💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 131 visualizações
to dando uma olhada nesse fii e tava pesquisando sobre a administradora e lembrei q o pessoal daqui fala mal da xp, pq? pesquisei no google sobre algumas polemicas e vi sobre um velhinho q tomou golpe e a xp teve q reembolsar um bom dinheiro a ele e tb li sobre condutas antieticas da xp com seus clientes. O quanto isso influencia em um FII? tendo essa administradora duvidosa? pode ser antietica e mentirosa em relatorios tambem? qual opiniao de vcs? é meu terceiro fii entao ainda to aprendendo a analisar
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 131 visualizações
Boa tarde pessoal! Estava dando uma olhada em alguns FIIs pra montar minha arteira, encontrei alguns interessantes mas estou com dificuldade pra formular uma estratégia VISC11 - 30 imóveis em mais de 5 estados - Patrimônio acima de 3B HGLG11 - 27 imóveis em mais de 4 estados - Patrimônio acima de 5B BTLG11 - 30 imóveis em mais de 2 estados - Patrimônio acima de 4B HGBS11 - 16 imóveis em 5 estados - Patrimônio acima de 2B PVBI11 - 7 imóveis em 1 estados - Patrimônio acima de 2B TRXF11 - 58 imóveis em mais de 13 estados - Patrimônio acima de 2B De todos acredito que só o TRXF tenha taxa de performance, 20%, IPC-A +6%, o que é um pouco tri…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 2 respostas
- 131 visualizações
Estava essistindo a aula de marcação a mercado, e tive a seguinte duvida: A rentabilidade contratada pelo IPCA+ é o IPCA do ano + uma taxa prefxada ao ano, ou somento no vencimento do titulo? Por exemplo: IPCA+6% durante 3 anos (suponha que o IPCA seja de 3%) No vecimento eu teria uma rentabilidade de 9+6 ou 9+18?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 5 respostas
- 131 visualizações
Olá, quando vende um CDB antes do vencimento, a corretora não pode sair oerdendo então ela recompra mas pagando menos do que realmente ele teria rendido, certo? mas e no caso de um CDB de liquidez diária? a corretora ainda assim vai pagar a menos? ou nesse caso como que funcionaria? Obrigado! 🙂
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 131 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou com uma dúvida sobre o mercado secundário de LCI/LCA e gostaria de entender melhor. Fiz um investimento de R$10.000,00 em uma LCI com taxa de 103% do CDI. Na hora da compra, o sistema mostrava uma "taxa equivalente ao CDB" de 132,90%. O vencimento era em apenas dois dias e, no fim das contas, o rendimento foi muito baixo, não compensando. Minha dúvida é: Por que o rendimento foi tão pequeno, mesmo com essa “taxa equivalente ao CDB” aparentemente alta? Existe um tempo mínimo que faz mais sentido manter o título para aproveitar melhor essa rentabilidade? E como interpretar melhor essas taxas do mercado secundário para …
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 2 respostas
- 131 visualizações
Olá, meu nome é Kleber e sou aluno da turma 41 e ainda no primeiro módulo rsrs, mas gostaria de deixar minha contribuição para a comunidade com a indicação do filme : O preço do amanha , que fala sobre horas de vida e dinheiro que é o assunto abordado pelo meu mentor Raul e professor de todos aqui. o filme está no YouTube. Gratidão a todos e excelente filme.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 131 visualizações
Estava eu de boas sem nada para fazer e fui acessar a AUVP Analítica, porem notei que tinha muitas informações com Blur ativado. Ai minha mente pensou e se você alterar essa informação será que aparece algo. E voilà as informações são um barato kkkkkk a pessoa que fez isso na parte de "Preços" simplesmente só bateu com a cabeça no teclado, muito bom de verdade rachei o bico quando percebi (percebi antes de remover o blur, mas depois de remover fica melhor ainda). Parece até um Easter Egg do site kkkk Com blur: Sem Blur:
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 131 visualizações
Essa semana chegaram aqui duas encomendas pra lá de especiais! Acho curioso, eu trabalho em feiras aqui na capital do RS, faço algumas em bairros nobres e já vi cartões desde o Nubank Ultravioleta até o Black do Banco do Brasil, mas nunca encontrei com um colega da AUVP usando esse. Tô muito feliz de poder carregar a marca da nossa escola na carteira! E a HP12C eu não poderia ficar sem, tô estudando pra trabalhar no Mercado Financeiro e quando descobri a existência dela eu simplesmente me apaixonei, agora é só aprender a usar hehe
Última resposta por Guilherme De Souza, -
- 9 respostas
- 131 visualizações
Bora tomar um sorvete ?
