💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 466 visualizações
boa tarde pessoal, estou com duvidas no CD , alguém pode me dar uma definição clara sobre o assunto? agradeço.
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
-
- 2 respostas
- 428 visualizações
Boa noite, alguém sabe informar se no CEI os investimentos em renda fixa como CDB,LCA,LCI, Debêntures e outros não são registrados na plataforma?
Última resposta por Raul, -
-
- 0 respostas
- 420 visualizações
Oi Sardinhas, O Raul comentou na live sobre o CEI - Canal Eletrônico do Investidor. Quem investe e nunca acessou, deveria. Tem um app chamado Real Valor que acessa a sua conta no CEI, pega as movimentações e as consolida automaticamente. Isso vale para investimentos na B3 e CDBs (talvez até outros que não tenho e por isso não sei). Além a posição se atualizar diariamente, tem todo o histórico detalhado de tudo que você comprou, vendeu, recebeu de proventos. Bem legal. Recomendo ambos, o acesso ao CEI e o app. Muito útil para consultas rápidas do tipo (por quanto comprei ou vendi uma ação? quanto foram os proventos de tal investimento ou qual a posição/distribu…
-
- 7 respostas
- 347 visualizações
Boa tarde galera. Achei essa matéria interessante e estou compartilhando com vocês. https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2022/05/09/celular-roubado-como-criminosos-invadem-aplicativos-de-banco.htm Abraços,
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
-
- 10 respostas
- 632 visualizações
O uso de smartphones é algo que está se tornado cada vez mais comum. Basta olhar para o lado por 10 minutos que você verá várias pessoas olhando para a telinha. Vi os stories do Raul sobre não soltar o celular o dia todo e, por consequência estava conversando com a Bianca sobre isso. Me considero viciado em celular, tenho uma média de uso de 4 horas por dia, ou seja, a tela fica ligada por 4 horas em um dia que tem 24, essa proporção é enorme. Isso prejudica minha atenção, meu foco e até a memória, já que a informação está muito fácil, não preciso guarda-la mais. Preciso fazer um "detox" das redes, mas tenho muita dificuldade disso.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 3 respostas
- 683 visualizações
Eu entrei no site CEI e fiz meu cadastro, porém no meu extrato da XP só aparecem como investimentos as minhas ações, FII e tesouro direto. Minha renda fixa, COE, previdência e fundos de investimentos (multimercado) não aparecem. É isso mesmo? fiquei confuso.
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 2 respostas
- 286 visualizações
Pessoal da turma 12 , meu diagrama do cerrado dos fundos imobiliarios está com as perguntas em branco. O de voces tambem está desse jeito ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 678 visualizações
Se você deseja atuar no mercado financeiro como investidor é necessário ser um profissional certificado. Compartilho aqui pois vi a dúvida de outro colega. O link é do site da Anbima é nele tem uma aba com detalhamento das certificações , funcionamento, área de atuação e outros detalhes. https://www.anbima.com.br/pt_br/educar/certificacoes/cpa-20.htm#
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 17 respostas
- 671 visualizações
Bom dia pessoal!!! Uma super SEXTA? Ao final do nosso curso receberemos algum diploma ou então certificado contendo a quantidade de horas aulas? Posso utilizar ele para cadastrar hora de treinamento em meu currículo no banco.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 19 respostas
- 616 visualizações
Fala galera me chamo Thiago ou tG sou motoboy e comecei a investir em agosto do ano passado. dia 21 agora começa minhas aulas da UVP, queria saber quem vai ser meus colegas de turma, e esta ansioso para que comece as aulas logo.
Última resposta por Richard David Zacanti, -
- 12 respostas
- 1.6k visualizações
Mais alguém da próxima turma ansioso pra começar a devorar o curso? Confesso que estou contando os dias. Parecendo aquela clássica cena de alguém preso ou perdido marcando os dias na parede. Faltam 18 riscos na minha parede.
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 13 respostas
- 550 visualizações
Acabou de chegar meu presente de inscrição na UVP turma 13! Advinhem só o que é!!? ? Vou dar uma dica: tem cor vermelha! Hahahha curti demais
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Fala galera, acabei de chegar na UVP estou nos preparativos pros estudos e pra dar um boost nos meus investimentos. Gostaria de ajuda e dicas pra encontrar um bom app/web para acompanhar meus investimentos, eu já experimentei o Gorila mas ele não tá sincronizando bem os meus ativos. Agora estou testando o Kinvo, parece legal, funciona bem, mas é pago. Ainda estou na dúvida de qual usar, e aberto a sugestões. O que vcs usam? Abraços!
Última resposta por Bruce Ito, -
- 4 respostas
- 296 visualizações
Enquanto já vemos alguns países aceitando o bitcoin como uma moeda corrente, como é o recém caso de El Salvador, a China continua com a sua tentativa de erradicar a criptomoeda do seu país! A China continua sua campanha para suprimir o mercado de criptomoedas. Essa é uma “batalha” que vem acontecendo nas últimas semanas e acabou de avançar um pouco mais, com o governo chinês ordenando o fechamento das operações de mineração em duas províncias. De acordo com o The Block, o governo provincial de Qinghai emitiu uma ordem para os oficiais encerrarem operações de mineração de criptomoedas na região a partir de hoje. Além de Qinghai, o governo chinês também ordenou o fim das …
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 4 respostas
- 271 visualizações
Boa tarde a todos! Seguindo a regra base de política de preços da economia (oferta × demanda), será que faz sentido imaginar que uma crise Chinesa afetaria positivamente o mercado varejista no Brasil.
Última resposta por Flavio Prado,