💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 128 visualizações
Como o Raul explicou, o IBOVESPA não é indicador tao confiável, porem eu queria saber o porquê do IBOVESPA ter disparado nesses últimos 8 dias, sabendo que o mercado já esperavam essa alta da SELIC para 14,25%.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 128 visualizações
Eu recebo frequentemente a corretora oferecendo aluguéis de ações, para que eu coloque minhas ações para aluguel. Vocês acreditam que na prática para uma carteira inicial de mais ou menos 200 k em ações colocar as ações para alugar valerá a pena, ou seria somente mais transtorno para declaração de irpf ???
Última resposta por Juliano Hass Trombeta, -
- 2 respostas
- 128 visualizações
Bom dia. Estou no modulo 4 - analisando as empresas. Analisando a empresa TOTVS verifiquei que tem uma noticia que a empresa esta recomprando ações que estavam no mercado. Alega que o objetivo é rentabilizar melhor os acionistas. Sei que analisando esse ponto individualmente não diz nada sobre a empresa. MInha dúvida - quando essa informação seria preocupante ? Qual detalhe ou informações devo checar p verificar se essa informação seria relevante ou não? Obrigada
- 4 respostas
- 128 visualizações
Sou investidor incitante, meus aportes mensais geralmente são divididos de certa forma que pelo diagrama do cerrado, gera em torno de 80 dólares por aporte para investimentos internacionais. Hoje tenho 3 Etf apenas, portanto cada ETF receberia entre 20 a 30 dólares. A taxa de corretagem para cada aporte é 1 dólar no BTG, que chega a representar 5% do valor total do aporte, o que me parece muito (custo total 3 dólares se eu aportar nos 3 ETF's. Será que vale apena aportar dessa forma no exterior sendo valores baixos, onde a taxa de corretagem representa isso tudo?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 3 respostas
- 128 visualizações
A isenção para venda de até 20k em ações existe , até aí ok. Porém, a minha dúvida vem agora, caso eu venda a mais desse valor, eu só pago imposto sobre o lucro da valorização da ação ou pago sobre o montante total e qual seria a porcentagem ?
Última resposta por Felipe Bonfim, -
- 2 respostas
- 128 visualizações
Qual a análise de vocês sobre esse investimento?
- 0 respostas
- 128 visualizações
Li essa notícia e não consegui deixar de pensar, "Olha o Raul vendendo os Bitcoins dele"... https://br.cointelegraph.com/news/brazil-anticipates-possible-bitcoin-correction-and-withdraws-r61-million-from-cryptocurrency-funds
Última resposta por Alex Manoel Ferreira Silva, -
- 1 resposta
- 128 visualizações
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
-
- 2 respostas
- 128 visualizações
Pessoal bom dia!! Primeiramente vou contar toda a história pra vcs entenderem melhor ok . Pessoal eu me separei de corpos o ano passado em fevereiro, mais eu só dei entrada no dívorcio em dezembro do ano passado foi um divórcio mais simples não precisou de advogados pq nos 2 queríamos e o divórcio já saiu agora em janeiro, quando meu ex marido foi levar os papéis pra da entrada no dívorcio eles não perguntaram nada pra ele, então ele só entregou os papéis e já foi marcada a audiência, no dia da audiência falei q tínhamos 2 casas que cada um iria ficar com uma casa, e a conciliadora falow que como não avisamos nada que tinha bens pra compartilhar, ela fez um c…
Última resposta por Marcia Maria Da Silva De Andrade, -
-
- 5 respostas
- 128 visualizações
Saúde, acabei de receber esse presentão.
Última resposta por Leonardo Hideo Tada Perino, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Como pode a margem bruta de empresas do setor elétrico se menor que margem EBTIDA e margem EBIT? O lucro bruto não deveria sempre ser maior que EBTIDA e EBIT? Verifiquei que o lucro bruto é maior que o EBTIDA e EBIT em todas as outras empresas que verifique, mas esse padrão não é seguido nas empresas do setor elétrico. Tenho algumas ações compradas no escuro a alguns anos então comecei a estudar o setor elétrico, especificamente a EGIE3 então esbarrei nessa questão empaquei, pois procurei a resposta em todo canto e não achei, alguém pode me auxiliar?
Última resposta por Aliel Baciega Roschel, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Está decidido ou não a taxação relacionada aos dividendos dos fundos imobiliários?
Última resposta por Robson César Matias De Sousa, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Bom dia, que preço vocês estão pagando de corretagem pra compra de cada ativo no exterior? Fui comprar agora, Avenue me cobrou U$ 10,00 achei um absurdo.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 3 respostas
- 127 visualizações
Boa tarde galera, estou analisando aqui algumas empresas e não estou encontrado o valor da divida líquida delas nos sities (analitica, investidor 10 e status invest) olhei o RI dela mas não consegui localizar a divida líquida, e para mim esse é um numero importante pois tem alguns indicadores como DL/EBITDA, P.L. - D.L. etc. Alguém sabe como faço para poder calcular? é a soma de toto o passivo? são somente alguns? Vou deixar no anexo aqui o RI do Itau essa é uma das empresas que não consegui achar a divida líquida. Obrigado itub4.pdf
Última resposta por Hemily Borges, -
- 6 respostas
- 127 visualizações
Gostaria de saber se isso seria considerado marcação a mercado e se compensa ( aprendendo ainda é minha primeira ação)
Última resposta por Eddy Paulini,