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
- 1 resposta
- 131 visualizações
Fala, galera, tudo certo? Quero aproveitar essa oportunidade pra deixar aqui meu depoimento em forma de agradecimento. Há alguns dias, eu estava completamente perdido em relação ao meu futuro — em dúvida sobre a transição de carreira, sobre meus novos projetos, sem saber muito bem por onde começar. Foi então que encontrei o programa Conselheiro. Fiquei muito feliz, de verdade. Mesmo sem entender muito bem como funcionava no começo, senti que ali podia ser o caminho. Agendei com vários deles, anotei todas as dúvidas (mesmo com a cabeça embaralhada), e fui atrás de clareza. Com a ajuda do @Henrique Magalhães, @Adriana Zakzuk, @Rai Nunes e @Tarcísio Nasci…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 130 visualizações
Boa tarde, gostaria de pedir ajuda para calcular a remuneração bruta do aluguel de um ativo. No caso eu alugo meus ativos para ganhar um troquinho sobre o aluguel. Tentei fazer o cálculo da seguinte maneira: Valor do contrato * (1+ taxa ao dia) ^ (diferença entre o dia de vencimento e o dia de abertura). Depois subtraio o valor do contrato para saber o valor Bruto. Entretanto esse valor nunca chega nem perto do valor descrito pela corretora como "remuneração". Alguém poderia me ajudar no que eu estou errando??
Última resposta por Marcos Deivid Eufrasio De Faria, -
- 0 respostas
- 130 visualizações
Estou passando pelas aulas de estudo de setores e ações. Já vi em alguns vídeos, e até nas aulas ele falar sobre se posicionar a favor da Grendene (GRND3). Nesse primeiro momento comparei os indicadores com a Vulcabras Azaleia (VULC3) do mesmo segmento, uma ganha da outro dependendo do indicador, mas em geral ... estão no empate, no meu entendimento. O que mais me chamou atenção foi a VULC3 ter um payout médio de +- 30% entre 2021 e 2023, já a GRND3 chegou a +- 100% no mesmo período. Só em 2023 a GRND3 entregou 224,4% de payout. Sei que tem muito mais a se considerar, mas não seria um grande alerta para os próximos anos a empresa entregar tanto ao…
Última resposta por Giovanni Cunha, -
- 0 respostas
- 130 visualizações
Espero ajudar com essa tabelinha que apresenta síntese dos principais indicadores, seus significados, intervalos aceitáveis e situações ideais para investimentos. tabela_indicadores_fundamentalista.pdf
Última resposta por Fábio Freitas De Souza, -
- 2 respostas
- 130 visualizações
Ola eu estou tentando saber sobre as relacao dos trabalhadores com a empresa se tem greve mas quando eu busco no juros brasil nao encontro nada sobre isso fiz com outras empresas e tambem nao encontrei, gostaria de saber se o nome do site mudou ( entendo que talvez simplesmente as empresas que pesquisei nao tiveram algum desses problemas) obrigado pela ajuda
Última resposta por Nicolas Alves De Melo, -
- 3 respostas
- 130 visualizações
uma dúvida, tenho 4 mil doláres investido na nomad, mas ao olhar as recomendações nos comentários ninguém usa a nomad , a maioria usa a avenue, alguém pode me explicar por que a avenue seria melhor? estou no começo ainda
Última resposta por Rodrigo Mesquita,