💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 364 visualizações
Olá! Os dividendos nos investimentos nos EUA, por exemplo ETF, são creditados na corretora onde fiz a compra (Ex: passfolio)? Igual acontece no Brasil?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 262 visualizações
A onde vocês encontraram as informações para preencher o diagrama referente as ações de BBSE e BBAS ??? No site fundamentus nao consta as informações necessarias para preencher o diagrama
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal. Bom, comecei a aprender sobre investimentos muito recentemente e toda a parte de análise de empresas/ações é algo muito novo pra mim, mas todo o método que vimos no curso eu consigo compreender e, com paciência, colocar em prática. Na verdade, eu tenho ficado com muitas dúvidas quando pego as demonstrações financeiras das empresas ou releases de resultados, apesar de ter um conhecimento básico de contabilidade não consigo compreender a maioria informações que tem nos documentos nem suas implicações. Vocês tem algum método para avaliar esses documentos? Tem alguns pontos que consideram mais importantes ou varia muito do setor analisado?
Última resposta por José Maria Da Silva, -
-
- 2 respostas
- 484 visualizações
Mais alguem ficou com duvida em como analisar ETFs? Stocks e REITs da pra relacionar com o modo que analisamos Acoes e FIIs, mas ETFs nao achei que ficou claro? Como analisar se um ETF esta caro ou barato, devo olhar o P/L para isso? Devo olhar todas as holdings que compoem o ETF e analisar uma por uma? Como saber se estou fazendo um bom negocio ou se seria um mal momento para entrar no ETF? Enfim, Nao me sinto seguro about ETFs ainda, talvez eu deixei passar alguma informacao importante na aula? Mais alguem compartilha dessa dor?
-
-
- 3 respostas
- 475 visualizações
Quais são os setores considerados obsoletos da bolsa ? Levando em consideração os investimentos em pesquisa e inovação.
-
- 11 respostas
- 613 visualizações
Fala suas sardinhas de água doce, como estão? Eu queria saber o que mudou na vida prática de vocês quando começaram a investir e, consequentemente, estudar investimento? A visão de mundo? Para mim, mudaram 2 coisas: 1) Pensar a forma como um negócio opera, como ele lucra, suas despesas, estratégias, sua correlação com outras empresas (listadas em bolsa), tentar ter uma visão de dentro de negócio...; 2) Sou de São Paulo, então sempre que ando pela cidade fico vendo os prédios e shoppings e imaginando se pertencem à algum Fii, a forma como ele foi construido (se foi uma pessoa, uma empresa ou um fundo), alguns já sei são de determinados Fiis... E na vida prática de vocês, …
Última resposta por Odanilio Silva, -
-
- 7 respostas
- 563 visualizações
Estava vendo sobre o PGBL e a questão da tributação futura. Para quem tem rendimento anual (bruto) a partir de 100 mil reais valeria a pena para a questão de compensação tributária? Eu fiquei super na dúvida.
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
-
- 5 respostas
- 245 visualizações
Eu tenho esse título (péssimo em relação à tributação dos juros) e ele estava abaixo do valor de compra. Agora subiu (superou o valor de compra) e acho que vou vender, pois realmente mais de 20\% de Imposto não é legal. Mais alguém de olho para fazer a venda de um título ruim?
-
- 4 respostas
- 389 visualizações
Sobre criptomoedas indico este site para analisar as criptomoedas e seus projetos antes da compra: https://coinmarketcap.com/pt-br/ Você pode comparar o volume de negociação, marketcap, quantidade de moedas disponíveis etc.
-
- 6 respostas
- 238 visualizações
Fala sardinhas! Vamos aproveitar o início da nossa turma para "virar a chave". Vamos abandonar os velhos hábitos e focar em novas atitudes que verdadeiramente vão gerar resultados. A paciência será uma virtude durante todo esse processo - principalmente para pessoas ansiosas como eu - mas escolhi "virar a chave" e dedicar-me a cultivar hábitos saudáveis, dentre eles a aquisição e troca contínua de conhecimento. Sei que é para isso que estamos aqui e não somente para investir melhor, mas também para sermos pessoas melhores uns para os outros. Quem aí também está "virando a chave"? E para os que já o fizeram, por favor deixem dicas nos comentários! Abraços e vamos junt…
Última resposta por Juliana Ceregatti, -
-
-
- 8 respostas
- 446 visualizações
Alguém está abrindo conta na TD Ameritrade? Estou olhando ela, não tem valor mínimo, corretagem zero.. mas estou insegura. rsrs
Última resposta por Thiago Martins de Miranda, -
-
Embraer
por Evelyn Santos- 7 respostas
- 311 visualizações
Ontem alguém falou da Embraer na live que o Raul fez no insta, daí fui pesquisar a empresa e vi essa notícia. Achei bem interessante, apesar de não investir na empresa: https://www.google.com/amp/s/economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2020/10/18/embraer-cria-startup-para-desenvolvimento-de-carro-voador.amp.htm
- 4 respostas
- 343 visualizações
Faço a declaração completa e como forma de abatimento do valor que devo pagar de imposto sempre pego nota fiscal dos tratamentos médicos. Essa semana fui surpreendida pela secretária que disse que caso quisesse a nota fiscal deveria pagar o valor sem desconto da consulta. Além do mais o tratamento que seria no valor de R$2900,00 passaria a ser R$3300,00. Sei que a conduta não está certa, mas pensando apenas no lado financeiro, compensa pagar o valor a mais pensando na restituição do imposto?
- 5 respostas
- 273 visualizações
Seguindo com meus resumos de conteúdo, segue o resumo sobre investimentos no exterior.
Última resposta por Thais Gratão, -
-
- 5 respostas
- 565 visualizações
Eu acho que não chegamos nessa parte, mas fiquei pensando se esse índice é necessário para quem tem o diagrama do cerrado como suporte de carteira.
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -