💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, estou aprendendo a analisar as empresas, por isso gostaria da ajuda de vocês. Olha a minha análise sobre a ação SYNE3: Setor: Imóveis - Vários imóveis top Lucro consistente nos últimos 14 anos Intrínseco Graham / Cotação = 10,5x mais barato!! P/L = 0,51 P/VP = 0,4 Dív. Líq. / Patrim. = 0,67x Dív. Líq. / EBITDA = 0,39 ROE = 79,34% Passivo / Ativo = 0,36 Patrimônio, receita, lucro, etc.. Crescendo consistentemente.. Mas mesmo assim ela só cai. Ela já checgou a custar R$23,74 mas hoje está R$4,10.. Ela parece uma empresa dos sonhos; Estou perdendo alguma coisa? Gostaria de colocar …
Última resposta por Levy Anesi, -
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, sardinhas! O maior erro da minha carteira de FIIs foi ter escolhido alguns ativos antes de entrar na AUVP, agora resta apenas o arrependimento, rs Estou criando esse tópico pois estou "reformando" essa parte da carteira, não quero fazer nada mirabolante, pois como diz o Raul: "patrimônio é que nem sabonete, quanto mais mexe, menor fica". Basicamente estou tentando diversificar mais em diferentes segmentos e colocar a cabeça no travesseiro tranquilo sabendo que tenho bons fundos em carteira para manter por muitos anos. TL;DR - Descrevi minha carteira de FIIs e as ações que estou tomando em relação a cada ativo - Gostaria de opiniões sobre o HGRU11 - Gos…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Sou um frouxo?
por Anônimo- 16 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Sardinhas, boa tarde! Não é algo que normalmente converso (por achar estranho), mas sou uma pessoa que tem dificuldade de aproveitar o próprio dinheiro. Venho de família humilde (nunca passei fome ou algum outro apuro do tipo)mas hoje tenho uma condição boa. Creio que ganho um valor bom para o nosso cenário atual (CLT e sem dívidas) mas não consigo me "organizar" para aproveitar um pouco. Estou querendo viajar ao litoral tem tempo e não consigo "ter coragem". Me sinto mal quando "lembro" disso Bom, é um desabafo!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Previdência privada
por Convidado Samuel Leal- 2 respostas
- 853 visualizações
O sul a melhor forma de migrar s previdência privada para algo que seja consistente e tenha uma boa renda ao longo prazo ? A previdência este muito em queda e quero migrar para algo mais interessante
- 5 respostas
- 844 visualizações
Oi pessoal, outra dúvida, alguns títulos tem amortização semestral - o que exatamente é isso e como vai impactar o resultado final do meu investimento? Como posso fazer uma simulação real do meu lucro se não tenho dados sobre quanto a empresa vai amortizar a cada semestre???
Última resposta por Flavio Prado, -
AERI 3 posso considerar como setor de energia... vale a pena investir neste papel...
