💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 127 visualizações
Há algum valor referencial para uma Margem Líquida Apertada? Abç
Última resposta por Robson De Souza Da Silva, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Aplicações vultuosas no Tesouro Direto tem desconto de IR?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Tenho uma empresa que vai receber um dinheiro da venda de um imóvel, depois de eu pagar o imposto da venda imóvel, o que teria um custo menor da tributação, eu aplicar como PJ ou mandar esse dinheiro para PF e aplicar PF, as aplicações seriam no mesmo ativo ?
Última resposta por Daniel Gassmann, -
- 3 respostas
- 127 visualizações
Boa tarde galera, alguém sabe me dizer explicar qual é a relevância do fator tempo na marcação a mercado e o pq os títulos com vencimento mais longo variam mais? Obrigado.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Sei da existência da lista oficial aqui da comunidade, mas decidi fazer umas anotações de livros interessantes que já li e de alguns que pretendo ler. Decidi compartilhar com vocês minha anotação particular. Se puderem dar um apoio na renda extra, deixei meu link Amazon ao lado. Vou ficar agradecido demais kkk. Caso queira acrescentar opiniões sobre livros relacionados a mentalidade, compartilho para conhecer mais obras também! Estou no módulo 1, então priorizei livros focados na questão mentalidade 1. Os Segredos da Mente Milionária T. Harv Eker - https://amzn.to/40tpgEz 2. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos Gustavo Cerbasi - https://amzn.to/3NQVz9i …
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 1 resposta
- 127 visualizações
Boa noite Sardinhas! Sou servidor público e tenho uma dúvida sobre a previdência privada do tipo PGBL, investindo até 12% da renda tributável é possível ter a dedução no imposto de renda. Minha declaração do IR é completa. Na tabela regressiva, após dez anos a alíquota do imposto diminui para 10%. Diante dessa informação gostaria de saber se com o passar desses dez anos consigo resgatar apenas o valor que já está na alíquota de 10% referente ao primeiro ano de investimento e reinvestir na previdência para novamente ter a dedução no imposto de renda. Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 127 visualizações
Boa tarde! Como anda o domingão de vocês? Estou a procurando fazer a aquisição de um piano digital, e procurando o que sai melhor custo beneficio visto que é um hobby meu e não quero prejudicar muito da minha renda nele. Alguém aqui é de SP e teria algum que queira vender ou conhece alguém? Às vezes a diferença do preço de um novo pelo frete acaba compensando. Se alguém souber de algo, valeu!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Quando assisti a aula do contrafluxo, fui fazendo uma retrospectiva de alguns ativos que eu investia lá em 2019 ( sem conhecimento nenhum ) Minha carteira era montada basicamente pelas ações que tinham muito borburinho na época ( Magalu por exemplo ) Como eu tava na faculdade eu vendi as ações pra comprar um carro, como eu dava carona com esse carro todo final de semana para a minha cidade, acredito que foi uma excelente troca kkk. Olhando as cotações atuais eu teria perdido basicamente todo dinheiro, não só isso, eram péssimas ações. Com a AUVP eu perdi total interesse em noticiário sobre o mercado. O único que tem minha atenção ainda é o giro da bolsa, mas como …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 127 visualizações
Boa noite jovens sardinhas. Fiz um post sobre rebalanceamento da carteira tempos atrás, as respostas foram satisfatórias e me ajudaram. Agora a dúvida é outra...... pelos meus aportes mensais, algo em torno de R$3.000 a 4.000/mês eu levaria cerca de 60 a 70 meses para concluir o rebalanceamento completo, sem vender nenhum ativo. Não considero que as empresas da carteira sejam ruins (nem as notas que receberam nas perguntas do "Disgrama"), apenas duas delas, eu venderia confortavelmente, pois o valor é bem irrisório (0,77% do total) e não recebem aportes novos faz tempo, mas isso não ajudaria no rebalanceamento. 2 empreses receberam nota 5 e poderiam ser rem…
Última resposta por Michel Dias, -
- 6 respostas
- 127 visualizações
Porque sempre que alguem vai citar o BTG escreve de forma diferente, escreve com letras faltando, porque fazem isso? parece uma forma de evitar alguma censura do site direto vejo a galera escrevendo Betege ou coisas parecidas, no inicio achei que era pelo meme, sla ate ver gente escrevendo coisas como B...G, B*G e por ai vai, alguem pode me explicar pfv?
Última resposta por Erik Shine, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Gostaria de deixar aqui meus agradecimentos especial ao @Raul pois com seus vídeos comecei a trabalhar melhor a minha vida financeira e então entrar na AUVP, com isso aprimorei meus conhecimentos e comecei a investir de fato, logo também comecei a pensar mais na minha vida futura e então decidi me casar e ter uma família, com isso vieram gastos que só foram possíveis devido eu estar melhor no conhecimento financeiro, com isso puder fazer um casamento maravilho (depois deixo alguns registros para os curiosos de plantão por aqui) e ser muito feliz, também aprendi, e quero compartilhar com vocês, que nem tudo é sobre juntar dinheiro, não sejam o mais rico do cemitério, aprov…
Última resposta por Vitor Marvulle, -
- 1 resposta
- 127 visualizações
Meus sonhos passam necessariamente pelo bem estar dos meus entes queridos mais próximos, e como o coração é grande, o "próximos" são dezenas, mas vou ter que fazer um corte e optar pelos país, irmãos, filhos, esposa, sogros, sobrinha, prima e madrinha, totalizando 14 pessoas. Sou o Carlos, tenho 37 anos, casado com uma esposa de 40 anos, 3 filhos, tenho apenas um carro e um caminhão agregado como uma boa fonte de renda extra. Tenho um ótimo emprego, com uma renda boa, estou construindo um aplicativo de festa e eventos, e tenho um info-produto rodando em caracter experimental como curso de relações humanas. 1º Se essas pessoas tiverem um ótimo plano …
Última resposta por Caio Oliveira Rocha, -
- 1 resposta
- 126 visualizações
AUVP tem a opção de abrir conta de investimento para menores com renda variável? Pelo que pesquisei, XP, Genial, etc.. liberam conta investimento para menores, mas sem investimento em renda variável. Explico: meu filho vai fazer 13 anos e, ao invés de dar mesada, vou dar uns 20k em ações/FIIs. Daí a mesada dele viria dos dividendos. Se ele gastar tudo no mês, ok. Se ele poupar e comprar mais ativos, eu aporto mais de brinde pra ele (dando uma "turbinada" pra incentivar ele a gastar mais com ativos ao invés de passivos). Ah, e sei do risco (o guri crescer e fazer merda, sair vendendo tudo pra ir surfar na Austrália, etc.). Mas é algo que estou disposto a cor…
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 2 respostas
- 126 visualizações
além dos sites óbvios como investidor 10, qual outros são bons sites para analise de uma empresa, estou com dificuldade de encontrar um que mostre capex e alguma coisa relevante sobre a diretoria da empresa.
Última resposta por Natan Nei Da Silva Santos, -
- 2 respostas
- 126 visualizações
Olá pessoal Sempre encontrei tarifas nas minhas notas de corretagem, referidas como emolumentos/taxa de liquidação. Nas minhas pesquisas, encontrei que são taxas da própria B3. Sabem me informar se é isso mesmo? Se são obrigatórias e se variam de acordo com diferentes corretoras? Agradeço a atenção.
Última resposta por Caio Augusto Freitas Bizerra,