vida. Apenas uma reflexão: estamos mais ouvindo do quê escutando? Ótimo domingo a todos.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Vício em compras on line
por Anônimo- 3 respostas
- 502 visualizações
Fui por longos anos, viciado em comprar porcarias através de sites de vendas como mercado livre, shopee, e outros.... Foi uma longa batalha para colocar um ponto final nesse vicio. Toda semana tinha que chegar algo pelos correios, vivia diariamente acompanhando a logística dos produtos e quando um ja estava para chegar eu já comprava outra coisa para não ficar sem receber outro e assim sucessivamente.... Foi uma batalha dura para conseguir chegar ao ponto de colocar uma pedra em cima disso. Mas o que me ajudou imensamente foi começar a aprender sobre as finanças e ver que o tempo estava passando e até o então eu não tinha construído e conquistado nada.... Agradeço ao…
Última resposta por Evelyn Yara Alexandre Da Silva, -
O que acham do setor de construção Civil? Barsi inclui na lista de 5 empresas a se evitar...
por Douglas QMS- 3 respostas
- 801 visualizações
Vi os indicadores da EZ TEC e HSF Participações S/A e parecem boas empresas. O que vocês acham sobre o setor e as empresas?
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Opa galera, Estou com dúvidas infinitas sobre comprar Bradespar ao invés de vale para usufruir do desconto de holding.. O problema é que já tenho Bradesco em carteira e queria muito evitar a dupla exposição.. O que vcs acham? =\ Abraços!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,