por Antonio Pietra- 2 respostas
- 598 visualizações
Estou montando minha carteira de acoes e AERI 3 me chamou atenção cotação 1.41 P/VP 1.15 DY 1.47% P/L -30,72 P/ATIVO 0.31 o que vcs acham...obrigado
Última resposta por Henrique Luis Costa De Oliveira E Silva, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Oi Sardinhas, Não sei vocês, mas eu tenho uma certa resistência em fazer um aporte em investimentos que vão deixar minha grana presa por prazos maiores que 1 ou 2 anos. As melhores taxas são normalmente para prazos maiores, mas não gosto da sensação da minha grana não ser minha por tanto tempo. Tenho feito o seguinte: Suponha que você tenha 10 mil para investir. Eu pego esse valor e divido em 3 partes, 1/3 eu aporto em investimento para 1 ano, outro terço para 2 anos e a última parte para 3 anos. Daqui a um ano, o primeiro terço volta para minha conta e eu o reinvisto para 3 anos e assim sucessivamente. Descobri que dessa forma, depois de alguns anos, e…
- 1 resposta
- 448 visualizações
Olá pessoal, não entendi para que serve o duration, e como devo considerá-lo na avaliação de um ativo.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho uns poucos critérios não técnicos que uso para não investir em determinadas empresas ou ramos. São eles: 1. Empresas envolvidas em escândalos e corrupção; 2. Empresas do varejo; 3. Empresas fabricantes de armamentos; 4. Empresas que atuam em áreas onde não consigo enxergar um futuro crescente. Esses critérios foram curados ao longo do tempo. Na minha carteira tem algumas que hoje não passariam no meus critérios, mas são oriundas da época que eu comprava ativos seguindo dicas da internet e da sopa de letras. Um dos maiores aprendizados que tive veio do livro O Investidor Inteligente, o primeiro que li sobre o ass…
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 9 respostas
- 846 visualizações
Oi Sardinhas! Há 2 anos atrás eu comecei a me aventurar em investimentos. Eu era "zero km" no assunto finanças. Estudei muito, vídeos, livros, dicas de amigos. Fiz muita m....... Fiz um curso de educação financeira e na sequencia eu descobri o Investidor Sardinha e AUVP. Tive a oportunidade de fazer a T7 da AUVP e aí sim, ganhei visão num mundo onde eu era totalmente cego. Depois do curso concluido, eu estabeleci a minha estratégia e estou executando-a aos poucos e em partes há cerca de um ano. Ganhei uma avaliação de carteira da IsaEx e recebi o resultado hoje. Me senti muito orgulhoso, e queria compartilhar com vocês. Quero também agradecer o Raul, voc…
Última resposta por Hemily Borges, -
- 0 respostas
- 250 visualizações
E aí vale a pena gastar e viajar pra curtir o Carnaval, ou fizar em casa e fazer uma baguncinha nos bloquinhos de rua. Tbm tem aqueles que curte apenas ficar em casa. Confesso já viajei e penei nos engarrafamentos monstruosos, já fui pra bloquinho e curti bastante, um calor do caraio, mas é zueira pura, e já fiquei morgando em casa de boas, e que boas... Mas e vcs, vale a pena gastar muito e viajar, ou gastar pouco e curtir por perto, afinal de contas, toda hospedagem no mínimo dobra de preço no carnaval
Última resposta por Marcelo, -
as benças de DEUS e as tentaçoes do cão
por Anônimo- 10 respostas
- 1.2k visualizações
ola pessoal tudo bem , sou mineiro tenho 28 anos um trabalhador normal com salario comum aqui no nosso brasilsao 2500 pra ser exato! mais sempre gostei de fazer catira , numa dessas tiver muita sorte graças a DEUS. vendi minha casa , com o dinheiro comprei outra numa localizaçao melhor e ainda! sou leigo mais sei que era melhor investir o dinheiro pois sou sonhador e aprendi isso fuçando no you tube vendo os videos do investidor sardinha, ( mais a dona maria jamais iria deixar eu fazer isso sem antes compra nossa casinha) kkk enfim a catira que fiz foi tao boa que ainda sobrou 120 k confesso que tem hora que bate uma vontade enorme de vender meu uno 95 e montar num corol…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 17 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal eu só tenho renda variável, minha renda fixa é poupança apenas para reserva de emergência, mas estou coçando minha mão para comprar um tesouro direito com essa taxa de juros. Minha dúvida é a seguinte se aproveito esses juros altos da renda fixa ou aproveito para comprar barato na renda variável pq tem ações e fundos imobliários que estão de graça, qual a opinião de vcs?
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 530 visualizações
Pessoal, Não sei se já repararam, mas sempre o final do pregão tem o leilão e aparece um preço teórico, vocês sabem o que é isso ?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Fala Pessoal ! Eu não consegui entender a marcação a mercado, entendi que os titulos vão ate 1 mil reais mais tem titulos que são acima por exemplo o Tesouro IPCA+2035 ele esta a 1.877,35, alguem pode me ajudar a entender ?
Última resposta por Enio Junior,