💬 Comunidade AUVP
-
-
- 3 respostas
- 643 visualizações
Uma das perguntas para avaliar uma empresa é se a equipe gesta está comprometida com o crescimento e manutenção da empresa. Foi muito comentada a ideia de LinkedIn e tals. Mas lembrei de um método que pode vir a ajudar: tem um documento da CVM que a gestão é obrigada a assinar falando se tem ações da empresa e quanto tem. Seguindo a lógica do skin in the game, é uma ótima forma de saber a gestão está comprometida com a empresa. Não é difícil de achar, é algo público, deve até ter nos sites de análises de ações.
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 3 respostas
- 510 visualizações
Pessoal, Acabei de terminar o módulo 4 e fiquei com uma dúvida em relação aos ETFs. Quando que é cobrado a taxa de administração de um ETF?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 313 visualizações
Estava dando uma olhada por cima sobre coisas diferentonas e quero compartilhar com vocês. ETF VEGN - https://www.etf.com/VEGN Esse recuperou e ultrapassou muito o valor alto que estava no começo do ano. acredito que assim como as empresas ESG, o projeto baseado em empresas focadas nesse tipo de assunto acabam sendo bastante promissoras. ETF UFO - https://www.etf.com/UFO#overview O mais engraçado é que ele também caiu em abril. rsrs Parece que até o extraterrestre sofreram com a economia planetária hahahaha (tirando as brincadeiras, é um fundo que conta com tecnologia também). ETF PHO - https://www.etf.com/PHO#overview Acho que esse até o Raul comentou na aula, mas …
Última resposta por Victor Ferreira, -
- 10 respostas
- 298 visualizações
Adorei ver vocês hoje. Foi muito legal e espero que tenha mais. Feliz Natal a todos e que 2021 seja o nosso despertar para o investimento de longo prazo com muita sabedoria e ótimas escolhas. Abraço a todos.
Última resposta por Rodrigo Dos Santos Fernandes, -
-
- 11 respostas
- 306 visualizações
Passando só pra desejar um feliz 2021 pra vocês, que seja um ano cheio de realizações e que comecemos o ano com o pé direito e investindo sempre com segurança pensando no nosso futuro. :)
Última resposta por Rodrigo Dos Santos Fernandes, -
-
-
- 2 respostas
- 304 visualizações
Como alguns de nós moram nos Estados Unidos, achei legar compartilhar aqui uma conta com incentivos fiscais que é disponibilizada para valores referente ao financiamento estudantil. Então você pode aportar nesta conta e investir em ativos de várias modalidades para que futuramente esse valor seja usado no âmbito educacional. Basicamente, existem dois tipos: planos de poupança universitária e planos de mensalidade pré-paga. As retiradas podem ser feitas para pagamento de livros, taxas, mensalidades, computadores e até softwares. Mais informações: https://www.morningstar.com/articles/948934/what-is-a-529
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 8 respostas
- 309 visualizações
Estudando e anotando cada uma das perguntas do método de Fisher e analisando com maior crítica buscando interpretar e entender, me peguei surpresa. ? Como é possível um alinhamento tão perfeito com a realidade atual e que clareza de análise e percepção de um conteúdo lançado lá atrás. ? Parece que o primeiro livro "Ações Comuns, lucros extraordinários", foi lançado em 1958!!! Não efetuei a leitura do livro, mas com certeza vou ler. Não existe uma pergunta que não seja importante é todas trazem muita clareza. Tenho assistido as aulas mais de uma, tendo retornado nas aulas, tenho anotado e escrito para absorver ao máximo.
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
-
- 7 respostas
- 671 visualizações
Bom dia a todos, informo que ainda sou novo nos investimentos e estou participando da Turma 3 para ganhar mais conhecimentos. Uma dúvida que me veio é a seguinte: Supostamente vamos a um Brasil que nos anos de 2021 a 2025 teve uma inflação acumulada de 20\% ao ano. No mesmo tempo cronológico supomos que em janeiro de 2021 uma ação de uma determinada empresa esteja valendo R$ 100,00. A pergunta que faço é se o valor da ação tende a acompanhar indiretamente a inflação. Pergunto pois o poder de compra de R$ 1,00 no início de 2021 e do mesmo poder no final de 2025 faria com que a ação que antes valia R$ 100,00 ficaria muito barata no final de 2025 se não sofresse correções …
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
-
- 5 respostas
- 568 visualizações
Boa tarde, pessoal. Estava finalizando a aula 15 quando o Raul mencionou fundo de investimento em debêntures. Vocês saberiam dizer quanto deveriam ser as taxas de adm e de performance para considerar adequadas? Digo isso em relação a todos os fundos, mas principalmente de debêntures.
-
-
- 9 respostas
- 225 visualizações
Na Live do dia 08/01 da Turma 3, o Raul comentou que o nosso curso está no início do inicio e que não temos nem dimensão do que ainda está por vir! Não consigo esconder minha empolgação para desbravar os outros módulos, e faço questão de falar sobre o impacto que as aulas e as lives tem no tido no meu dia-a-dia. Se pra mim, que acabei de chegar, está sendo assim, queria saber dos veteranos (aproveitando que a turma 2 encerrou hehe parabenssss!) e dos meus colegas também: QUAL FOI O SEU MAIOR APRENDIZADO COM A UVP ATÉ AGORA?
-
Filmes
por Evelyn Santos-
- 3 respostas
- 312 visualizações
Eu achei que tinha visto um post da colega aqui sobre isso, mas sumiu rsrs Bom, achei interessante algumas coisas que vi sobre um dos personagens do Filme A Grande Aposta. A Grande Aposta está focado na crise de 2008 (Subprime). Inclusive o Michael Burry (que é o cara estranho no filme que começa tudo) ele continua prevendo crises. rsrs Vou deixar um link sobre uma entrevista onde ele fala de ações japonesas que achei bem interessante. https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-03-15/michael-burry-sticks-with-japan-stock-picks-even-as-market-drops
-
- 1 resposta
- 226 visualizações
Com o follow-on não tem mais a isenção concedida pela lei 13.043/14. (Essa mudança vale para as compras de ações a partir do follow-on)
Última resposta por Paula Braga Borges, -
-
- 6 respostas
- 437 visualizações
Qual a m édia da Taxa SELIC? Tem como eu saber a m édia da taxa SELIC? Quero usar a taxa com o intuito de saber antes, se o governo esta querendo aquecer a economia ou frear.
Última resposta por Flavio Gomes, -
-
-
- 10 respostas
- 500 visualizações
Conforme vimos nas aulas, existe um "ponto de saída" nos títulos do tesouro. Mas ainda fiquei com algumas dúvidas: -se existe um ponto de saída, existe um ponto de entrada? -esse ponto de saída, muda igual as ações minuto a minuto , ou é uma vez por dia? -da para ter uma ideia de quando ele vira? Seria a cada 45 dias com a reunião do copom?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 10 respostas
- 474 visualizações
Estava analisando os custos e depreciação do veículo em relação a serviços como Uber e etc. Agora percebi que meu custo com carro está muito além do que eu imaginava, penso em vendê-lo. rs Vocês já usaram esse cálculo? Usei um site que vou deixar abaixo. https://valorinveste.globo.com/ferramentas/calculadoras/carro-uber-taxi/
Última resposta por Evelyn Santos, -