💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 127 visualizações
Gostaria de saber se isso seria considerado marcação a mercado e se compensa ( aprendendo ainda é minha primeira ação)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 127 visualizações
Há algum valor referencial para uma Margem Líquida Apertada? Abç
Última resposta por Robson De Souza Da Silva, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Aplicações vultuosas no Tesouro Direto tem desconto de IR?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Tenho uma empresa que vai receber um dinheiro da venda de um imóvel, depois de eu pagar o imposto da venda imóvel, o que teria um custo menor da tributação, eu aplicar como PJ ou mandar esse dinheiro para PF e aplicar PF, as aplicações seriam no mesmo ativo ?
Última resposta por Daniel Gassmann, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão!!! Estava dando uma olhada nas oportunidades de renda fixa, e achei interessante um CDB Pré Fixado do Banco Fibra IPCA+8,80% (vencimento Set'26). Gostaria de saber se alguém teria comentários a respeito, levando em consideração que temos atualmente Tesouro IPCA + 2029 pagando IPCA + 7,60%... Abraços,
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
- 4 respostas
- 127 visualizações
Boa noite pessoal, No app da BTG/AUVP tem uma guia com compromissadas e tem um rendimento que parece bem ruim. Mas nunca tinha visto esse tipo de aplicação, alguem consegue me explicar o que são quais as vantagens dele comparado a outras aplicações de Renda Fixa para render tão pouco?
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 3 respostas
- 127 visualizações
Boa tarde galera, alguém sabe me dizer explicar qual é a relevância do fator tempo na marcação a mercado e o pq os títulos com vencimento mais longo variam mais? Obrigado.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 3 respostas
- 127 visualizações
Por que títulos do Tesouro Direto tem que valer R$1.000?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Sei da existência da lista oficial aqui da comunidade, mas decidi fazer umas anotações de livros interessantes que já li e de alguns que pretendo ler. Decidi compartilhar com vocês minha anotação particular. Se puderem dar um apoio na renda extra, deixei meu link Amazon ao lado. Vou ficar agradecido demais kkk. Caso queira acrescentar opiniões sobre livros relacionados a mentalidade, compartilho para conhecer mais obras também! Estou no módulo 1, então priorizei livros focados na questão mentalidade 1. Os Segredos da Mente Milionária T. Harv Eker - https://amzn.to/40tpgEz 2. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Gustavo Cerbasi - https://amzn.to/3NQVz9i …
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 1 resposta
- 127 visualizações
Boa noite Sardinhas! Sou servidor público e tenho uma dúvida sobre a previdência privada do tipo PGBL, investindo até 12% da renda tributável é possível ter a dedução no imposto de renda. Minha declaração do IR é completa. Na tabela regressiva, após dez anos a alíquota do imposto diminui para 10%. Diante dessa informação gostaria de saber se com o passar desses dez anos consigo resgatar apenas o valor que já está na alíquota de 10% referente ao primeiro ano de investimento e reinvestir na previdência para novamente ter a dedução no imposto de renda. Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 127 visualizações
Boa tarde! Como anda o domingão de vocês? Estou a procurando fazer a aquisição de um piano digital, e procurando o que sai melhor custo beneficio visto que é um hobby meu e não quero prejudicar muito da minha renda nele. Alguém aqui é de SP e teria algum que queira vender ou conhece alguém? Às vezes a diferença do preço de um novo pelo frete acaba compensando. Se alguém souber de algo, valeu!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Quando assisti a aula do contrafluxo, fui fazendo uma retrospectiva de alguns ativos que eu investia lá em 2019 ( sem conhecimento nenhum ) Minha carteira era montada basicamente pelas ações que tinham muito borburinho na época ( Magalu por exemplo ) Como eu tava na faculdade eu vendi as ações pra comprar um carro, como eu dava carona com esse carro todo final de semana para a minha cidade, acredito que foi uma excelente troca kkk. Olhando as cotações atuais eu teria perdido basicamente todo dinheiro, não só isso, eram péssimas ações. Com a AUVP eu perdi total interesse em noticiário sobre o mercado. O único que tem minha atenção ainda é o giro da bolsa, mas como …
- 4 respostas
- 127 visualizações
Acompanho a comunidade todos os dias e comecei o curso para aprender e ter segurança ao comprar minhas próprias ações. Sempre entendi que a comunidade seria um espaço para conversarmos, trocarmos ideias e discutirmos sobre investimentos. No entanto, percebo que, sempre que alguém comenta sobre uma ação, a resposta mais comum é: “Termine o curso, termine o curso.” Isso me faz sentir que falar sobre ações aqui é quase “proibido”. Mas, na minha visão, a comunidade deveria ser justamente um lugar para discutir esses assuntos, compartilhar análises e enxergar pontos que talvez não tivéssemos percebido sozinhos. O objetivo não é dar ou seguir dicas cegamente, mas sim apren…
Em 2025 quais seriam os passos para alcançar na real o diagrama do cerrado, sugestões?
por Claudio Barbosa- 5 respostas
- 127 visualizações
O cenário de crise, o que não estou vendo? Não estou emotivo, reclamo o futuro em ouro!
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 3 respostas
- 127 visualizações
Boa noite jovens sardinhas. Fiz um post sobre rebalanceamento da carteira tempos atrás, as respostas foram satisfatórias e me ajudaram. Agora a dúvida é outra...... pelos meus aportes mensais, algo em torno de R$3.000 a 4.000/mês eu levaria cerca de 60 a 70 meses para concluir o rebalanceamento completo, sem vender nenhum ativo. Não considero que as empresas da carteira sejam ruins (nem as notas que receberam nas perguntas do "Disgrama"), apenas duas delas, eu venderia confortavelmente, pois o valor é bem irrisório (0,77% do total) e não recebem aportes novos faz tempo, mas isso não ajudaria no rebalanceamento. 2 empreses receberam nota 5 e poderiam ser rem…
Última resposta por Michel Dias,