💬 Comunidade AUVP
-
-
- 3 respostas
- 826 visualizações
Gente, boa tarde! Após as analises de carteira, fiquei com uma duvida e gostaria da ajuda de todos. Se eu tiver aproximadamente 100.000,00 para investir, seguindo todos os critérios do diagrama do cerrado, e variando os setores para que não haja uma correlação. Como fazer uma divisão saudável, para que não haja uma divisão, igual dos valores entre ações e/ou excesso em ações que não são muito saudáveis Como fazer esta métrica, para assim, estar aportando mensalmente, mas já com a carteira saudável e diversificada. Gratidão
Última resposta por Gerson Delamuta, -
-
- 3 respostas
- 440 visualizações
Alguem sabe como descobrir o market share de uma empresa? Ou isso não é importante, porque?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 619 visualizações
Na aula 14 do módulo 3 o Raul descreve rapidamente a reserva de emergência, dizendo para deixar no tesouro selic ou CDB, mas deixa o dele na poupança. Fiquei com a dúvida para a formação metódica de montara reserva de emergência como trabalhar o dinheiro de forma a render e poupar? Não sei se minha dúvida é tola, mas não ficou claro para mim.
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 10 respostas
- 418 visualizações
Acredito que todos aqui estão querendo cuidar melhor do seu patrimônio, mas não podemos nos esquecer do nosso maior patrimônio que é nosso corpo. Nossa saúde reflete em nossas escolhas e no nosso jeito de pensar, além de proporcionar maior disposição para poder trabalhar e assim atingir nossos objetivos. (Obs: bebam água hahaha).
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 8 respostas
- 324 visualizações
Oi pessoal, finalmente estou finalizando a minha declaração de IR. No fim eu tive que puxar todas as notas de negociações e calcular no Excel Queria saber se vocês usam alguma ferramenta pra ajudar nessa parte de calcular valor medio e ativo total acumulado dos anos recorrentes?
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
-
- 23 respostas
- 978 visualizações
E então, como estão sendo os dias sem reclamar? Maravilhosos e plenos? Haha! Mesmo fazendo esse exercício há anos, ainda me pego as vezes tendo o desejo. No Domingo, tinha que ir para a academia, não pude ir de manhã porque estava olhando uns lotes para investir e tive que ir na parte da tarde, mas depois de almoçar e tomar uns chopes a coisa ficou difícil demais, a vontade era de reclamar. Coloquei meu tênis e corri para a academia, escapei por pouco. Como tem sido para vocês?
Última resposta por Fernando Moris, -
-
- 7 respostas
- 420 visualizações
Estou começando a investir (IVVB11 e BOVA11) para minha filha que vai nascer logo logo, com objetivo de pagar colegial, faculdade, etc dela. Queria saber se tem alguma forma fácil de separar com os meus investimentos, tanto que eu também estou com intenção de comprar outros tipos de ativos (Renda Fixa) pra ela.
Última resposta por Lai Cheng, -
- 3 respostas
- 246 visualizações
Boa tarde, o Raul falou na aula sobre fazer conta conjunta como proteção em caso de morte não tendo q pagar o imposto. Alguém sabe como escolhe essa conta conjunta?
-
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Tenho uma dúvida sobre Renda Variável já faz algum tempo: em caso de partilha, sem testamento, a transferência das ações para os herdeiros é tratada como uma venda, gerando IRPF?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 8 respostas
- 379 visualizações
Oi, fiquei com uma dúvida bem besta. Sou investidor de longo prazo, supondo que eu compro a Itaúsa e supondo que em próximos 25 anos ela não distribuiu mais dividendo nenhum. Só foi reinvestindo e comprando outras empresas. Mesmo assim o valor da cota não subiu (supondo) Nessa situação, eu não teria nenhum ganho né? Os ganhos na bolsa são puramente feito em cima dos proventos e a diferença do valor da cota na hora da venda, independente de quão incrível a empresa é ne?
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 10 respostas
- 499 visualizações
Gente, consegui arrecadar mais de 5 mil vendendo coisas inúteis aqui de casa. Vendi: uma chuteira que eu nunca usei; livros que eu já li; roupas que eu não uso… alguém tem outras dicas de como conseguir gerar dinheiro inesperado?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, sei que o Raul não é a favor de investimentos em BDR's, mas eu já possuo algumas, e gostaria de saber se é possível incluí-las no Diagrama do Cerrado. Tentei como ações e também como Internacional, mas os códigos não aparecem lá.
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 2 respostas
- 276 visualizações
Bom dia Raul, tenho alguns financiamentos de imóveis e veículos, como faria para lançar os mesmos na planilha de Orçamento 3.1.4 no modulo 2 ??
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@rdinhas!! Eu tenho 100 ações BRAP4 – Bradesco Participações. Na semana passada, as ações que estavam cotadas a mais ou menos R$ 56 cada - R$ 5600,00 no total. A BRAP4 fez uma Restituição de Capital em Ações VALE3 na proporção de 1/3 e anunciou dividendos de R$ 6,04/ação para pagamento em 29/12. Assim sendo, no dia 20/12, minha carteira amanheceu com mais 33 ações VALE3, dividendos provisionados para dia 29/12 no valor de R$ 604,40. No extrato da B3, a BRAP4 aparece cotada a R$ 56,00 e a Restituição de 33 VALE3 com valor zero. Minha dúvida é em relação ao preço médio oficial, para fins de cálculo de ganho de capital. A minha conta do que aconteceu na prática é a …
- 5 respostas
- 414 visualizações
Como reinvestir em uma Ação, utilizando o respectivo dividendo recebido, desta Ação?
Última resposta por Lília Lima Santos,